“O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições”, diz a nota (leia a íntegra abaixo).
Leia também
No encontro, o núcleo de confiança da presidente avaliou a dimensão das manifestações contra o governo, neste domingo (13), em todo o país. Segundo informações de bastidor, o fato de milhões de pessoas terem manifestado nas ruas o desejo de impeachment presidencial e até da prisão do ex-presidente Lula causaram muita preocupação na cúpula governista.
Como este site publicou mais cedo, a semana será definitiva para a gestão petista: no embalo dos protestos e da iminência de rompimento do PMDB com Dilma, a Câmara aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal na próxima quarta-feira (16) para instalar comissão que vai analisar processo contra a presidente. É consenso entre observadores da cena política em Brasília que, confirmado o desembarque do principal partido aliado do governo, Dilma perderá de vez as condições de governar o país.
Confira a nota da Presidência da República:
“A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada.
O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.”