O deputado federal, Nikolas Ferreira (PL-MG), ferrenho apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usou o seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados para atacar mulheres trans, no Dia Internacional das Mulheres. Utilizando uma peruca loira, o deputado bolsonarista debochou da comunidade trans afirmando que a partir daquele momento ele se sentia uma mulher. “Hoje é o Dia Internacional das Mulheres. A esquerda disse que eu não poderia falar porque eu não estou no meu lugar de fala. Então, eu solucionei esse problema. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nikole”, disse o parlamentar após encaixar a cabeleira em sua própria cabeça para ridicularizar as mulheres trans.
No seu discurso, Nikolas alega que as mulheres brasileiras perdem espaço “para homens que se sentem mulheres”. Em sua “performance”, o deputado ainda faz um alerta para as possíveis punições que ele mesmo pode receber por proferir um discurso conscientemente transfóbico. “Eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade. Eu, por exemplo, posso ir para a cadeia, deputados, caso eu seja condenado por transfobia. (…) Ou você concorda com o que eles estão dizendo ou caso contrário você é um transfóbico, homofóbico e preconceituoso”.
Leia também
Segundo Nikolas Ferreira, seu discurso preconceituoso tem o objetivo de defender a “liberdade”. “Aqui eu não estou defendendo o meu umbigo ou a minha liberdade. Eu estou aqui para poder dizer que eu estou defendendo a sua liberdade. A liberdade, por exemplo, de um pai recusar que um homem de dois metros de altura, um marmanjo, entre no banheiro da sua filha sem você ser considerado um transfóbico. Liberdade das mulheres, por exemplo, que estão perdendo seus espaços nos esportes, e até mesmo num concurso de beleza”, alega o deputado.
Veja o vídeo:
Deputado bolsonarista é recordista de votos em Minas Gerais
Nikolas Ferreira, de 26 anos, foi eleito o deputado federal mais votado do Brasil, com 1.492.047 votos. Apoiador do presidente Bolsonaro, defende a bandeira conservadora e tem suas redes sociais como principal ferramenta de divulgação
PublicidadeNikolas ganhou notoriedade em 2021 ao gravar um vídeo em que foi impedido de visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19. Ele se apresenta como “cristão, conservador e defensor da família”. No seu estado, ele coordena o movimento Direita Minas. “A gente não pode deixar de mandar um recado aqui para a esquerda: vai ter que engolir o Nikolas federal”, disse o parlamentar.
Deixe um comentário