Congresso em Foco

Colunistas

O fim da democracia pela ditadura com a “Solução Mourão”

04.10.2017 10:30 6
Atualizado em 10.10.2021 15:47

Reportagem
"Salvo para os arrogantes saudosistas que sonham com a volta do arbítrio, a melhor forma de combater a corrupção é respeitar a Constituição"
Publicidade

6 respostas para “O fim da democracia pela ditadura com a “Solução Mourão””

  1. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    A conjuntura de 64 é muito diferente da de hoje. A pergunta: O país que não dá certo? Apesar da CF de 88 vivemos sob o ditame das leis criadas na Ditadura de Vargas, CLT, PETROBRÁS, VALE, INFRAERO, CÓDIGO PENAL, CÓDIGO CIVIL, DASP, ou seja, as mudanças posteriormente implementadas pela classe política foi no sentido de roubarem de maneira cada vez mais sofisticada o povo. A Lava Jato demonstrou não só as organizações criminosas (partidos políticos), mas revelou que onde há vontade e garantias da execução da função pública, (MPF, JUSTIÇA FEDERAL, PF, PGR, PGFN) à esperança em um país mais justo.

  2. Walldemar Sobrinho disse:

    Em 1964 eu tinha 19 anos. Vivi todo o Regime Militar, do primeiro dia até o último. Foi a melhor época da minha vida com pleno direito de ir e vir. Andava com amigos nas ruas voltando de bares e shows, sem o menor problema. Hoje vivo trancado dentro do condomínio, todo gradeado, com segurança 24 horas e carro blindado, tudo porque os esquerdistas subversivos daquela época estão hoje no poder e foram eles quem fizeram a Constituição de 1988 dando todos os direitos aos criminosos e somente deveres às suas vítimas, a sociedade honesta e trabalhadora. Não gostaria que os militares voltassem ao poder, melhor mesmo seria a democracia, mas está cada vez mais difícil viver sob o jugo da esquerda: muitos impostos e nenhum retorno.

  3. Jose Bem Maior disse:

    As pessoas confundem Ditadura com Governo Militar.

    Ditadura é quando o presidente é um ditador, exemplos: Saddam Hussein,
    Fidel Castro, Joseph Stalin, Kim Jong-un

    No Governo Militar também há um presidente da república, um militar de carreira, e os poderes são controlados pelos militares, inclusive o Congresso Nacional. No Brasil mesmo depois de 1964, o Congresso Nacional continuou exercendo suas funções essenciais.

    Exemplo de boa atuação os militares : O Rio de Janeiro já teve várias intervenções dos militares devido ao excesso de violência praticado pelos traficantes de drogas.
    Quando os três poderes seguem seriamente abalados como é o caso do Brasil, pode ser necessário um intervenção militar para que aja ordem e que garanta que bandidos (políticos civis) não saqueiem mais os cofres da nação.

    Num Governo Militar existe uma chance muito maior de bandidos, ladrões, extorsores, e corruptos irem para a prisão de forma muito mais simples, e é exatamente isso que os brasileiros desejam, para que o país volte a crescer.

  4. luciano damiao disse:

    Deixa passar a Revolta Popular, Fogo no Congresso Nacional..

  5. VVB2003 disse:

    VIVI NO REGIME MILITAR, FOI O MELHOR GOVERNO QUE TIVEMOS, NÃO HAVIA BANDIDO E CRIMINOSO NA RUA, HAVIA ORDEM. QUEM TRABALHAVA, PRODUZIA E CUIDAVA DE SUA VIDA NÃO TINHA NENHUM PROBLEMA COM OS MILITARES, A NÃO SER OS TONTOS DOS COMUNISTAS E SUBVERSIVOS, ESTES AS FFAA NÃO TOLERAVAM E EU TAMBÉM NÃO. PARA QUE DEMOCRACIA? PARA QUE OS POLÍTICOS CANALHAS, BANDIDOS, LADRÕES, CORRUPTOS, LESA PÁTRIA, CONTINUEM ASSALTANDO O PAÍS E LESANDO A PÁTRIA SEM NENHUMA PUNIÇÃO? ESSA DITA DEMOCRACIA QUE AÍ ESTÁ NÃO ME SERVE E NEM AO POVO QUE ESTÁ SOFRENDO SEM O MINIMO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA, SANEAMENTO, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO…

  6. Hideraldo Hito disse:

    Petista se manifestando. Só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via