Congresso em Foco

São 48 senadores que respondem a inquéritos e ações penais. Confira o que eles disseram sobre os procedimentos

Os senadores sob suspeita e o que eles dizem sobre as acusações em análise no STF

18.07.2017 08:21 3
Atualizado em 26.07.2017 12:14

Reportagem Em
Publicidade

3 respostas para “Os senadores sob suspeita e o que eles dizem sobre as acusações em análise no STF”

  1. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    SÃO MUITOS DENUNCIADOS. AGORA O MAIS IMPRESSIONANTE É DO VERME RENAN CALHEIROS. A FICHA DELE: Ex-presidente do Senado, acumula 13 investigações (2593, 3993, 3989, 4171, 4172, 4202, 4211, 4213, 4215, 4216, 4267, 4326 e 4354) no STF por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de dinheiro público e falsidade ideológica. Dez deles estão relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras, apurado pela Operação Lava Jato, e um decorre da Operação Zelotes, que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão de controle vinculado ao Ministério da Fazenda, e a venda de medidas provisórias. O mais antigo deles, porém, remonta à acusação de que o senador teve despesas pagas por um lobista de empreiteira, caso que o levou a renunciar à presidência da Casa e quase lhe custou o mandato de senador em 2007. Por esse caso (2593), o senador virou réu por destinar parte da verba de gabinete para uma locadora de veículos que não prestou o serviço, segundo a PGR.

  2. Helineia Silva disse:

    em alguns estados todos os 3 senadores constam como indiciados- Acre,Mato
    Grosso, S.Paulo !!!

  3. Tiago Cardozo disse:

    salvo algum engano de minha parte, parece que somente o Distrito Federal e o Mato Grosso do Sul estão ‘limpos’, ao menos por enquanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via