Em uma tentativa de buscar reforço para aprovação do pacote fiscal e evitar ao mesmo tempo a abertura de um processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff tem recebido conselhos de entregar mais um dos seus ministérios ao PMDB. As informações são da Folha de S. Paulo.
Nesta terça-feira (29), a petista reuniu-se com o vice-presidente Michel Temer para analisar as reformas ministerial e administrativa, que deverão ser divulgadas ainda esta semana.
A sétima pasta nas mãos do PMDB seria o Ministério da Cultura, hoje no comando do petista Juca Ferreira. Três nomes são cotados para controlar o ministério: Eliseu Padilha (atualmente na Aviação Civil), Helder Barbalho (Pesca) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), todos próximos de Temer.
Outra procura de apoio por Dilma é a tentativa de atrair o PSB a assumir um ministério. Antes da viagem para Nova York, a presidente entrou em contato com integrantes da sigla socialista para que eles voltassem a indicar um nome que comporia a equipe. Há possibilidade do partido voltar a ocupar o Ministério da Ciência e Tecnologia, que hoje está com o PCdoB.
Leia também
Deixe um comentário