Thomaz Pires
O segundo bloco do debate entre os presidenciáveis na Rede TV seguiu o embate sobre as privatizações. A candidata petista Dilma Rousseff explorou insistentemente o tema em praticamente todas as perguntas direcionadas ao ex-governador José Serra, que acabou dando uma resposta acalorada sobre o assunto. “A candidata Dilma mente ao meu respeito em seu programa quando fala das privatizações”.
A candidata petista também usou como exemplo a tentativa de alterar o nome da estatal Petrobras no governo de Fernando Henrique Cardoso. “Eles (governo passado) queriam mudar o nome da empresa para Petrobrax, tirando o BRAS para agradar o mercado”, disse a candidata.
A Petrobras também esteve no embate entre os dois candidatos. Dilma apresentou números para afirmar que a gestão do atual governo foi mais satisfatória no fortalecimento das estatais. “Nós assumimos com apenas 31% do controle da Petrobras. Hoje, temos 48% e conseguimos capitalizar em mais de 70 bilhões”, disse a petista.
Além da temática das privatizações, os dois candidatos também trataram o problema do crack e ações de recuperação para os viciados. Na avaliação de serra, o orçamento destinado para o policiamento nas fronteiras, que favorece a entrada dos entorpecentes no país, foi um erro no governo. Já a candidata Dilma afirmou que as políticas de recuperação no estado de São Paulo são falhas e muito lentas.
Deixe um comentário