Nos últimos quatro anos de governo, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ou representantes de sua equipe presidencial fizeram 150 viagens para a Arábia Saudita. O país dos Emirados Árabes está no centro da confusão das jóias recebidas por Bolsonaro, e que foram mantidas pelo ex-presidente de forma irregular.
A frequência com que Bolsonaro e sua equipe visitaram o país acendeu o alerta entre os partidos de oposição a Bolsonaro no Congresso, que pedem novas investigações sobre o caso das jóias. No final da manhã desta terça-feira (28), o senador Humberto Costa (PT-PE), ingressou com um pedido de investigação junto ao Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União, em relação a um terceiro pacote de jóias que Bolsonaro recebeu do governo da Arábia Saudita.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente recebeu uma caixa com um relógio Rolex, uma caneta Chopard, abotoaduras, anel e uma masbaha — espécie de rosário para a religião islâmica. Os presentes somam mais de R$ 500 mil e ficaram com o ex-presidente mesmo após o fim de seu mandato.
“Solicita-se que esse Digno Ministério Público avalie apurar as reais razões de tão constantes deslocamentos oficiais, e se, ao final de cada uma dessas visitas, a comitiva ou o ex-presidente receberam objetos valiosos, e se assim for, a que título foram recebidos”, solicitou o senador.
Bolsonaro teria recebido a caixa após um almoço com o rei saudita Salman Bin Abdulaziz Al Saud, em outubro de 2019. Ao retornar ao Brasil, o presidente teria ordenado que os itens fossem guardados no acervo privado da Presidência. Os itens permaneceram lá até junho de 2022, quando um formulário foi apresentado para que os presentes fossem “encaminhados ao gabinete do presidente Jair Bolsonaro”.
As joias estavam sob posse da comitiva do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em outubro de 2021. Na sexta-feira da semana passada (24), a defesa de Bolsonaro atendeu a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) e devolveu parte dos presentes. O terceiro pacote de jóias não foi devolvido.
Publicidade
os governantes de outros países, muitos até então não sabiam ou não sabem como as religiões são usadas no Brasil “ganância da prosperidade “,infelizmente essa é a grande verdade. 🇧🇷🙏
The market for the Best hybrid solar inverters in pakistan is rapidly expanding as more people turn to renewable energy sources. These inverters are pivotal for efficiently managing power from solar panels, ensuring consistent electricity supply and reducing dependence on the grid. Their innovative technology seamlessly integrates solar energy with other power sources, making them ideal for Pakistan’s diverse energy needs. Your focus on finding the best hybrid solar inverters in Pakistan is well-placed, as these devices offer reliability and sustainability in energy consumption.
Joao ..deixa de ser idiota util ..foca no lula ..um mega ladrão de bilhões……
As joias devem ser a parte menor destas viagens, que investigem a razão de tanta aproximação com os Árabes, deve ter coisa bem mais relevante, tais como privatizações a preço de banana, de refinarias.
Incredible plenty of beneficial facts.
research essay writing service nursing papers writing service best cheap essay writing service