O evento LegisTech Forum vai acontecer do dia 31 de outubro a 02 de novembro, no Google Campus, em São Paulo. A iniciativa busca mostrar a importância da tecnologia no Poder Legislativo, por meio da otimização dos recursos públicos, melhoria dos processos e na participação.
O evento é organizado pela Bússola Eleitoral, Instituto de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (ITS/RIO) e Embaixada Britânica.
O Bússola Eleitoral já fez parceria com o Congresso em Foco em uma plataforma online que auxilia o eleito a escolher candidatos nas eleições de 2018.
>Bússola Eleitoral ajuda eleitor a escolher candidato a deputado
Representantes do Congresso Nacional, assembleias estaduais, Câmara Distrital e municipais discutirão sobre as revoluções tecnológicas.
Nos três dias de atividades participarão representantes nacionais e internacionais do Poder Legislativo, Empreendedores Públicos e Privados, Empresas, Investidores, Terceiro Setor e Ativistas.
Leia também
O Fórum vai contar com a presença de convidados como: Gonzalo de Cesare (ONU); Nitika Agarwal, (Apolitical); Marta Garnelo (Behaviour Insights Team); Antonio Kapole (Kaiser Associados); Mario Mello (Poder do Voto); e Luiz Felipe D’Avila (Virtu News).
O conselho curador do evento reúne representantes de instituições como: Centro Ruth Cardoso, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Kaiser Associados, Organização das Nações Unidas (ONU), Insper e Centro de Liderança Pública (CLP).
Para o idealizador do evento, fundador da Bússola Eleitoral, Luis Kimaid, as casas legislativas possuem um alto potencial tecnológico. “Os empreendedores públicos e privados têm no Legislativo, através dos mandatos e partidos, a oportunidade de revolucionar a inovação pública, pois às Casas Legislativas são um espaço ideal para propor novas ideias e objetivos que melhorem a vida em sociedade”, enfatiza.
Serão realizados ao todo 18 mesas, oficinas e palestras que tratarão sobre temas diversos como uso de dados, inovação, capacitação de servidores, digitalização, inteligência artificial e o papel do Brasil neste ecossistema.
Também acontecerá uma dinâmica com congressistas da Câmara, Senado e de assembleias estaduais e câmaras municipais e distrital. No último dia será feita uma oficina, InovaLegis, para servidores públicos do Poder Legislativo.
Saiba tudo sobre os parlamentares candidatos e outras coisas mais
Deixe um comentário