Edson Sardinha
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e o deputado Chico Alencar (Psol-RS) ampliaram a vantagem sobre seus concorrentes na liderança do Prêmio Congresso em Foco 2010. Essas são as principais novidades da quarta parcial da votação do prêmio.
Cristovam abriu 141 votos de frente sobre a segunda colocada no Senado, a senadora Marina Silva (PV-AC). Na parcial anterior, a vantagem era de apenas seis votos. O pedetista aparece com 628, enquanto a candidata à Presidência pelo PV tem 487. Também houve outra mudança nas primeiras posições no Senado: Eduardo Suplicy (PT-SP) agora é o terceiro colocado, tomando a posição que era de Alvaro Dias (PSDB-PR). Paulo Paim (PT-RS) é o quinto.
Na Câmara, Chico Alencar aumentou de 34 para 103 votos a vantagem sobre Gustavo Fruet (PSDB-PR) em relação à terceira parcial. O parlamentar fluminense tem 497 votos; o paranaense, 394. Na terceira posição, segue Luciana Genro (Psol-RS). Fernando Gabeira, que aparecia em quarto, agora é o quinto. O deputado do PV foi ultrapassado por Ivan Valente (Psol-SP). Até as 10h03 de hoje (8), quando foi fechada a nova parcial, haviam sido computados 8.953 votos.
Veja aqui todos os votos da quarta parcial do Prêmio Congresso em Foco