Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quinta-feira (28) que a campanha eleitoral está “baseada na mentira” e que tem “muita desinformação”. A declaração foi dada em discurso durante evento com representantes da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) e trabalhadores rurais.
“Na primeira eleição de Lula a gente dizia ‘a esperança vai vencer o medo’ e venceu. Agora nós estamos diante de uma campanha baseada na mentira. Na mentira como eles fizeram durante a Copa do Mundo, que disseram ‘não vai ter Copa’ e teve Copa. Nessa campanha tem muita desinformação e derrotismo”, disse.
Questionada sobre a presidenciável Marina Silva (PSB), que declarou que pretende governar, se eleita, com os “melhores” de cada partido, Dilma afirmou que os bons são os que têm compromisso com o país.
“Eu acho que essa distinção entre bons e maus é uma distinção muito complicada e simplista. Os bons são aqueles que têm compromisso. Para mim, os bons nesse país são aqueles que têm compromisso com a distribuição de renda e a inclusão social. O conceito de bom pra mim tem ligação com compromisso”, disse.
Leia também
Dilma também afirmou que os adversários se equivocam quando falam sobre inflação. “Dizem que é importante parar de subir o salário, porque senão a inflação cresce. O salário mínimo aumentou 12,5% acima da inflação no meu governo e isso permitiu que milhões de brasileiros tivessem acesso a uma vida melhor. Eles falam que a inflação aumentou por conta do salário. É mentira. A inflação nos últimos meses está caindo e no último mês chegou a perto de zero”. Citou ainda que os adversários querem fechar o Ministério do Desenvolvimento Agrário e prometeu ampliar políticas para agricultura familiar.
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Deixe um comentário