Após percorrer o distrito de Itaipava (RJ), atingido por um temporal que culminou na morte de oito pessoas neste domingo, o prefeito Rubens Bomtempo confirmou que R$ 500 mil serão liberados para a compra de utensílios domésticos, cestas básicas, água potável e aluguel de novas moradias para as pessoas desabrigadas.
Além de liberar os recursos, a prefeitura decretou estado de emergência e começou a recrutar voluntários para a criação de uma força de trabalho para atuar na região.
“Essa é uma forma de garantirmos alguma renda para quem perdeu tudo. É uma ação que irá garantir o recomeço com dignidade. Vamos utilizar estes homens, principalmente, na limpeza das vias e das casas mais atingidas pela lama e pelos destroços do temporal. Lamentamos a morte de nove pessoas, neste momento nos solidarizamos com a dor de todas as famílias que perderam os seus entes queridos”, disse Bomtempo em trecho da nota publicada nesta segunda-feira.
Com objetivo de dar celeridade aos trabalhos, também foi montado uma base de atendimento no Centro de Cidadania de Itaipava.
Leia também
“O governo vai trabalhar 24 horas por dia até conseguirmos normalizar a situação das famílias que sofreram as conseqüências da chuva forte”, garantiu Bomtempo. (Erich Decat)
Deixe um comentário