Com diversos erros gramaticais, o remetente garante que militares estão prontos para matar os conselheiros do TCDF, e que isso não seria apenas uma ameaça. “Vou lhe dar um aviso. Sou da inteligência da PM e já te como certos militares já prontos para mata vc e Manoelsinho. Se ate desembro vcs não resolverem a situação vocês irão pro inferno [sic]”, diz trecho da carta.
Leia também
Os detalhes sobre o curso foram acertados nesta quarta-feira (3), em reunião entre os conselheiros do TCDF e integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública. As aulas terão início no próximo dia 19 e será estendido a servidores da corte de contas – vigilantes, motoristas e outros. Serão ensinadas técnicas de tiro, com propósito de defesa pessoal, com pistolas .40. O treinamento será prestado pela Polícia Civil do DF, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça.
Apenas a conselheiras Anilcéia Machado não aderiu ao curso. Segundo o TCDF, haverá reforço de segurança nas instalações do tribunal, em ação de treinamento global que evitará custos adicionais com o treinamento.
Confira a íntegra da carta, sem qualquer correção em seu conteúdo:
“Renato Rainha,
Vc e o Manoelzinho estão mandando descontar indevidamente dos PMs e BMs a indenização de transporte de 20 anos ou mais.
Vou lhe dar um aviso. Sou da inteligência da PM e já te como certos militares já prontos para mata vc e Manoelsinho.
Se ate desembro vcs não resolverem a situação vocês irão pro inferno.
Quero ver vc e ele com uma 12 nas suas caras e quero ver vocês cagarem de medo.
Não e ameaça. E uma realidade. Vocês vão morrer.
Vocês não verão o Natal deste ano.”