Casada há quase cinco anos com o senador Lasier Martins (PSD-RS), a jornalista Janice Santos, de 38 anos, prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em Brasília, contra o marido por agressão física. O senador diz que o casal está em processo de separação, que não a agrediu e que é vítima de chantagem. As informações são do Correio Braziliense.
Janice denunciou Lasier à polícia na última terça-feira, quando passou por exame de corpo de delito. Estava acompanhada da empregada doméstica, que levou como testemunha. No depoimento, a jornalista afirmou que não foi a primeira vez que foi agredida pelo companheiro, a quem classificou como um homem “violento e agressivo”. Ela contou que teve as pernas chutadas pelo senador e as mãos pressionadas por ele enquanto segurava um porta-joias. Disse, ainda, que foi xingada e humilhadas várias vezes pelo marido e que foi agredida na barriga, em outra briga, enquanto se recuperava de uma cirurgia na região.
Leia também
Em entrevista ao Correio, Lasier contestou as declarações da esposa. “Ela partiu para cima de mim e eu apenas reagi para me defender, sem agredi-la. Ela mesmo se cortou e passou sangue em mim. Ela é louca. Está me chantageando por conta do divórcio. Não tenho dúvida de que a polícia vai apurar o caso e concluir que não fiz absolutamente nada”. O senador afirma que a doméstica o procurou para dizer que havia se recusado a “mentir” para a delegada. “Ela estava no local e não viu nenhuma agressão, pois isso não aconteceu”, afirmou.
Em nota enviada ao Congresso em Foco por meio de sua assessoria, o senador diz estar triste com o episódio e reiterou não ter praticado qualquer ato de agressão:
“A propósito de ocorrência policial registrada por sua mulher Janice, o senador Lasier Martins informa que está em processo judicial de separação litigiosa no Foro do Distrito Federal. Esclarece que não houve a alegada agressão física, mas ações e manobras da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial. O senador está triste com o acontecimento e aguarda o andamento do processo judicial onde apresentará provas de sua inocência.”
Choque na TV
Um dos principais nomes da RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, Lasier chegou ao Senado em fevereiro de 2015, após conquistar o seu primeiro mandato eletivo. A advogada da jornalista não quis comentar a denúncia da cliente contra o senador.
Antes de entrar para a política, ele ficou conhecido nacionalmente após a divulgação de um vídeo na internet em que aparece tomando um choque ao encostar em uma parreira energizada durante transmissão ao vivo da Festa da Uva, em 2000. Eleito em 2014 pelo PDT, ele se filiou ao PSD no ano passado após seguidos desentendimentos com a direção nacional do partido. Ele foi um dos pedetistas que votaram a favor do impeachment de Dilma, posição que contrariou a cúpula partidária.
Deviam colocar esse covarde que bate em mulher no presídio para que seja durante um bom tempo a vadia dos demais presos.
Será que esse Senadorzinho de Araque bate na mãe, nas irmãs e nas filhas? De covarde não podemos duvidar do golpista, moralista e machista. Ele se acha o macho alfa que pode bater em mulher, mas deve se cagar todo na frente de um mais forte que ele.
A mulher apanha e a vitima é o Lasier. Ele envergonha o estado e o país, como esse ato covarde. Deveria ser cassado por não poder viver civilizadamente em sociedade.
Pessoal de família, de bem (se não for igual a mim não é de bem)…votou em peso, kkk. Hipocrisia é o grande problema do brasileiro.
Não é a primeira vez que ele é acusado de agredir mulheres.
Lembro que já houve contra ele denúncia de agressão contra outra ex-mulher dele.
Pessoal da imprensa pode levantar esses fatos que – se não me engano – ocorreram na década de 90.
“AI AAAAI…!!!”
Mais uma do moralista de cuecas. Aos poucos a máscara vai caindo.
Mais um covarde mentiroso que não vale nada, cadeia nele Lei Maria da Penha.
Se considerarmos que tivemos deputado que cortava membros de pessoas com serra elétrica daria até para pensar que estamos evoluindo.Mas são repugnantes as atitudes e ações destes velhos senhores. No ambiente que vivemos deverá ter o apoio da “presidência” e orações no gabinete da ministra “da mulher”.
ESSA NOTICIA FOI UM GRANDE CHOQUE PARA TODOS….
https://uploads.disquscdn.com/images/63ebdfb11ba2719e583307eab7e36c2c5d6f8c2165a7447fc5bd7cdc4d745e30.jpg
Rárárárárárá…
Essas são mais de mesa, né, Lasier?
Ele assina sem ler e bate sem ver.. Inocente.. O doméstica vai ganhar um bom valor..
Falso moralista e golpista decadente…
Ela tomou um choque encostando nele e confundiu com agressao, apenas um mal entendido…
https://uploads.disquscdn.com/images/42320750ab11309165529e73a19e168af9a68476faf9320b0a483149b0ff151e.jpg
Depois do Pedro Paulo (RJ) e do cantor Léo, onde quem denunciou mudou a versão depois, prefiro esperar. Como Senador não é dos piores. Na vida particular, não sei. A polícia que diga a verdade.
Não é dos piores??? Assina projetos de lei “sem ler” (me engana que eu gosto) e não “é dos piores”… Faça-me o favor, vá se informar melhor !
Ele ficou chocado com a acusação da mulher?
Canalha!
Primeiro o Lírio, depois o cantor Léo e agora o Lasier. Os ” 3 L ” da agressão marital.
Todos alegam “defesa própria”, nos casos, com as esposas. Será que as mesmas não estarão abusando das Leis que as protegem, mesmo com qualquer “briguinha” entre marido e mulher ????? Os Juízes, devem examinar, muito BEM estes casos, despidos de prejulgamentos ou emoções, machistas…e feministas. É grave e novo o tema, a julgar…. a conferir…..
Quem agrediu a mulher foi o Victor e não o Léo…
Troquei os nomes da dupla, André ! Grato.