A mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) faleceu na manhã deste sábado em Belo Horizonte. Dilma Jane estava com 95 anos e já vinha apresentando problemas de saúde, desde uma embolia pulmonar até um AVC isquêmico transitório.
Dilma Rousseff ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido, mas recebeu o apoio de muitos colegas do PT pelas redes sociais. “Minha solidariedade a sua família e meu carinho especial por Dilma. A despedida é uma hora difícil, conte com as milhões de pessoas que sempre estiveram a seu lado”, escreveu a deputada Maria do Rosário (PT-RS). “Força, Coração Valente!”, acrescentou a também deputada Erika Kokay (PT-DF).
Nascida em Nova Friburgo, Dilma Jane foi criada no Triângulo Mineiro, onde trabalhou como professora e conheceu o engenheiro imigrante búlgaro Pedro Rousseff, com quem se casou e teve três filhos. Em 2011, quando Dilma Rousseff foi eleita, voltou a morar com a filha em Brasília e passou a ser vista com frequência junto da filha presidente. Depois disso, voltou a morar em Minas Gerais.
> Reforma da Previdência: veja como ficou o texto
Leia também
Mãe, a única pessoa que nos perdoa por mais errados que formos. No caso, todo sentimento para a família. Quanto a filha não devemos “misturar as coisas”. Afinal um erro nunca justifica outro.
Nessa horas nós nos esquivamos de tecer qq comentário, ainda mais pq meu coração está cheio de maus sentimentos em relação a filha..deixa quieto..