Uma investigação aberta pelo Palácio do Planalto apura o paradeiro de 712 itens registrados no acervo da Presidência da República que teriam desaparecido durante os governos dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff. A informação foi publicada pelo jornal O Globo, que aponta que o caso já está em apuração há dez dias.
A lista de objetos desaparecidos inclui obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório e computadores, além de “documentos bibliográficos e museológicos recebidos pelos presidentes da República em cerimônias de troca de presentes com chefes de Estado”.
Pelas regras, os objetos recebidos em cerimônias de troca de presentes com chefes de Estado e de governo e documentos recebidos por presidentes em função do cargo devem permanecer no Palácio do Planalto, em Brasília, ou serem direcionados para o Arquivo Nacional e o Museu da República, no Rio de Janeiro.
Leia também
A reportagem relembra que, em 2016, quando o presidente Michel Temer (MDB) assumiu o governo, assessores fizeram um levantamento nos bens da Presidência. O resultado tornou-se objeto de julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou as buscas das peças desaparecidas. Na época, cerca de 4,5 mil itens do patrimônio da Presidência tinham paradeiro desconhecido.
As buscas foram determinadas a partir de uma lista de presentes recebidos por Lula e Dilma em eventos oficiais durante seus mandatos. No dia 7 deste mês, o Planalto abriu a investigação para ir a campo localizar as peças que estariam em poder dos ex-presidentes.
A operação vai começar pelos locais onde foram guardados os bens pessoais do ex-presidente Lula. O Planalto vai utilizar um avião da Força Aérea Brasileira para resgatar 144 artigos ligados a Dilma Rousseff que já foram separados pelos assessores da ex-presidente.
De acordo com o jornal, um grupo de servidores vem vasculhando centenas de caixas guardadas no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, onde estão localizados os bens pessoais de Lula, em busca de 568 objetos desaparecidos, 390 peças foram reencontradas e serão reintegradas ao patrimônio presidencial.
Larápios forever.
eita!!!
Militonto, seguinte:
Já andamos com essa raça podre, votamos nessa raça podre, frequentamos os meios da raça podre, só que sem permitir lavagem cerebral!
Tivemos professor que tinha poster do Karl Marx na sala e plantava maconha no fundo de casa!
Tinha o mesmo papo que você!
Vai calopsitar na Parada Gay ou arruma um baseado melhor, que o teu papo é visivelmente de doutrinado que jamais suportaria viver como os miseráveis da pobreza comunista!
Almirante Othon é um ladrão que se deixou levar pelos peçonhentos que o Regime Militar, o brando, não fuzilou, infelizmente!
Mas nunca é tarde!
Portanto, lembre-se que depois de 1964 os “bonitinhos” foram para o exílio e os coitadinhos foram para o pau!
Deem oportunidade, que verão uma ação muito pior, para consertar os erros do passado e garantir o futuro sem herança maldita!
Brasil acima de tudo e abaixo de DEUS!
Entendeu? – Onde, você com esse nick GLBT, a chegou à essa conclusão? – Fumando maconha ocupando reitoria da USP ou ouvindo derrotados paus-mandados que encostaram na TV do Herzog? – Eram cinco generais, com um mandato e sem reeleição, e não um ditador com mais de 20 anos no poder! – Além do mais, as CORJAS que eles arrumaram concessões fazia parte das festas que reuniam pessoas que os terroristas comunistas gostavam de roubar os cofres, sendo que nessas festas também participavam os sanguessugas democratas de hoje! – Além do mais, essa gente da TV não teria conseguido chegar onde chegou, se não fosse a Embratel e o Sistema Telebras!
Rússia é eficaz? – Putin é bandido que foi da KGB, que frauda eleições e se mantém no poder à base de um cacete de causar inveja na Polícia Militar do Brasil!
A mosca morta da Alemanha, quebrou a cara e continua com o rabo entre as pernas!
A China pode ser mais eficiente, mas não perdeu a essência Xing Ling!
Porém, é um país que tem que continuar comunista e do jeito que está, por causa do tamanho da população que não pode ficar fora de controle!
E esse controle inclui a pena de morte, coisa que comunista corrupto da América LatRina deveria conhecer!
O legado positivo e duradouro, indiscutivelmente é dos Estados Unidos da América, e tomara que continue se espalhando para países como Israel, ao qual o Anão Diplomático que tem com ministro das Relações Exteriores um ex-motorista de guerrilheiro e ex-assaltante de trem pagador, não chega aos pés!
Se não entendeu, usa coisa melhor para colocar na mente, ou vá à um comando militar, que você terá outra percepção sobre vagabundagem!
Procura no depósito mantido pela OAS que o ratão de 9 dedos(pra variar)diz que não é dele,o cachaceiro de Garanhuns líder dos zumbis petebas deve ter afanado tudo ; paliteiros,rolos de papel higiênico e até pedaços de sabonete no fim com fios de pentelho.Tem que aumentar a pena desse verme em mais uns 10 anos por isso.
Essa notícia não causa surpresa alguma, pois desde a época em que o Pixuleco deixou o Planalto, foi bem propagado que ele carregou ONZE CARRETAS cheias do que era possível carregar. O seja, o safadista juramentado, X9 do Tuma, carregou o que foi possível, insatisfeito com os assaltos milionários ao Erário.
Parte do que carregou nas ONZE CARRETAS já se descobriu que foram para o Sítio de Atibaia; outra parte foi parar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo; outra parte em um depósito alugado… Quer dizer, o ladrão de 9 dedos escondeu coisas que roubou do Planalto em tudo quanto é toca. Acharão, se procurarem, nas casas de seus filhos e outros parentes.
Lula é o tipo do rato que… Bem, agora o ladrão já está encarcerado e (parte) do que roubou será recuperado. Mas o Roedor ainda tem muito dinheiro escondido no exterior. Não se pode dar mole para esses animais.
Qto à Dilma – a mulher mandioca, é só seguir o rastro que descobrirão aonde escondeu o que carregou. Essa aí, é o que dizem, carregava o que via pela frente. Nem caneta BIC ela perdoava. Uma verdadeira cleptomaníaca (kekeke!!!).
Uma vez ladrão sempre ladão. Não entendo como ainda tem mortadela com coragem para defender esses ptralhas ladrão canalhas. Devem ser ladrões iguais. Que não pode um ser humano ser tão idiota.
Infelizmente, o Regime Militar, o brando, não fuzilou seus maiores opositores no paredão, como fizeram as DITADURAS comunistas e deu no que deu!
Querem promover julgamento sobre ações do passado, então só começar por essa raça de peçonhentos, ladrões e comunistas!
São daqueles que jantam na casa dos outros e roubam os talheres.
Vão no sítio.
A Adega do Lula eu sei que foi para o sítio em Atibaia transportada pela GRANERO e paga pela OAS, rs…
Esses sumiços explicam o ‘zelo’ com que foram tratados as coisas públicas durante esse desgoverno.. Aliás, conhecendo como andaram as coisas nas últimas décadas nos edifícios do Estado, esses sumiços não são de estranhar. Estranho seria se estivessem todos conservados. O estado em que deixaram o patrimônio da administração não é coisa de pessoa séria e deveria servir de prova para a Justiça.
Assim que o lull@ saiu do planalto, nas suas “tralhas” tinha dois endereços nas caixas: Praia e Sítio..E não é que nenhum dos dois eram dele? kkkk
Não estão no sítio? kkk