Dos 619 prefeitos que o Partidos dos Trabalhadores elegeu em 2012, 69 já deixaram a sigla até este mês, segundo registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que representa perda de 11% em três anos. Segundo manchete de capa do jornal Folha de S.Paulo deste domingo (25), os números são resultado da crise econômica, do desgaste vivido pela presidenta Dilma Rousseff e das investigações da Operação Lava Jato, entre outros fatores, no que configura a mais difícil situação de toda a história da legenda, fundada em 1980.
A mais intensa movimentação de desfiliações acontece em São Paulo, informa o jornal paulista. Lá, o PT já perdeu 20 dos 73 prefeitos eleitos em 2012. Mas foi no Nordeste que aconteceu o mais emblemático desembarque: o partido perdeu o único prefeito de capital que tinha na região – Luciano Cartaxo, de João Pessoa.
Nesta semana, a própria Folha noticiou que o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, segundo fontes próximas ao petista, ensaia um namoro com o Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-ministra Marina Silva e recentemente formalizado na Justiça Eleitoral. Mas, em sabatina neste sábado (24) na Rádio CBN, Haddad negou qualquer articulação nesse sentido e garantiu que não deixará o PT.
Leia também
O jornal lembra que, em agosto, quando 14 prefeitos anunciaram a saída da legenda, o prefeito do PT paulista, Emídio de Souza, minimizou a questão e disse que o número de desfiliações era pouco representativo em relação à quantidade de prefeituras comandadas pelo partido. Na ocasião, ele creditou o movimento ao assédio de legendas como PSB e PSD. A reportagem mostrou a lista atualizada à direção do PT-SP, que não comentou o conteúdo até o fechamento da matéria.
A debandada será ainda maior. Ninguém quer permanecer no partido mais impopular, aquele que se converteu em símbolo máximo da criminalidade, da ineficiência administrativa.
Esse partido de quadrilheiros está próximo de seu fim. Não ficará pedra sobre pedra, mas a população deve ficar atenta, pois as ratazanas, depois de roerem o fundo do barco, vazarão para outros barcos, mas de mesma ideologia, a da ditadura do proletariado, cujo objetivo final é a escravização do povo brasileiro.
Fiquem atentos!
http://globotv.globo.com/globonews/jornal-globonews/v/relator-da-cpi-da-petrobras-manteve-funcionaria-fantasma-por-dois-anos/4543800/
…-esses, a meu ver, são os que nos momentos de crise ,buscam o lado que lhes parecer mais forte…-são com raríssimas excessões, oportunistas e as suas desidências ajudam a enxugar o Partido dos Trabalhadores-PT…-alguns não sabem o significado de democracía e confundem-na com anarquia…-estavam no partido movidos pelo ôba-ôba das massas…mas não se deram ao “árduo trabalho de analizar” a nobre missão de defender os menos previlegiados …-o Partido dos Trabalhadores-PT.veio com a nobre missão de governar para os nacionais…mas sempre que alguém se propõe a defender os interesses da nação para os nacionais, descobre que entre os seus pares, existem elementos oportunistas que so buscam usofruir de vantagens…além dos lesa pátrias que se locupletam nas oportunidades que os cargos lhes facultam buscando vantagens pessoais…
quando não as tem,fogem da luta indo para os seus lugares de orígem…-não sou petista, nem “peitista”…mas reconheço as grandes realizações que o PT trouxe para a nação brasileira…-hoje os resistentes podem afirmar que é o único partido que foi ostensivamente investigado…presos os suspeitos e punidos os que foram declarados culpados…-isto talvez tenha incentivado aos oportunistas a deixarem os seus quadros …que são de trabalhadores em luta… trincheira de resistência aos desmandos do imperialismo…mas, essa nuvem negra,que tenta ofuscar o bri
lhantismo dos trabalhadores em defesa dos direitos adiquerídos em duros comba
tes em anos de luta pelos direitos da cidadania,ha de passar…e dará lugar á luz do sol ,nas justas causas trabalhistas…e que a verdadeira justiça prevaleça …
-Goethe-Br
Normal. Quando o barco afunda, os primeiros a abandoná-lo são os ratos…