O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) ficou em primeiro lugar, com 18.148 votos, na categoria Parlamentar de Futuro, do Prêmio Congresso em Foco. Defensor notório da causa LGBT, o baiano de 41 anos dedica seu mandato ao combate da homofobia, da intolerância religiosa, do trabalho escravo, da exploração sexual infantil e da violência contra mulher. Milita pelos direitos humanos e a defesa das minorias, como os homossexuais e transgêneros.
Entre os cinco mais votados, estão ainda o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) (11.740 votos) e os deputados Alessandro Molon (Rede-RJ) (3.195), Bruno Araújo (PSDB-PE) (1.753) e Roberto Sales (PRB-RJ) (1.576).
A categoria é oferecida pela Ambev, que patrocina o Prêmio Congresso em Foco 2015 juntamente com Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).
O prêmio conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Associação Nacional dos Procurados dos Estados e do DF (Anape), o Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF), e com as quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).
Leia também
O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), do site Vote na Web, da Federação Brasileira de Associação de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e da Agência Radioweb.
Tiraram meu comentário pelo fato de eu expor uma dúvida perante aos fatos, ou seja, eu comentei para as pessoas refletirem no que mais pode ser manipulado para se manter no poder, não defendia nem A e nem B, só comentei de possibilidades á quais devemos refletir se tudo não está manipulado! Qual o motivo da Sra. Presidente vetar a impressão do voto?
PS: Vão tirar este comentário também?
Vocês precisam atualizar essa matéria, viu???? Alessandro Molon e Randolfe Rodrigues não estão mais nos Partidos que vocês dizem na Matéria.
Eita descuido
O Eduardo Bolsonaro tinha 12617 em 12 Setembro de 2015 e milagrosamente ele sumiu da lista dos 5 primeiros, nem adianta mentir eu printei essa porra seus mentirosos agora entendo por que apoiam a esquerdalha, são manipuladores de resultados canalhas imundos.