O julgamento do deputado José Mentor (PT-SP) pelo Plenário da Câmara será mesmo amanhã, às 19h. O petista abriu mão do prazo de cinco sessões a que tinha direito antes da votação do parecer do Conselho de Ética que sugere sua cassação. Após a decisão, o presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), confirmou a votação para esta quarta-feira.
O intervalo de cinco sessões é concedido para que o parlamentar possa recorrer contra o processo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O petista não apresentou recurso para anular o parecer. Mesmo assim, o julgamento só estaria assegurado se ele abdicasse do prazo para se defender na comissão.
Apontado como um dos beneficiários do mensalão por ter recebido R$ 120 mil do empresário Marcos Valério, Mentor foi absolvido no Conselho de Ética pelo relator do caso, Edmar Moreira (PFL-MG). O parecer do pefelista, no entanto, foi derrubado pelos integrantes do órgão. Coube a Nelson Trad (PMDB-MS) elaborar um voto sugerindo a cassação do petista em plenário.
Leia também
Deixe um comentário