Em novo desdobramento da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (6) o ex-presidente da Câmara e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves. O ex-deputado cassado Eduardo Cunha, que também presidiu a Câmara, é alvo de novo mandado de prisão preventiva. Mas ele já está preso em Curitiba desde o ano passado.
Eles são acusados de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, estádio construído para a Copa de Mundo de 2014 em Natal. As investigações apontam superfaturamento em R$ 77 milhões e repasse de propina aos dois peemedebistas na forma de doações oficiais entre 2012 e 2014.
Há duas semanas, a PF prendeu temporariamente os ex-governadores do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) e José Roberto Arruda (PR) e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), também por suspeita de desvios nas obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Eles já estão em liberdade.
Leia também
A operação deflagrada nesta terça cumpre 33 mandados – cinco de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão nos no Rio Grande do Norte e no Paraná. Seu nome remete ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, que significa “uma mão lava a outra”.
Todos que contribuíram para levar o Brasil a esta situação que estamos vendo numa degradação moral e economia, têm de pagar perante a Justiça e comprovada a sua culpa cadeia para eles. Lugar de bandidos é na cadeia e não na política. A situação do Brasil é muito grave depois de treze anos de um governo corruPTo que atingiu todas as nossas instituições. Sabemos que não vai ser fácil o Brasil se livrar, mas com o apoio do povo as nossas instituições e principalmente ao juiz Sérgio Moro e sua equipe, o Brasil irá sair dessa, até porque, a maioria dos brasileiros ainda são gente do bem e não aceitam essa pouca vergonha desses bandidos de colarinho branco que hora estão travestidos de políticos, hora de funcionários públicos e hora de empresários, mas na realidade são bandidos piores do que os que andam assaltando pelas ruas de nossas cidades Brasil a fora. Talvez alguém não aceite essa comparação dos bandidos de colarinho branco com os bandidos que andam assaltando e matando pelas ruas das nossas cidades. Pensar assim é um tremendo engana, então vamos lá. Por causa desses bandidos de colarinho branco, milhares de brasileiros morrem por ano Brasil a fora, simplesmente, porque os recursos públicos que deveriam ser investidos nas necessidades do povo como saúde, educação e saneamento básico, foram desviados através das obras superfaturadas para enriquecer esses bandidos de colarinho branco, através da maldita propina. E por causa disso, os nossos hospitais públicos estão sem médicos e remédios para atender o povo.
Putz.
Voltou a fazer este TEXTÃO???
Ninguém gosta de ler tantas asneiras. kkkkkk
Eu pensei que você tinha me esquecido. Mas você é mesmo fã das minhas postagens. Tanto é que você ler todas.
Só vejo o seus ridículos Textões e sinto o cheiro de Fezes do conteúdo.
Prendem os bagrinhos, os políticos pés de chinelo com a maior facilidade, no que aliás, fazem muito bem.
Mas afinal, depois de tanto tempo, provas, delações e etc:
POR QUE LULA AINDA NÃO ESTÁ PRESO?????
Concordo plenamente com a pergunta. Quanto a prender bagrinhos penso que é com a prisão deles que se começa a espremer as verdades nas delações e com certeza absoluta esse processo de higienização política no país tem muiiiiito, mas muito ainda para limpar tanto na esfera Federal, na esfera Estadual e principalmente na Municipal que é onde toda essa roubalheira começa, afinal para o político patife chegar em Brasília ele com certeza começou num Município, foi ao Estado e chegou em Brasília. Chega de políticos patifes, que eles apodreçam na cadeia sem a menor piedade desde vereador até presidente, os ex e os laranjas tanto aqui como no exterior, além de rapar tudo deles deixando-os na maior merda financeira para servir de exemplo para candidatos a político patife.
Porque ainda estão analisando os áudios, vídeos, fotos, malas de dinheiro, grampos telefônicos, contas no exterior e aqui, depósitos, transferências, escrituras, documentos, recibos e operadores … de Lula.
Calma Passivo, coma uma coxinha cheia de gordura, pois ainda estão procurando a materialidade dos crimes.
Tá meio difícil de encontrar um conjunto probatório como o de seu bandidinho de estimação, o Aécio Neves.
Eu não sei, se o MPF, a PF e a PGR são tão incompetentes assim, que não conseguem descobrir, nem mesmo um só crime, com prova, de Lula, ou se Lula é que foi muito habilidoso e deu um Nó no pingo d’água.
Das duas, uma é certa.
Mas todos os crimes financeiros deixam rastros … e os Incompetentes não conseguem encontrar!!! Burros e Incompetentes!!! Ou Lula é inocente???
Coma sua coxinha engordurada com um copo de K-suco. kkkkk
Viu como andam as pesquisas??? kkkk
Aécio Neves e Sérgio Cabral 2018.
Depois de treze anos de lulopetismo , este país está completamente podre .
Mas como , se o Alves nem petista é ?
É que o petismo fez da roubalheira e corrupção sua forma de viver . Pelo social , vale tudo , mas não contavam que seu exemplo de baixaria seria copiado com alegria e jubilo pelos safados que infestam a politica . A logica é : vão pegar os petistas primeiro , dando tempo de fugir .
O petismo e as esquerdas destruíram este país .
E ainda tem gente que sai às ruas para agitar bandeiras vermelhas.
Se aparecer um ditador sanguinario prometendo pendurar na ponta de uma corda cada um que vestir uma camisa vermelha , terá meu amplo apoio.
Claro que terá seu apoio!!!
Você é um fascista idiotizado pelo discurso do Bolsão de Bosta.
Você gosta mesmo é de lamber botas … e sacos … de Milicos.
Leva o Pacifficattore prá lamber botas com você e aproveita para lamber os sacos também.
Mais um político patife, esses vermes devem ser eliminados do serviço público imediatamente pois são esses tipos que promovem o LESA PÁTRIA financeiramente falando. Cadeia até apodrecer e rapar tudo o que esse verme tem deixando-o na maior merda financeira para servir de exemplo para outros candidatos a político patife!.
Verdade.
Deveriam bloquear “tudo de todos” até que provem inocência.
Que, lógico, não conseguirão provar.
Políticos mercenários do inferno.