O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou pedido de liminar dos senadores Jorginho Mello (PL-SC), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Marcos Rogério (DEM-RO) para afastar de Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da CPI da Covid.
Além de Calheiros, os senadores também queriam impedir Jader Barbalho (MDB-PA) na suplência da comissão por ambos serem pais de governadores, que podem vir a ser alvos de investigação da comissão.
Na decisão, Lewandowski disse que “tudo indica cingir-se o ato impugnado nesta ação mandamental a um conflito de interpretação de normas regimentais do Congresso Nacional e de atos de natureza política, os quais, por constituírem matéria de cunho interna corporis, escapa à apreciação do Judiciário”.
Leia também
“A Carta Política não esmiuçou como se deve dar a composição ou a escolha dos integrantes da comissão, nem mesmo para os relevantes encargos de Presidente, Vice-Presidente e Relator. Em outras palavras, reservou ao Legislativo a tarefa de regulamentá-la internamente, por meio do seu regimento”, afirmou o ministro.
Este é mais um movimento de aliados do governo federal para afastar o senador da relatoria da comissão. Antes mesmo da eleição para a presidência do colegiado, a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) entrou com um pedido de liminar na Justiça do Distrito Federal requerendo que Calheiros não assumisse a função. A medida ficou conhecida entre os corredores do Congresso como “liminar cloroquina“, já que a relatoria não é um cargo eletivo, ou seja, o instrumento não teria validade para tal ação.
> CPI aprova convocação de ministros da Saúde e pedidos de informação
levandowiski e canalheiros são comparsas e cachorros lambedores do luladrao, adoram o demiurgo da corrupção, fazem parte da mesma cleptocracia em poderes putrefatos… https://uploads.disquscdn.com/images/b98a7bd7ae4f73965aa1df6ede02ce9ad83fc8c761e23b133b30189d52bc4b3a.jpg
Bolsonaro é o responsável, não pela pandemia, mas por ter deixado de tomar medidas sanitárias importantes para controlar essa terrível tragédia .Também não se importou em comprar vacinas, aliás ,queria que os laboratórios fossem implorar o fornecimento dos imunizantes. Desfez como ninguém as medidas sanitárias , tornou-se um danoso negacionista que conseguiu com seus maus exemplos estimular essa mortandade do nossos irmãos
Ah, como é lindo o choro desesperado dos bolsominions…!!!
Esperava outra coisa? (2)
Palhaçada
Esperava outra coisa?