Outros destaques de hoje no Congresso em Foco
O requerimento para convidar o ministro foi acordado entre líderes da base aliada durante um café da manhã com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Segundo o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o próprio Mantega já havia demonstrado disposição para comparecer à comissão. De acordo com Ideli, há requerimentos para que o ministro esclareça as regras também na Câmara.
Leia também
A MP foi editada para baixar as taxas de juros, e altera as regras da remuneração da cederneta de poupança que passará a ser de 70% da taxa Selic mais a Taxa Referencial (TR) toda vez que a taxa básica de juros for igual ou menos que 8,5%.
Lei Geral da Copa
A ministra Ideli Salvatti também afirmou que os senadores deverão aprovar hoje, em plenário, duas medidas provisórias e o requerimento de urgência para votar a Lei Geral da Copa amanhã (9). Dessa forma, o projeto seguirá para sanção presidencial, caso seja aprovado.
O acordo que está sendo negociado pelo governo estabelece que a Lei Geral da Copa seja aprovada na Casa sem alterações no texto que foi votado pela Câmara dos Deputados, que determinou a suspensão da proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios, como determina o Estatuto do Torcedor. Assim, os estados terão de rever suas regras nesse sentido e liberar a venda de bebidas durante os jogos. A determinação é uma exigência da Fifa, que tem na marca de cerveja Budweiser um dos seus principais patrocinadores.
Deixe um comentário