Congresso em Foco

Cármen Lúcia tem sido pressionada para retomar debate sobre prisão após condenação em segunda instância

Ministros do STF contrariam entendimento sobre prisão em segunda instância

04.03.2018 08:50 4

Reportagem Em

4 respostas para “Ministros do STF contrariam entendimento sobre prisão em segunda instância”

  1. carpit1984 disse:

    Diz a lenda que Rui Barbosa um dia, de manhã defendeu uma causa usando argumentos brilhantes, como de costume e teve ganho de causa. À tarde defendeu, brilhantemente de novo, uma tese antagônica, com o mesmo Juiz, que o questionou como poderia ser tão contraditório.

    Rui Barbosa com tranquilidade disse: De manhã eu estava errado…

  2. Hideraldo Hito disse:

    STF: Suprema Troca de Favores.
    Lamentável convivermos com uma justiça que não quer enxergar.
    A conivência com o crime e com os criminosos está em todos os cantos deste governo que legisla em causa própria.

  3. Carlos Machado disse:

    Realmente não entendo a lógica. Já não basta tratar os juizes de 1a instância como palhaços, afinal para quê ter juiz que condena mas a pena de nada serve pois continuam sem ser presos, recorram sim, claro a isso a lei permite mas a cumprir a pena como em qualquer sistema judiciário que se preze e respeite. Agora além dos juizes de 1ainstância um colegiado de desembargadores tambêm retornaria ao estatuto de juiz de mentirinha, de fachada. Só os juizes do supremo que são capacitados para prender neste pais. Claro que estamos a falar dos figurões, os corruptos de sempre ou aqueles que podem (leia-se que têem dinheiro seja qual for a origem desse dinheiro, corrupção, droga, trafico de arma…) Sentença é para se cumprir, recorram aos vossos afilhados, paus mandados do supremo na prisão.

  4. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    “Apequenar o STF”. E para quem tem servido este Tribunal? Há inúmeros processos de políticos que se julgados devolveriam aos cofres públicos BILHÕES. Videm os casos dos marqueteiros do PT e agora do PSDB são centenas de Milhões roubados, isto só destes criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via