A presidente afastada Dilma Rousseff participará nesta segunda-feira (30), às 19h, do lançamento do livro A Resistência ao Golpe de 2016 na Universidade de Brasília (UnB). Publicado pela Editorial Praxis, a obra reúne textos que analisam o processo de impeachment da petista.
Entre os autores das análises estão cientistas políticos, professores, jornalistas e representantes de movimentos sociais. Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o teólogo Leonardo Boff e o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos assinam textos do livro. A presidente confirmou em sua página no Facebook a presença no evento, que já conta com mais de 6 mil confirmações virtuais.
O livro, de 450 páginas, é organizado por Carol Proner, Gisele Cittadino, Marcio Tenenbaum e Wilson Ramos Filho, que também estarão presentes no lançamento. O evento será realizado no Memorial Darcy Ribeiro (“Beijódromo”), no campus Darcy Ribeiro. De modo geral, os autores concordam que o processo de impeachment da presidente Dilma não tem fundamento e é classificado como golpe.
O livro será vendido no local a R$ 30.
Deixe um comentário