Na versão original da MP 703/2015, a restituição de recursos ao erário era a “obrigação necessária” imposta nos acordos de leniência – em uma espécie de multa para que a empresa pudesse ser “perdoada” e, assim, poder atuar novamente junto ao poder público. Também foi excluída da versão publicada da medida um dispositivo que definia forma, prazo e condições sobre a reparação do desmando, com exigência de isso constasse dos acordos.
A reportagem lembra que, na solenidade do dia 18, a obrigação de restituição integral aos cofres públicos de valores desviados constou do discurso que Dilma fez na solenidade de assinatura. “Nossa tarefa é garantir reparação integral dos danos causados à administração pública e à sociedade sem destruir empresas ou fragilizar a economia. Essa é a prática adotada internacionalmente”, declarou a petista.
No texto que consta do Diário Oficial da União, a capacidade econômica da empresa em questão virou o critério para a reparação – o termo “integral” deixou de ser imposto à restituição. “A lei anticorrupção que a MP modificou continua prevendo que empresas são obrigadas a reparar o dano, mas a ideia de isso ser condição fundamental para assinatura de acordos de leniência foi guardada numa gaveta na Esplanada dos Ministérios”, diz trecho da reportagem, que também lembra outro ponto relevante excluído da MP – o afastamento dos “administradores ou dirigentes” empresariais responsáveis por ilícitos, por cinco anos a partir da assinatura do acordo de leniência.
“Boa parte dos documentos usados para justificar a edição de uma medida provisória está sob sigilo. O Ministério do Planejamento classificou os papéis sob argumento de que a divulgação de seu conteúdo poderia ‘oferecer elevado risco à estabilidade financeira, econômica ou monetária do país’. Pareceres e ofícios e notas mantendo a papelada longe de consulta pública até 2020”, acrescenta o jornal, com a ressalva de que outra fração do material sobre a medida está acessível ao cidadão via Lei de Acesso à Informação.
Publicidade
Discutir com acéfalo e ptista dá nisso aí!!!
O cara vem cagando e andando, desde 2002, e continua a fazer MerdA!
Nem puteiro, usa a LuZ Vermelha na Porta… Vergonha Alheia!
” Medida desobriga grupos envolvidos em ilícitos de restituir danos aos cofres públicos integralmente, além de garantir permanência de dirigentes. ”
Se já era ruim o pior vem agora: Justificativa fica em sigilo
Isso confirma o que já venho percebendo ao longo do tempo: Democracia não funciona no Brasil
Regime Militar Já
Se alguém tinha duvidas que o caráter desta mulher é pior que de um mercenário, aí está a prova .. ela é dura com o trabalhador, mas uam mãe para ladrões e corruptos …
Qual será o valor do pixuleco que Dilma recebeu para assinar tal medida provisória?
E qual será o nome que a Polícia Federal dará à operação que irá investigar esta pilantragem daqui há alguns anos?
Não posso acreditar nessa matéria !!! É muita ARMAÇÃO !! Se for verdade o pais ACABOU !!!
Nosso país virou uma grande zona de meretrício com o PT no poder.
As construtoras doaram dezenas de milhões para campanhas eleitorais do PT.
Foram pegas com aboca na botija . Pela lei , não poderiam mais ser fornecedoras do Estado .
O que fez a Dilma ? Mudou a lei para que a putaria possa continuar .
O brasileiro é capaz de se organizar para fazer um desfile de carnaval com roupas vistosas , passos coreografados e todos cantando sem desafinar , provando que quando quer , o brasileiro sabe se organizar .
Pois agora é hora de se organizar , invadir aquele lupanar que chamam de Palácio do Planalto , e por dona Dilma para fora a pontapés .
Imagine um país aonde os bandidos não são condenados , porque na hora ” H ” , quem faz as leis , muda-as para que nada seja feito . Quem faz leis assim , é mais bandido que o próprio bandido.
O que move o PT a agir assim ?
Dinheiro das construtoras para campanhas eleitorais .