Idealizado pelo ministro Osmar Terra, o objetivo do programa será o atendimento às 4 milhões de crianças de zero a quatro anos de idade do Bolsa Família. Segundo o peemedebista, a proposta inclui o atendimento médico, pedagógico e psicológico semanal nas residências de crianças de até três anos. Em seguida, até completar quatro anos, as visitas passarão a ser quinzenais.
O projeto-piloto do programa será implantado em dez cidades, e o orçamento previsto para a iniciativa no ano que vem é de R$ 300 milhões, podendo chegar a R$ 800 milhões, segundo Osmar Terra.
Para desempenhar a função, Marcela contará com uma equipe de assessores – que ainda está em fase de elaboração. Ainda não foi definido se a primeira-dama terá um gabinete no Palácio do Planalto. “Como foi dito há alguns meses pelo presidente, Marcela assumirá seu primeiro desafio no governo atuando neste programa social. É mãe e tem todos os predicados para ajudar nesta área” avaliou um auxiliar presidencial.
Osmar Terra tem experiência em atuar em parceria com primeiras-damas. Há mais de 20 anos o peemedebista foi secretário-nacional do Comunidade Solidária, idealizado por Ruth Cardoso, socióloga e esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O programa social foi substituído pelo Fome Zero em 2003, na primeira gestão do ex-presidente Lula.
Leia a reportagem completa no jornal O Globo
Publicidade
Deixe um comentário