Há quatro anos, o ex-atacante obteve 62.399 votos e ficou na suplência do PSB paulista. Desta vez, na votação de 5 de outubro, ficou longe dessa marca. Os 43.694 votos recebidos não lhe garantiram um mandato de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, cuja bancada foi reduzida de 22 para 14 parlamentares.
Leia também
Em julho de 2011, Marcelinho chegou a entrar na Justiça contra o também deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), reivindicando o seu mandato por infidelidade partidária. Eleito pelo PSB, Chalilta filiou-se ao PMDB para concorrer à prefeitura de São Paulo. O pedido do ex-jogador, no entanto, não prosperou. Mas criou mal-estar entre as cúpulas dos dois partidos, que haviam sinalizado um acordo de cavalheiros, pelo qual a vaga de Chalita não seria contestada.
Em agosto daquele ano, Marcelinho teve a oportunidade de assumir uma cadeira na Câmara, quando o deputado Abelardo Camarinha (PSB-SP) resolveu licenciar-se do mandato. Mas o ex-jogador surpreendeu os colegas de partido ao abrir mão da vaga, deixando que outra suplente, Elaine Abissamra (PSB), mulher do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra, ocupasse o assento. O ex-atleta alegou, na época, motivos pessoais para declinar da vaga, embora reivindicasse, ao mesmo tempo, o mandato de Chalita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em 2012, Marcelinho tentou chegar ao Legislativo paulistano. Mas não obteve apoio suficiente dos eleitores: recebeu 19.729 votos na disputa por uma vaga na Câmara Municipal da capital paulista. Depois de iniciar a carreira nas categorias de base do Madureira, do Rio, o ex-jogador se destacou profissionalmente no Flamengo, de onde saiu aos 22 anos para jogar no Corinthians. Pelo clube paulista, marcou mais de 100 gols em cerca de 250 partidas. Também passou por outros clubes, como Vasco da Gama, Santos, Valência (Espanha) e Brasiliense.
Publicidade
Marcelinho e PT … bela combinação
Taí porque este Brasil é viralatas!!!!
Um dia Pelé falou que o brasileiro não sabia votar, uma das raras vezes que falou algo emblemático. Na época todos ficaram estarrecidos com isso. Hoje da para perceber que falou uma grande verdade.
É muito difícil um pais progredir com os eleitores que temos, com os eleitos e, principalmente, com a quantidade de eleitos. Temos mais deputados que a maior economia do mundo. Os EUA tem 342 deputados e 2 senadores por estado, o próspero e riquíssimo Brasil mais de 580 e 3 senadores por estados. Não seu quanto ganha um deputado americano mas, com absoluta certeza, não custa mais que 10% do que ganha um brasileiro com auxilio isto e aquilo, verbas disto e daquilo, fora o “por fora” que rende muito mais.
QUE BELEZA! OS ELEITORES DELE DEVEM TER NELE VOTADO POR SE LEMBRAREM DAS SUMARENTAS CUSPARADAS QUE ELE DAVA NA CARA DOS ÁRBITROS, DOS PONTAPÉS QUE DESFERIA “AS ESCONDIDAS” NAS CANELAS DOS ADVERSÁRIOS, OU DA SUA FALSA RELIGIOSIDADE, BEIJANDO A BOLA E FAZENDO O SINAL-DA-CRUZ ANTES DE COBRAR AS FALTAS, PENSANDO QUE DEUS SE AGRADA EM AJUDAR OS CANALHAS A OBTEREM SUAS FORTUNAS! PARABÉNS MESMO AO ELEITORADO CRETINO E INÚTIL DO BRASIL!
Marcelinho Carioca, deputado federal? É, o Brasil merece mesmo os políticos que tem rsrsrsrs! Ainda bem que será por pouco tempo, espero que não de tempo para participar de falcatruas. Por outro lado, não vai acrescentar nada pois, é um nada, nada tem a oferecer.
petralha
acabou com o time do América de São José do Rio Preto sp como diretor
DA LHE MARCELINHO ISSO AI GUERREIRO GRANDE JOGADOR DO TIMAO QE SEJA TBM UM GRANDE POLITICO FERA.
Mais um torcedor que prefere um gol que um filho atendido com decência num hospital público.
Mais de 62 mil votos, o país merece estar nesta merda que está mesmo!
Simplesmente um bosta…
É simplesmente Brasil. É vergonhoso esse camarada ocupar cargo público. Apesar que, é a cara dele ser político.
Por isso que o Rio de Janeiro sempre vai prevalecer…. O maior craque do Corintians de todos os tempos chama-se Marcelinho CARIOCA. E agora, como politico, poderá dar a sua contribuição aos paulistas no legislativo criando leis para resolver o problema das brigas de torcida, falta de água, e falta de ginga no carnaval. Parabéns Marcelinho,,, o seu desafio é muito grande.
vai prevalecer com a bandidagem e com os vagabundos
foi grande jogador do timão, mas não votarei nele, e nunca após ter falado que é soldado de Lula
Como qualquer oportunista busca “o que rende mais”.
não sabe nem falar, é que os trastes corintianos votaram nele
eu sou corintiano e não votei nele, e para começo de conversa , ele não foi eleito.
Gente boa.
basta um mes lá pra fazer um bom dinheiro….