Morreu na manhã de hoje (27), em Brasília, o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. Ele tinha 82 anos e estava internado no Hospital de Brasília desde segunda feira, 24. A informação foi confirmada há pouco pela assessoria de sua filha, Liliane Roriz.
O ex-governador foi internado no incio da semana devido a uma pneumonia. Hoje, por volta das 7h50, ele faleceu em consequência de um infarto do miocárdio. A saúde de Roriz, que governou o DF por quatro vezes, vinha piorando desde 2017.
Roriz sofria problemas renais e vasculares graves, diabetes e Alzheimer, e convivia com as complicações. Em agosto do ano passado, ele precisou amputar a perna direita, na altura do joelho, e dois dedos do pé esquerdo, em decorrência do diabetes.
O ex-governador saiu da vida política em 2010, após sua candidatura ao governo do Distrito Federal ser impugnada com base na lei Ficha Limpa.
*Com informações da Agência Brasil
Foi tarde.
kkkkkk, lixo humano esse pilantra não vai fazer nenhuma falta.
Que seja recebido com a mesma alegria que o enviamos. Um politiqueiro pilantra a menos, aguardamos que sejam chamados mais e mais politiqueiros safados.
Ganhei o meu dia ao ler essa notícia, que seja recebido com toda pompa e glamour no quinto dos infernos.
Um ficha suja a menos.