O ex-presidente Lula já está sendo investigado sob a suspeita de ter “posição dominante” no chamado petrolão, nome pelo qual ficou conhecido o bilionário esquema de desvio de recursos criado na Petrobras. É o que revela trecho de pedido de abertura de inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
No documento, obtido com exclusividade pelo Congresso em Foco, o procurador-geral afirma que Lula “é investigado inter alia [entre outras coisas] pela suspeita de que, no exercício do mandato presidencial, tenha atuado em posição dominante na organização criminosa que se estruturou para obter, mediante nomeações de dirigentes de estatais do setor energético, em especial a Petrobras S/A, a BR Distribuidora S/A e a Transpetro S/A, vantagens indevidas de empresas prestadoras de serviços, em especial de construção civil”.
Leia também
“Essas vantagens”, prossegue Janot, “eram destinadas a políticos em exercício de mandatos eletivos, partidos políticos e aos próprios dirigentes das estatais envolvidas, e a engrenagem principal de sua obtenção consistia no aval dos dirigentes a que as empresas engendrassem práticas de cartel nos procedimentos licitatórios para o fornecimento de bens e serviços às estatais”.
Questionado sobre o assunto, o advogado de defesa de Lula, Cristiano Zanin Martins, disse que a manifestação de Rodrigo Janot atesta que o seu cliente é vítima de perseguição política. Em manifestação por escrito a este site, Zanin disse:
“Não tenho conhecimento do documento em que consta essa afirmação, mas ela merece veemente repúdio. Mesmo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seus familiares e colaboradores terem sido submetidos a medidas invasivas e arbitrárias, além de uma verdadeira devassa, nenhum elemento foi encontrado que pudesse configurar a prática de um ato ilícito. A tentativa de incluir Lula em uma narrativa criminosa a partir de uma utilização deturpada da teoria do domínio do fato é reprovável e deixa ainda mais evidente que o ex-presidente está sendo perseguido por algumas autoridades com um claro viés político. Lula não praticou qualquer ato ilegal antes, durante ou após o exercício do cargo de presidente da República, muito menos teve qualquer participação em uma organização criminosa”.
Citando ato legal que tornou válidos no Brasil os procedimentos investigatórios e processuais recomendados pela Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, o advogado completou: “Aliás, foi Lula que incorporou ao ordenamento jurídico brasileiro os mecanismos de combate ao crime organizado que hoje são utilizados pela Operação Lava Jato, a partir da edição do Decreto 5.687/2006”.
PublicidadeNomeação para o ministério
A afirmação do procurador-geral em relação ao papel de Lula no petrolão consta do mesmo pedido de instauração de inquérito no qual Janot lançou sobre algumas das mais altas autoridades da República a suspeita de terem incorrido no crime previsto no parágrafo primeiro, artigo 2º, da Lei 12.850/2013. Definido popularmente como “obstrução de justiça”, ele sujeita a pena de reclusão – pelo período mínimo de três e máximo de oito anos – quem “impede ou, de qualquer forma, embaraça a investigação de infração penal que envolva organização criminosa”.
São alvos da petição, como já mostrou o Congresso em Foco, a presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Cândido de Melo Falcão Neto (atual presidente do STJ) e Marcelo Navarro. Todos eles são suspeitos de terem participado da nomeação do ministro de um tribunal superior (o próprio Navarro) com o objetivo de atrapalhar as investigações da Lava Jato, atuando principalmente em favor da liberação de empresários e executivos que se encontravam presos.
O pedido, feito no último dia 27 de abril, também atribui a Dilma a tentativa de obstruir a investigação quando nomeou Lula para chefiar a Casa Civil – neste caso, contando com a ajuda do então ocupante do cargo, o ex-ministro Jaques Wagner. De acordo com o documento, a nomeação se deu quando “as investigações da Operação Lava Jato dele [de Lula] se aproximavam decisivamente”, sem que houvesse qualquer outra razão para Jaques Wagner ceder lugar ao ex-presidente da República.
“Fica claro que Jaques Wagner não perdeu a confiança da Senhora Presidente da República, pois, imediatamente à sua exoneração da Casa Civil, foi nomeado chefe de gabinete da Presidência da República e, simultaneamente, esse cargo foi elevado, pela Medida Provisória 717/2016, apenas um dia antes de ser ocupado por Jaques Wagner, a status ministerial”, argumenta o procurador-geral, que também traz à lembrança a mal explicada antecipação da posse ministerial.
Para Rodrigo Janot, a intenção era evitar que Lula se tornasse réu perante o juiz Sérgio Moro, da 13a Vara Federal de Curitiba. Moro tornou-se conhecido por mandar para a cadeia dezenas de figurões do mundo empresarial e político, como o empresário Marcelo Odebrecht – principal executivo e herdeiro da maior empreiteira do país – e o ex-ministro José Dirceu. O procurador-geral reproduz na petição trecho de diálogo entre Jaques Wagner e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para demonstrar que “havia elevada preocupação em decisão célere determinando a prisão cautelar do denunciado”, naquele momento ameaçado ainda pela ação do Ministério Público de São Paulo, que chegou a pedir a prisão de Lula.
Para o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, “é um verdadeiro absurdo cogitar-se de qualquer ordem de prisão para o ex-presidente Lula, pois ele não cometeu crime algum”. Sustenta que “todas as providências jurídicas relativas às formalidades para dar posse a qualquer ministro são tomadas pela assessoria jurídica do governo, e não pela pessoa nomeada, embora não seja possível identificar qualquer problema jurídico na forma eleita”. E acrescenta:
“Por outro lado, o raciocínio parte da insustentável premissa de que o Supremo Tribunal Federal e o procurador-geral da República seriam menos competentes do que o juiz Sérgio Moro e os procuradores da força-tarefa para promover as investigações. A verdade é que o ex-presidente sempre contribuiu para o esclarecimento da verdade, prestando depoimentos e esclarecimentos às mais diversas autoridades, não sendo possível lhe imputar qualquer ato objetivando a obstrução das investigações”.
“Eles têm que ter medo”
Tomando por base o depoimento prestado pelo ex-senador Delcídio do Amaral em delação premiada, Janot diz que Lula também tentou convencer o ex-parlamentar e os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) a criar, no âmbito do Senado, “comissão de acompanhamento da Operação Lava Jato com a finalidade explícita de miná-la por meio de discursos de deslegitimação e exercício pontual de influência”.
A conversa entre os senadores e o ex-presidente ocorreu no Instituto Lula, durante o ano passado, relata o procurador-geral. Ele identificou “tática obstrutiva semelhante, desta vez no âmbito de integrantes da Câmara dos Deputados e com vezo mais claro de truculência e intimidação direta”, em diálogo interceptado entre Lula e o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), no dia 28 de fevereiro de 2016.
Seguem trechos de afirmações feitas na oportunidade por Lula, identificado na petição por suas iniciais (LILS) e geralmente obtendo do outro lado da linha a concordância de Wadih:
“Tô botando muita fé de que se a nossa bancada tiver animada ela pode fazer a diferença nesse processo com o Moro, com Lava Jato, com qualquer coisa, sabe?”
“Eu acho que eles têm que ter em conta o seguinte, bicho. Eles têm que ter medo”
“Eles têm que ter preocupação… um filho da puta desses qualquer que fala merda, ele tem que dormir sabendo que no dia seguinte vai ter dez deputados na casa dele enchendo o saco, no escritório dele enchendo o sacão, vai ter uma representação no Supremo Tribunal Federal, vai ter qualquer coisa…”
“Vai ter dez discursos na Câmara contra ele, vai citar o nome dele, sabe? Se não parar com esse negócio de que eles tão acima do bem e do mal”
Após a última frase, o deputado replica: “É isso mesmo”.
Eis a defesa do advogado Cristiano Zanin sobre o assunto: “O ex-presidente Lula participa há 40 anos das principais discussões do país, apresentando suas ideias e opiniões. A criminalização do debate e da crítica das ações públicas é instrumento típico de regimes autoritários. Não tenho conhecimento sobre quem fez e onde essa afirmação foi feita, mas a considero manifestamente equivocada”.
Ainda na petição, Rodrigo Janot defende a investigação do ex-ministro Aloizio Mercadante, atribuindo-lhe a tentativa de dissuadir Delcídio de prestar delação premiada em troca de vantagens materiais, conforme gravações amplamente divulgadas à época.
As investigações contra Lula
No último fim de semana, tornou-se de conhecimento público a informação de que Janot pediu a remessa para a 13a Vara Federal de Curitiba, que tem como titular o juiz Sérgio Moro, o inquérito em que Lula é acusado de ter participado da tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Para evitar que ele aderisse à delação premiada, como terminou por ocorrer, o então líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (MS), propôs ajuda financeira e um plano de fuga do Brasil.
Lula é acusado de estar por trás da manobra, que levou o ex-petista Delcídio a ser preso e depois perder o mandato de senador. A investigação envolve o banqueiro André Esteves e o pecuarista José Carlos Bumlai, aos quais caberia arcar com os custos financeiros dos favores prometidos. Mas, para Janot, o ex-presidente da República desempenhou no episódio “papel central, determinando e dirigindo a atividade criminosa praticada” pelos demais.
Lula é investigado ainda por pelo menos três outros fatos de alguma forma associados à Operação Lava Jato.
O Ministério Público acredita que ele foi favorecido pela empreiteira OAS na compra e reforma de um apartamento tríplex na cidade litorânea do Guarujá (SP). Em delação premiada, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, disse que o apartamento foi construído e reformado com uma série de especificações próprias para atender o ex-presidente da República. De acordo com o executivo, Lula só devolveu o imóvel – que não chegou a ser registrado nem em seu nome nem de seus familiares – depois que a história foi noticiada.
Também é suspeito de ter se beneficiado indevidamente pela reforma do sítio em Atibaia (SP), registrado em nome de terceiros, mas usufruído pelo ex-presidente e por sua família. A OAS e a construtora Odebrecht gastaram, em valores atualizados, mais de R$ 700 mil na reforma.
Finalmente, estão sob investigação os repasses feitos por empresas envolvidas na Lava Jato ao Instituto Lula e à LILS Palestras, firma utilizada pelo ex-presidente para ser remunerado por palestras realizadas no Brasil e no exterior. Os valores repassados superam R$ 30 milhões.
Veja também:
pinup azerbaycan: pin up az – pin-up kazino
Magnificent goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just extremely fantastic.
I actually like what you’ve acquired here, really like what you’re stating and the way in which you say it.
You make it enjoyable and you still take care of to keep
it smart. I can’t wait to read far more from you. This is actually
a tremendous website.
You actually make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be
actually something which I think I would never understand.
It seems too complex and extremely broad for me.
I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!
O PT roubou mais do que muitos países tem de PIB . Óh partido para ensinar como se rouba . Pode requerer inscrição no Guiness.
É norma. Ladrões defendem-se encobrem-se uns aos outros , são solidários .
Mas alguém ainda tem dúvida que é o chefe? Tem que ser muito ingenuo ou ter culpas também .
Lulla e o seu *eu não sabia*; Lulla deixando na mão o seu grande amigo Zé Dirceu e agora o Bunlai. Todos precisam saber como agem as pessoas psicóticas e LULLA É UM PSICÓTICO.
**Psicopatas se fazem de vítima quando são pegos
Os psicopatas nunca assumem responsabilidade quando são pegos. Fugir é o primeiro comportamento de um psicopata acossado, ele deixa para trás colegas, família e devedores. “A próxima reação é mentir aparentando fraqueza e sinceridade”, escreve Adrian Furnham em “50 Ideias de Psicologia que Você Precisa Conhecer”.
“Os psicopatas são, basicamente, amorais”, diz. “São capazes de elaborar desculpas e racionalizações, de modo que muitas vezes apresentam uma fachada convincente de competência e maturidade”.
Apesar de os psicopatas assassinos serem os mais famosos dentre aqueles que apresentam transtorno de personalidade antissocial, parte deles vive de golpes, mentiras, trapaças e crimes corporativos. A falta de remorso e de apreço pelos sentimentos alheios, não necessariamente o homicídio, são características da psicopatia.
O psicopata é incapaz de ser leal a qualquer pessoa além de si mesmo. A particularidade é a falta de empatia, palavra usada para descrever uma projeção mental na qual o indivíduo presume o que o outro está sentindo.
Quando são interrogados sobre justiça e moralidade, as respostas são convencionais e consideradas corretas, mas não aplicam esse conhecimento aos seus atos.
“São indiferentes a magoar, ferir, maltratar ou roubar os outros ou racionalizarem esses comportamentos”, conta Furnham. “Pode parecer que classificá-los de antissociais não passa de um grande e sério eufemismo”.
No trabalho, eles podem ser considerados produtivos e bem-sucedidos. A explicação para o sucesso estaria na tendência de adotar qualquer estratégia para vencer, como descobrir os benefícios das pessoas, explorá-las e descartá-las sem consideração por qualquer promessa feita.
Em “Ponerologia: Psicopatas no Poder”, o psiquiatra polonês Andrew Lobaczewski (1921-2007) apresenta uma pesquisa sobre a atuação dos psicopatas na política. A análise de Lobaczewski nos faz pensar que nenhum serial killer foi capaz de provocar tantos danos à sociedade quanto aqueles que podem governar uma nação.
A ideia de insano e mau surgiu no início do século 20. “Alguns acreditam que o termo ‘psicopata’ para diagnosticar ou se referir a uma pessoa é vago”. No livro, Furnham relata quais são os critérios para o diagnóstico, como irresponsabilidade, impulsividade, superficialidade e vaidade.
“Eles se comportam como se as regras e os regulamentos sociais não se aplicassem a eles”, diz. “Não têm respeito a autoridades e instituições, família e tradições”.
Os textos de “50 Ideias de Psicologia que Você Precisa Conhecer” apresentam conceitos e autores fundamentais da psicologia. Efeito placebo, inteligência emocional, QI, neuroses, inteligência artificial e dislexia são alguns dos temas abordados por Furnham.**
A chapa definitivamente esquentou para o PILANTRA MOR DA REPÚBLICA. Esse patife vem mentindo desde a época que era sindicalista, onde fazia jogo duplo nas negociações do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo com as montadoras de
veículos. Falava uma coisa para a categoria e fechava acordo com os presidentes das empresas. Nunca foi socialista, e nem sabe o que é isso, porque não gosta e tem preguiça de ler. Não consegue falar nada que se aproveite sobre qualquer tema importante da vida nacional e do cenário internacional. Nunca se interessou em falar qualquer outra língua estrangeira, mesmo sendo eleito e reeleito presidente da república. E finalmente, para concluir sua “brilhante” carreira, resolveu chefiar os dois maiores escândalos de corrupção que já houve na história da humanidade, o MENSALÃO e o PETROLÃO. Pelo conjunto da obra, o MOLUSCO já deveria estar preso há muito tempo!!!
http://www.tijolaco.com.br/blog/lula-sabia-de-tudo-por-jari-da-rocha
“Se eles acham que vão me amedrontar com ameaças, eu quero dizer que quem não morreu de fome até os cinco anos de idade, não tem medo de ameaça”.
TEMER decide acabar com SAMU.
Agora caso vc precise de ambulância ligue para o TEMER.
E a mídia toca a boiada.
Resumo da Operação Lava Jato: José Dirceu preso pela acusação de receber dinheiro por consultorias não realizadas. Mas todas declaradas ao fisco com os devidos impostos recolhidos. João Vaccari Neto está presos por doações eleitorais ao PT que foram contabilizadas, declaradas e aprovadas na prestação de contas no TSE. A intensão de criminalizar o PT está saindo pela culatra pois essas condenações podem ser revertidas na instancia superior, e quem está sendo arrasado é o PMDB, PSDB e DEM com seus principais líderes sendo investigados e processados no STF. Só resta uma esperança para Renan, Temer, Aécio, Mendonça Filho, Aloysio Nunes, Jucá, Cunha, Edson Lobão, Collor, Waldir Raupp, Serra, Eduardo Alves, Carlos Sampaio, Pauderney Avelino, Roberto Freire, e outros: É o Senado caçar o Rodrigo Janot, o Temer nomear um Engavetador Geral da República. O que ele fará com certeza.
Dois anos de investigação da Policia Federal e MP no Paraná – dezenas de presos e condenados na Operação Lava Jato terem sido coagidos e torturados na tentativa de incriminarem o ex-Presidente, o Procurador Janot tenta envolve-lo nos crimes em que seu nome não foi sequer citado. O motivo é tentar escapar do impeachment inevitável, que os corruptos do PMDB, PSDB e DEM vão fazer no Senado contra ele. Com o impedimento do Procurador, o Temer nomeará logo a seguir um novo Engavetador Geral da República. Todos processos em andamento serão devidamente arquivados a pedido do Engavetador. E o Teori Zavascki, Moro, PF, MPF, Coxinhas, trouxinhas, e escondidinhos ficarão a ver navios.
Dizer que o Lula é “possivelmente” o chefe da quadrilha, é o mesmo que dizer que, o INFERNO é apenas “possivelmente” quente…
PRENDAM logo esse cara, e JOGUEM a chave da cadeia fora!!!!
Ele não tem foro privilegiado, se não o prenderam é pq nada disto foi provado.
Bigodom, bigodom.
O Lula é acusado disso e daquilo, se não tem foro privilegiado porque não o prendem?o “Moro” é um juizinho pé de chinelo,aceitou esse papel sujo de incriminar pessoas do PT,ele sabe muito bem que os outros partidos estão mais envolvidos em corrupção que o PT.É só verificar a lista dos envolvidos nesse mar de lama, quantos do PT? essa operação Lava Jato só não morreu até agora porque deixam no ar que ainda vão prender o Lula, se o prenderem vão ver o que é quebradeira nesse país,Sítio, Apartamento, vai no cartório e peguem a certidão dos imóveis, custa 15,45 reais, se não estiver no nome dele vão transferir para ele para ter motivo para prende-lo?
É porque muito mais coisas hão-de chegar. Calma Bete, calma .
Esse JANOT é um “romântico”está atirando para todos os lados para ver se acerta em alguém,é tão desprovido de inteligência que seu nome tendo restrições, foi aprovado pela PGR.Uma lista tríplice permite a escolha de qualquer um,mesmo tendo o histórico de se nomear o primeiro da lista.
O Janot está com sindrome de “Moro” só que a lista da “Fortune” é elabarada com a ajuda de anunciantes e a Globo comprou a indicação do “Moro” no 13 (décimo terceiro)onde um juizinho Zezé Mané desse iria interessar a “Fortune”? o Janot sonha um sonho louco,daqui a pouco é substituído e ninguém vai se lembrar dele para nada.
Que cargo é que ocupas mesmo ?
Como diriam os mortadelas: é tudo invenção da mídia golpista !
Só pra contribuir;
Brasil é o primeiro país do mundo onde a maior operação anti corrupção de sua história leva ao poder os próprios investigados.
E a mídia toca a boiada.
Operação ZELOTS, 580 bilhões de sonegação-2014
Ou tiramos a DILMA ou seremos todos presos.
E a mídia toca a boiada.
Cara será quanto a Globo recebeu de propinas. Deveria fazer uma Grande investigação nas contas da Glob. Até porq ela não paga os teus expostos todos presidentes são omicio a globo
A GLOBO e a crise econômica;
Durante o governo DILMA;
Dilma engana seu eleitor, a culpa da crise não é internacional.
A culpa da crise é do governo DILMA.
No governo TEMER;
Não podemos culpar TEMER pela crise, existe uma crise internacional
forte que afeta os países desenvolvidos.
E a mídia toca a boiada.
Lula está sendo acusado pela Procuradoria Geral da República:
1. Pela suspeita de que, no exercício do mandato presidencial, tenha atuado
em posição dominante na organização criminosa que se estruturou para
obter vantagens mediante nomeações de dirigentes de estatais do setor energético.
2. Por ter incorrido no crime de obstrução de justiça, por impedir ou embaraçar a investigação de infração penal que envolve organização criminosa.
3. Por tentar convencer Renan e Jucá a criar, no âmbito do Senado, comissão de acompanhamento da Operação Lava Jato com a finalidade explícita de miná-la por meio de discursos de deslegitimação e exercício pontual de influência.
4. Por ter participado da tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.
5. Por estar por trás da manobra, que levou o ex-petista Delcídio do Amaral a ser preso e depois cassado..
6. Por ter sido favorecido pela empreiteira OAS na compra e reforma de um apartamento tríplex na cidade litorânea do Guarujá.
7. Por ter se beneficiado indevidamente pela reforma do sítio em Atibaia.
8. Por ter recebido repasses das empresas envolvidas na Lava Jato através do Instituto Lula e à LILS Palestras.
Mais uma acusação ele ainda conta nos dedos das mãos, mas oito já é um exagero, né?
Esqueceu do principal;
LULA será responsabilizado por desviar águas do rio São Francisco pro Nordeste.
E a mídia toca a boiada.
Lula é um mentiroso costumaz.
Primeiro, a ideia não foi dele. Foi Fernando Henrique quem deu o pontapé inicial para a transposição do Rio São Francisco.
Depois, apesar da ideia ser boa, há mais pontos negativos que positivos na obra. Ecossistemas serão alterados, haverá invasão de terras indígenas, sítios arqueológicos serão perdidos, enorme desmatamento e desaparecimento da fauna local, possíveis inundações em córregos e riachos que seriam atingidos e muito mais.
Além disso, quem garante que não há sacanagens com o destino das águas? Lula é um Robin Wood às avessas, tira dos pobres e dá para os ricos. Não se esqueça que em nenhum outro governo deste país os banqueiros enriqueceram tanto. Certamente os maiores favorecidos serão a agroindústria e a criação de gado de grandes latifundiários, que pululam no nordeste.
E mais, as obras deveriam ter ficado prontas em 2012 e lá se vão mais quatro anos e sabe-se lá quantos ainda não irão. Dinheiro público virando pixuleco…
Vá estudar antes de dar pitacos nos comentários dos outros.
E mesmo que a transposição fosse um bem feito por Lula, isso não perdoaria os trambiques elencados na reportagem e em meu comentário. Um bem não desfaz vários males. É o rouba, mas faz, igualzinho Adhemar de Barros e Paulo Maluf.
Vá ler seus folhetins distribuídos nas portas de fábricas, vá ser tocado junto com sua tropa de asnos.
Deixa de ser burro. Só você não sabe que que essa transposição foi pensada ainda no reinado de D. Pedro II.
Foi idealizada sim em 1847, mas ninguém a levou a sério durante todo esse tempo.
Só agora, quando a malandragem rola solta e pixulecos são objetivos de nossos políticos, que a transposição foi considerada.
Espertos como você, que certamente ajuda a elegê-los e os aplaude, costumam ser cegos e não veem isso, apenas torcem por seu partido.
Foi promovido a asno. A obra está quase pronta e para isso foi necessário um estadista do porte do Luis Inácio Lula da Silva para encarrar o desafio. Se alguém roubou foram os Cunhas e Temers da vida, associado às empreiteiras.
Lula estadista??? E honesto?
Diz o ditado “o maior cego é o que não quer ver”.
E o maior burro é aquele que além de não querer ver, acredita naquilo que não vê.
Vocês, viúvas de Lula, não veem semelhanças entre ele e Temer, ele e Cunha, e Collor, Maluf, Renan e outros pilantras. São cegos.
Quer dizer que Cunhas e Temers roubaram e Lula não… Esperto, muito esperto.
Tem prova leva para o Torturador da Guantánamo do Paraná. Se não tem está cometendo crime, Tem coragem pois é um caluniador fácil de se localizar no “Clube dos Autores”. Vou copiar seus cometários encaminhar para o Instituto Lula. eles que decidam se vale a pena processar um vagabundo irresponsável como você
Então leva logo, pois assim que Lula for preso o Instituto vai ter outras preocupações…
É de dar risadas. As pessoas está gospindo no prato que come. Tenho 53 anos é sou prova viva do que o Lula fez de bom pro povo brasileiro. Agora. Meia dúzia de palhaço Maria vai com as outras estão querendo teu linchamento. Antigamente. Antes dele pobre mal podia comprar uma bicicleta. Mais na época de Lula até vendedor de picolé pode conprar teu carro ou tua Moto….. antes dele Eu teve que tirar até uma tal caterinha de pobreza. Pra conseguir cesta com uma carnê muito salgada chamada jabar nas assistências sócias. Que vergonha falar disso hoje. Mais não sinto vergonha não porque hoje sou um vencedor com as oportunidades que ele deu aí povo brasileiro. Hoje sou dono de uma empresa chamada dimek engenharias & Construções. De miserável aí empresário . Obs mais agora estou com MUITO medo pois já não sei mais o futuro da minha empresa
Eu pensava que a ideia foi de D.PEDRO.
E a mídia toca a boiada.
Não entendi para que copiou isto, já estava tudo na reportagem!