Encerra-se no último minuto desta quarta-feira (31) a votação popular do Prêmio Congresso em Foco 2024. Até lá, o público pode escolher os melhores parlamentares do ano. Os 25 deputados e os 15 senadores mais votados na internet serão premiados em uma cerimônia no dia 29 de agosto, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo Congresso em Foco. Se você ainda não votou, esta é a última chamada:
Além do público na internet, um júri especializado e um grupo de 25 jornalistas que cobrem o Congresso também apontam os melhores parlamentares do ano. Os jurados ainda vão indicar os vencedores de três categorias especiais: Apoio à Indústria, oferecida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Clima e Sustentabilidade, apoiada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), e Cidades Inteligentes, concedida pelo Ibrachina.
Leia também
Para votar é simples: você precisará entrar na página de votação, se cadastrar e depois confirmar o seu e-mail.
Caso o e-mail automático de confirmação não apareça em sua caixa de entrada, verifique as caixas de spam ou de promoções. Quando a mensagem de confirmação chegar, clique no botão “Completar Cadastro” e insira o código numérico de 6 dígitos enviado no e-mail.
Você pode escolher até 5 senadores e até 10 deputados.
Lembre de checar se você marcou os nomes que pretendia antes de clicar no botão “Confirmar Votos”.
Se tiver algum problema de conexão ou fechar o navegador por engano, você pode retomar a votação usando os dados de acesso enviados no e-mail de confirmação.
Além de passar por auditoria interna, esta votação é acompanhada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), entidade que reúne os peritos da Polícia Federal. Os organizadores do Prêmio poderão a qualquer tempo descartar votos irregulares.
A organização do prêmio sugere que, ao votar, o participante leve em conta:
- a trajetória de vida e a reputação do parlamentar;
- sua atuação legislativa, no que diz respeito à apresentação de projetos, à discussão de propostas, à participação em debates em plenário e nas comissões e ao papel exercido nas articulações políticas com vistas à tomada de decisões;
- seu compromisso com o Estado Democrático de Direito.
Consulte a atuação de cada parlamentar no Radar do Congresso
Veja o tutorial da votação:
Deixe um comentário