“Uma empreiteira sob investigação contratava de maneira fictícia empresas do ramo de comunicação especializadas na realização de campanhas políticas e remuneravam serviços prestados a partidos políticos e não à empresa do ramo de construção civil”, diz o comunicado da PF.
Leia também
Na mitologia grega, Hidra de Lerna era um monstro que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, hoje o que equivaleria à costa leste da região do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e três cabeças de serpente. Quando uma delas era cortada, cresciam outras duas no mesmo lugar. Era tão venenosa que matava os homens apenas com o seu hálito. Se alguém chegasse perto dela enquanto ela dormia, morria em terrível tormento apenas de cheirar o seu rastro.
“O Ministério das Cidades informa que não recebeu nenhuma notificação sobre operação da Polícia Federal envolvendo recursos da pasta, na manhã desta terça-feira (4). Em poder das informações, a pasta terá condições de avaliar do que se trata e capacidade de instaurar, imediatamente, processos administrativos Disciplinares para investigar a denúncia. O Ministério das Cidades ressalta a disponibilidade em colaborar com todas as informações necessárias para garantir eficiência e transparência na aplicação dos recursos citados”, diz o ministério por meio de nota.
Em comunicado à imprensa, a Propeg diz que as ações feitas pela PF em suas dependências nada têm a ver com suspeitas relacionadas ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), a OAS e o PT. “A Propeg age com correção, respeito às leis e seguindo as normas do mercado publicitário”, afirma o texto.
Confira a íntegra da nota da Propeg:
Publicidade“Na manhã desta terça-feira, 4 de outubro, a Polícia Federal realizou buscas nos escritórios da Propeg em Salvador e Brasília e nas residências de executivos da empresa. Na ocasião, prestou-se todo o apoio à ação.
A Propeg tem auxiliado, por iniciativa própria, desde junho deste ano, as autoridades judiciais para esclarecer e apurar os fatos investigados. A agência antecipou-se e forneceu diversas informações, bem como prestou depoimentos espontâneos.
No que tange à agência, os fatos em apuração não possuem qualquer conexão com o Partido dos Trabalhadores, o Governador do Estado da Bahia e com a empresa OAS.
Com 50 anos de atuação, a Propeg age com correção, respeito às leis e seguindo as normas do mercado publicitário.
Propeg Comunicação”
Deixe um comentário