Antes do anúncio oficial do nome que irá disputar o governo de São Paulo pelo PT, representantes do partido já comemoram a vitória do senador Aloizio Mercadante nas prévias realizadas no fim de semana pela legenda.
"Acho que foi uma excelente escolha o nome do Mercadante", disse o deputado José Eduardo Cardozo, que junto com correligionários, aguarda o anúncio oficial, que ocorrerá logo mais, no Hotel Paulista Plaza, na capital paulista.
Para Cardozo, os baixos índices de rejeição de Mercadante registrados nas pesquisas significam que ele tem espaço para crescer e viabilizar uma vitória contra o ex-prefeito de São Paulo José Serra, disparado na frente nas pesquisas.
Os dois pré-candidatos petistas – Mercadante e a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy – fizeram um acordo de que quem saísse perdedor nas urnas, iria apoiar o outro nas eleições.
"O partido vai estar unido e com enorme vontade de sair às ruas para apoiar o candidato vencedor. E isso vale inclusive para a Marta", disse o senador Eduardo Suplicy. "O Aloizio Mercadante pode contar comigo", afirmou.