Leia também
Para Domingos Sávio, dias melhores virão. “Eu não tenho dúvida de que chegará [a 2018] muito melhor. O Brasil está doente, mas o diagnóstico está sendo feito pelo povo brasileiro. E, obviamente, tem que ser feito em um processo de autocrítica, por todos os líderes, seja no Poder Legislativo, no Executivo ou no Judiciário. Reformas precisam ser feitas – mas, acima de tudo, reformas de comportamento, e eu tenho absoluta convicção de que o que está acontecendo nos levará a essas mudanças”, disse o parlamentar ao Congresso em Foco.
Veja no vídeo:
Para o deputado, a Operação Lava Jato tem de ser intensificada nos próximos meses. “Eu acredito que este processo de separar o joio do trigo deve vir com uma ação firme do Supremo e do restante do Judiciário, na sequência da Lava Jato. O Legislativo e o Executivo têm que dar respostas objetivas para o povo brasileiro”, declarou, lembrando que o governo Temer é de transição, mas demonstrando confiança no peemedebista.
“Eu entendo que o ano de 2017 é um ano decisivo de travessia. O governo Temer é um governo de travessia que há de preparar o Brasil para 2018. Que o país, em 2018, esteja votando a crescer, gerando mais expectativa e renovando a esperança do povo brasileiro. Mas, principalmente, com instituições sérias, que voltem a ter credibilidade. Para isso, tem que haver mudança de comportamento, seriedade, responsabilidade, transparência nas atitudes dos legisladores, do Executivo e do Judiciário”, acrescentou.
Ainda segundo o deputado mineiro, não há mais lugar para a corrupção em tempos de comunicação via internet. “O povo brasileiro não aceita mais ser tapeado. E os tempos atuais não condizem mais com isso. Há uma agilidade na comunicação. Quem tenta encobrir os malfeitos será sempre descoberto, e é bom que seja assim”, observou.