Gabriel Pontes
Os trabalhos de 2016 na Câmara Legislativa começaram ontem (1˚) e a pauta está repleta de assuntos polêmicos que devem ser votados ainda no primeiro semestre. Entre os assuntos previstos estão a CPI do Transporte Público, a Lei do Silêncio, a liberação do Uber, a Lei de Uso e Ocupação do Solo e a eleição da Mesa Diretora da Casa.
Hoje (2) a CPI do Transporte Público se reunirá, conforme convocação do presidente, deputado Bispo Renato Andrade (PR). A comissão investiga supostas irregularidades na licitação que renovou a frota de ônibus do Distrito Federal no valor de R$ 7,8 bilhões.
De acordo com o presidente da CPI, “a equipe vai analisar a quebra dos sigilos bancários e telefônicos dos envolvidos e também os desdobramentos da decisão do Tribunal de Justiça do DF que suspendeu a licitação feita no final do governo passado”.
Reeleição
A corrida da distrital Celina Leão (PDT) para continuar na presidência da Casa por mais dois anos segue movimentando os bastidores da Câmara Legislativa. A proposta de emenda à Lei Orgânica do DF, que permite a reeleição da Mesa Diretora, foi aprovada em primeiro turno nas últimas sessões de 2015 com 16 votos e deve ser apreciada em segundo turno ainda em 2016.
Leia também
A votação do projeto é crucial também para o governador Rodrigo Rollemberg, que teve a maioria das propostas aprovadas pelos deputados em 2015, mas que pode ter Celina Leão como uma forte adversária na corrida pelo Buriti em 2018.
Deixe um comentário