Em seu primeiro pronunciamento sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, o ex-presidente Lula disse estar “indignado” com a acusação de que era o “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobras. O petista criticou a manifestação dos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato. “Não vou fazer show de pirotecnia como fizeram ontem. Vou me comportar não como ex-presidente da República. Não quero me comportar como um cara perseguido ou que tivesse reivindicando algum favor”, disse na abertura de sua.
Leia também
“Esta é a declaração de um cidadão indignado com as coisas que aconteceram e estão acontecendo neste país”, acrescentou.
Ele se comparou a Juscelino Kubitschek, perseguido por adversários políticos e pela ditadura militar, e disse não ter perfil para tomar gestos extremos como os ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart. “Não tenho vocação para dar tiro na cabeça, como o Getúlio, nem para deixar o país, como Jango (o ex-presidente João Goulart).” O petista sinalizou que pretende disputar as eleições.
“Vão ter que disputar comigo nas urnas”, acrescentou, remetendo ao grito de “fora, Temer” que tem ganhado as ruas desde o afastamento definitivo de Dilma Rousseff.
PublicidadeEmocionado, o ex-presidente chorou e afirmou: “Conquistei o direito de andar de cabeça erguida neste país”. E acrescentou: “Provem uma corrupção minha que irei a pé para a cadeia” – arrancando aplausos dos presentes. Lula ainda criticou o fato dos procuradores do Ministério Público não terem apresentado provas de seu envolvimento, apenas convicções. “Não posso dizer qual é a convicção que eu tenho deles, porque cidadão comum tem que ter as convicções comedidas”, ressaltou.
Durante o discurso, o petista lembrou de sua trajetória política, pediu respeito com sua esposa, Dona Marisa, e citou o caso do helicóptero apreendido pela Polícia Federal no Espírito Santo transportando 445 quilos de cocaína. “Apreenderam e tinham prova de um helicóptero com 400 quilos de cocaína, mas não tinham convicção e o liberaram”, afirmou. Comparando com seu caso, Lula disse que sem provas, mas apenas com convicções, o condenaram.
Em cerca de 1h30 de pronunciamento, Lula voltou a se dizer inocente e perseguido pela mídia e pelo judiciário. Afirmou que, enquanto assistia à apresentação dos procuradores, pensou em ir para a China. “Pensei em ir para a China para me esconder, mas descobri que tanto meus acusadores, quanto uma parte da imprensa brasileira estão mais enrascados e mais comprometidos do que eles pensaram que eu estava”, atacou. O ex-presidente ainda pediu respeito com sua família e sua esposa antes de ser interrompido por gritos de “Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”.
Lula faz sua defesa após reunião do Diretório Nacional do PT em um hotel em São Paulo. Ele foi recebido com gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “Fascistas não passarão”.
Acompanhe a transmissão ao vivo:
Leia a íntegra da denúncia contra o ex-presidente Lula
Lula é o “grande general” do petrolão, diz MPF
“Denúncia do MPF é truque de ilusionismo”, dizem advogados de Lula
Lula disse que quer ir a pé para a delegacia só para escapar do camburão da PF. Não me coloco na pele desse cara-de-pau, mas imagino que para ele não seria nada “digno” ser escoltado pelo Japonês da Federal, que é também um marginal em cumprimento de pena (kekeke!!!). Falar em marginal, ouvi um boato que o Fernando Haddad queria homenagear Lula mudando o nome da Marginal Pinheiros para “Marginal Luiz Inácio Lula da Silva”. Será verdade?
Só militontos pagos com pão e mortadela, ou com cargos públicos, “acreditam” que Lulla é inocente.
1. PT sem Lulla não passa de mais um partideco de esquerda. Não existe o petismo. Existe o lullopetismo. Com ele preso, até isso acaba.
2. Sem o apoio dos votos do PMDB, Lulla não teria sido eleito, muito menos a ANTA.
Lula foi corajoso! Trucou o Ministério Público em público, ao vivo, sem pirotecnia:Se tiver provas… eu vou à pé!” Isso Lula! Nunca pensei em defendê-lo! Não és o santo que professas! Claro que não! Mas está sendo crucificado, vilipendiado. Se há provas… que o botem na cadeia agora… se não… Esse ministério público é digno de escárnio! Por enquanto trata-se de um mero projeto para denegrir, desmoralizar alguém que pode vir a ser o candidato à presidência, nada mais! Podem apostar que por aí… daqui há pouco lançam nova pesquisa eleitoral para 2018. Se der Lula… farão novamente outro show… com novos gráficos… quem sabe agora usem o Photoshop… o Ilustrator… alguma coisa mais profissional ! Por enquanto mais um julgamento político, arbitrário, mediático, ridículo. Estou com Lula até surgir provas. Aos festeiros da desgraça do velho Lula de plantão só digo que : provas são a única segurança que, num futuro próximo, eu, você… nós todos… não nos enrolemos com a justiça por causa de “powerpoints” de quem nos detesta.
O Lula é um manhoso que mente descaradamente .
Vamos aos fatos :
Aquela arenga do tipo ” Voce tem obras com o governo federal ? Quer continuar a tê-las ? Então passa na sede do PT e faz uma contribuição eleitoral de um jeito que fosse espontânea ” . As doações de empresas estão proibidas e a fonte do PT secou.
O PT sozinho não tem nem 20% do eleitorado brasileiro . Se ganhou alguma eleição , foi porque se associou com um outro partido . Mas depois do que o PT fez com o PMDB , quem vai ser bobo de associar com estes patifes ?
Então , na verdade , o Lula está esperando acontecer algo para ele NÃO disputar as proximas eleições , porque vai levar uma surra tão grande quanto aquelas que já levou com o Collor e o FHC.
E por ultimo , a fama de bandido , corrupto e ladrão , merecida alias , não sai com uma esfregadela de sabonete .
E por ultimo , este apedeuta não sabe o que fala . Nunca soube. O que sai da boca dele são mentiras e bravatas.
Disputar com ele “nas urnas”?
Desde quando cadeia tem urnas?
É melhor ele começar a se preocupar, em não deixar cair o sabonete na hora do banho coletivo…