O Palácio do Planalto confirmou o passeio, que costuma ser feito aos sábados, mas sempre dentro dos domínios do Alvorada. Ontem (sábado, 30), Dilma resolver ousar, acompanhada por dois seguranças também de bicicleta.
Dilma chegou a se distanciar da entrada do Palácio, um local de segurança monitorado ininterruptamente pelas Forças Armadas, e passou ao lado de hotéis situados a cerca de 500 metros da guarita de segurança presidencial. Turistas do Brasil e do exterior visitam diariamente as cercanias da residência oficial, e nenhum deles reconheceu a presidenta.
Leia também
Nesta semana que passou, Dilma falou no México sobre os benefícios da atividade física, e se disse adepta de caminhadas e pedaladas – mas sem deixar de elogiar o outro lado da vida, como a apreciação de caipirinha (“Se não, a vida fica muito ruim”, disse). “Eu acho que as pessoas têm de andar, porque é grátis. Agora, se tiver uma bicicletinha, é bom pedalar. Se tiver um elasticozinho, é bom fazer uma musculação, né? Além de não exagerar na comida e ter uma alimentação muito saudável, é importante o exercício”, comentou Dilma, para quem a “alegria” dos festejos regados a álcool também faz parte da saúde.