Congresso em Foco

Confederação Nacional dos Municípios teme impacto financeiro do aumento de 33% no aumento salarial de professores públicos

Governo quer liberar até 40% do ensino médio a distância

20.03.2018 08:07 3

Reportagem
Publicidade

3 respostas para “Governo quer liberar até 40% do ensino médio a distância”

  1. Rachel Palhares Alcantara disse:

    Quando pensamos que não dá mais para piorar…vem o governo e mostra que pode!

  2. Carlos Andino disse:

    E enquanto isso faltam professores de todas as matérias em todos os estados do país, mas o problema não é a falta de professores, mas sim a não liberação da vacância e a falta de concursos públicos pra área já que professores desempregados tem muitos, vide o nível de concorrência nos concursos.

  3. ezequiel-sp disse:

    Que fique bem claro que o gerenciamento da educação no Brasil é feito pelo governo Federal. Aos governos estaduais e municipais caberia esse gerenciamento ser individual. Vejamos: Não dá mais pra ficarmos reféns de sindicatos/associações que mais fazem greves e enforcamento de semanas ao ano do que outra coisa. A esses governos caberia uma solução onde todos saem ganhando ou seja: Cria-se cooperativas de ensino onde se adota um sistema de ensino apostilado com professores contratados via CLT onde serão avaliados e analisados o seus desempenho. Cria-se um plano de carreira e acaba essa palhaçada de deixarem os alunos cada vez mais semi analfabetos. Ah, mais a “turba” vai chiar? Sim, irão, mas vamos pensar grande, no crescimento como um todo e não pensar somente no próprio umbigo. Dá dó de ver as crianças voltando pra casa por causa de um cartaz no portão da escola dizendo: “estamos em greve”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via