Uma foto da deputada Renata Abreu (PTN-SP) foi utilizada em anúncio de busca de emprego produzido pela Igreja Batista Aliança Eterna, em Barreiro, região administrativa de Belo Horizonte (MG). A imagem da parlamentar, que está em seu primeiro mandato, ilustrava um banner que convidava o público para participar de palestras e entregar currículos. Renata Abreu tomou conhecimento do caso por meio de um colega, que lhe enviou a imagem por WhatsApp.
“Você está ficando famosa, hein?”, disse ele, ao encaminhar a foto.
A deputada relatou o fato em seu blog, Diário de uma Deputada Federal, na última quarta-feira (6). “Fiquei chocada ao ver do que se tratava. É brincadeira isso, né? Provavelmente acharam a minha foto na internet e simplesmente usaram”, escreveu Renata.
Ela lembrou que o uso imagem de pessoas públicas sem autorização é crime. “Como ficamos, Igreja Batista Aliança Eterna? Sua aliança pode ser eterna, mas não foi feita comigo, não!”, acrescentou a deputada.
A igreja entrou em contato com a parlamentar e se manifestou publicamente na página de Renata Abreu no Facebook. A instituição pediu desculpas pelo deslize e explicou que a foto foi selecionada aleatoriamente, a partir de um banco de imagens gratuitas. Após a confusão, a campanha foi retirada. “Buscávamos uma pessoa de ótima aparência, que transmitisse alegria e seriedade. E, por esse motivo, sua foto foi selecionada!”, explicou um representante da igreja.
Leia também
A instituição religiosa disse que não teve a intenção de “sujar a imagem” da parlamentar. “Tão logo recebemos a notícia de que a imagem era de Vossa Excelência retiramos o banner, de forma a não incorrer no erro. Pedimos perdão a Vossa Excelência por nossa falha e esperamos que compreenda sobre nossa intenção, que nunca foi de arranhar a bela reputação de Vossa Excelência”, escreveu Laylson Alves, que se desculpou e colocou a Igreja Batista Aliança Eterna à disposição para esclarecimentos.
PublicidadeA assessoria de Renata Abreu informou que a deputada recebeu as desculpas da instituição religiosa e não entrará com qualquer ação pelo uso indevido de sua imagem.
Deixe um comentário