Após uma semana intensa na política, com votações importantes para a emperrada economia brasileira, os ânimos ferveram nesta quinta-feira (15) na esvaziada Câmara. Com um plenário registrando quórum de 426 parlamentares, embora apenas cinco estivessem no local, os deputados Boca Aberta (PROS-PR) e Márcio Jerry (PCdoB-MA) trocaram acusações e quase foram às vias de fato. Tiveram que ser apartados pela segurança.
Às 16h30, Márcio dirigiu-se ao lado esquerdo da tribuna e disparou contra Boca Aberta, que presidia os trabalhos da sessão naquele momento. Afirmou que não gostaria de discursar sob a comando do paranaense, por considerá-lo sem envergadura moral para ocupar, ainda que temporariamente, a cadeira do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).
“O deputado, costumeiramente, utiliza a tribuna desta Casa para ofender as pessoas e colegas parlamentares. É um direito que eu tenho (não discursar sob a presidência dele) e quero registrar que não vou responder aos vários impropérios”, disse Márcio.
Exaltado, Boca Aberta deixou a presidência para fazer um pronunciamento. Disse que é “macho e honra suas calças”. Disparou contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no âmbito da Operação Lava Jato, em Curitiba, e contra políticos da esquerda envolvidos em corrupção, como os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci. “Quem tem honra, o Lula, o ladrão de nove dedos?”, questionou. Ele acusou o comunista de “insano e covarde”.
Leia também
Questionado pelo Congresso em Foco, Márcio não descartou representar contra o colega no Conselho de Ética da Câmara. “É uma imagem péssima. O cara todo dia esculhamba todo mundo. Tinha que cassar esse cara”, contou à deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do Partido dos Trabalhadores, após descer da tribuna.
Publicidade
Esse verme fétido que aproveite bem esse mandato pois com certeza vai levar um belo chute no traseiro na próxima eleição, aliás já começou na última, ele que aguarde…
Esse esquerdalha do márcio é, além de tudo, CANALHA!!!
COISA PRÓPRIA DOS COMUNISTAS E PETRALHAS.
Deveria falar muito mais, do luladrão.