O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) formalizou há pouco, na Secretaria-Geral da mesa diretora, sua candidatura à presidência da Câmara. De acordo com a Agência Câmara, Fruet disse que sua intenção é de que a Câmara tenha independência em relação ao governo, a fim de "reafirmar a autonomia do Legislativo e construir uma relação de respeito com o Executivo".
As candidaturas podem ser registradas até as 12 horas de amanhã. Além do tucano, apenas o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) registrou sua candidatura. Ele deve concorrer ao cargo de primeiro-secretário da Câmara.
Fruet afirmou, logo após formalizar sua candidatura a presidente da Casa, que está confiante que chegará ao segundo turno. De acordo com o tucano, as articulações da terceira via para o segundo turno da disputa estarão a cargo dos líderes do PPS e do PSDB, Fernando Coruja (SC) e Antonio Carlos Pannunzio (SP), respectivamente. Além do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ).
"Seja qual for o resultado, o governo não ficará em situação estável. A formação dos blocos demonstrou a fragilidade da articulação da base aliada do governo", disse Fruet.
Deixe um comentário