O deputado Francisco Floriano (DEM-RJ) levou a mulher, uma irmã e um filho do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, chefe do Comando Vermelho, para uma audiência com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, em julho deste ano. Também foram com o deputado esposas de outros dois criminosos. A comitiva foi pedir ao ministro que revogasse a proibição de visitas íntimas nos presídios federais de segurança máxima, decretada dois meses antes pelo governo federal. Francisco Floriano admitiu, em entrevista ao jornal O Globo, que organizou a visita.
Leia também
Na quinta-feira (2), o colunista Ancelmo Góis publicou que Torquato havia se queixado da situação durante uma conversa com dirigentes da Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). “Estive com ele [o ministro], reivindiquei e reivindicaria de novo. É um direito de cada cidadão”, disse o deputado.
Francisco Floriano confirmou que levou Márcia Gama dos Santos e Silvana Santos da Silva, esposa e irmã de Marcinho VP, até o ministro porque as mulheres dos presos não estavam conseguindo fazer visitas íntimas aos seus maridos. Ele disse que não se lembra do nome das outras duas mulheres, nem de seus respectivos maridos presos, que também participaram da audiência com Torquato Jardim. Considerado de alta periculosidade, Marcinho VP está preso em Mossoró.
O deputado disse que os pedidos para a audiência com o ministro da Justiça chegaram até ele por meio de pessoas da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias que têm parentes presos no sistema federal. Francisco Floriano foi um dos fundadores da Igreja Universal do Reino de Deus e atualmente é pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, do bispo Valdemiro Santiago. Segundo o parlamentar, o encontro não passou de quatro minutos e as mulheres foram orientadas pelo ministro a procurar uma solução na Justiça, e não com ele.
Ainda em entrevista ao Globo, Francisco Floriano contou que não adiantou a Torquato Jardim quem eram os familiares de presos que o acompanhariam na audiência. O deputado ressaltou ainda que não conhece os maridos das esposas que levou à reunião em Brasília. O Ministério da Justiça não comentou o assunto.
O governo federal publicou portarias este ano proibindo visitas íntimas e sociais com contato físico nas penitenciárias federais de segurança máxima, como a de Mossoró, onde está Marcinho VP. O objetivo era evitar que familiares de presos de alta periculosidade, ligados ao comando de facções criminosas, fossem usados como “pombo-correio” no ordenamento de crimes.
PublicidadeEm novembro de 2010, a Polícia Civil prendeu a mulher e advogados do traficante sob a suspeita de transmitirem ordens que originaram os ataques a policiais e veículos no Rio. Márcia Gama Nepomuceno também foi acusada de lavagem de dinheiro.
Caracol…..o Rio de Janeiro tá uma zona mesmo,ta pior que o velho oeste,tudo de ruim e absurdo acontece neste estado….
DEPOIS DAS AUTORIDADES DO RIO CRITICAREM VEEMENTEMENTE AS FALAS DO MINISTRO DA JUSTIÇA, VEM O DEPUTADO E PROVA O QUE TODO MUNDO SABE NO RIO E O MINISTRO COMENTOU…….
O Rio de Janeiro está falido. A culpa é do cidadão que elege indivíduos como esse ai que está ajudando bandido.
O “deputado” tem toda razão, bandido sempre tem razão e a “lei” está a seu dispor para atender seus desejos. Até quando? Que antro é este?
O Ministro da Justiça tem razão quando disse que no Rio de Janeiro tem até Deputado ligado a facções criminosas. Está ai um deles.
A midia que tanto trabalho teve para destruir um presidente eleito, criando esse estado de apatia na sociedade, pois mesmo quem não gosta do PT tomou consciencia que o desejo da maioria pouco importa, e sabem foram inocentes uteis usados, manipulados após estar-mos todos presenciando a impunidade e o deboche de politicos ladrões de verdade após a saida da eleita.
A midia teria o dever de despertar novamente o povo brasileiro para retirar esse estado de coisas, so o povão nas ruas dara fim a este estado de coisas
Depois que o Gilmar Mendes liberou o Barata, Aécio e outros mais, vale tudo nesse país de merda. O poder manda em tudo.
Eu imagino o quão relevante foi este ato do ilustre deputado para aqueles pobres diabos que votaram nele… Não tem jeito não, a única saida é a dissolução deste parlamento ( Senado e Camara ) e do STF com esta cambada de pelegos indicados por ex-presidentes… Infelizmente com o tipo de situação que estamos vivendo, precisaremos de uma intervenção militar, pois as instituições estão completamente apodrecidas. No momento em que assumirmos isto como nação, é que de fato começaremos e ver uma mudança.
realmente, nada que vem do Rio de Janeiro presta!!!
O Samba e o Carnaval são de Primeira.
Anotem ai pessoal, mais um nome pra nao votarmos nas proximas eleicoes!!! Tem que ser feita uma lista negra com o nome desses politicos vagabundos!!!
O cara leva 3 mulheres de bandidos pra uma reuniao com o MINISTRO DA JUSTICA, pra pedir visita intima??? E o ministro ainda recebeu????? PQP , olha as prioridades desses nossos politicos, com tanto problema nesse pais, podem investigar que esse deputado tem rabo preso com o crime!!
Deputados prestam bicos para ser lembrado na hora da reeleição, maldita reeleição e voto obrigatório. Isso mostra que o tráfico tem influência em Brasília e que nada vai mudar quanto ao fim da proibição das drogas.
Provavelmente e na Igreja desse deputado pastor que os traficantes lavam dinheiro. O Rio de Janeiro merece os políticos que elege.
Tudo bem que o excelentíssimo deputado tenha levado a parentada do traficante até Brasília, com toda certeza as custas de nossos impostos, mas o que me causa surpresa é que um ministro de estado, com tantos outros assuntos importantes para resolver, tenha aberto as portas de seu gabinete para receber esse tipo de gente pleiteando o direito as visitas íntimas. Ministro, seu cargo exige comedimento e compostura.
Francisco Floriano, não adianta enganar o povo. A Deus vc não engana. Seu fim será triste. E o seu verdadeiro Senhor, não é Cristo. É o diabo, canalha. Maldito, mil vezes maldito. Amaldiçoado você é, pelas suas atitudes como parlamentar(sic). Contra o povo, sempre. Maldito seja. o inferno te aguarda, em breve.
VERGONHA….o Ministro da Justiça entáo tem razão que a Segurança no RJ está na mão de Deputados da PM e do tráfico etc….esse deputado portanto procurador do tráfico?
Não. Evangélico defensor da família e dos bons costumes. Ou vc acha que traficante não tem família e bons costumes?
bons costumes ?
se bom costume envolver tráfico de drogas e crimes correlatos…
Ministro se queixou da situação? Por que recebeu a “comitiva” então? Será que tem o rabo preso?
esta ai a explicacao do ministro pq tem politicos e policiais envovidos …
“Mineirinho esbraveja: “além de perder a presidência do PSDB, querem tirar minha representatividade no setor. Francisco Floriano é um oportunista”.
oPorTunista é só mais uma das palavras onde aparece essa sequência de letras ai. AQssim como as palavras corruPTo, suPerfaturamenTo, inePTo, incomPeTente. Procure mais e vai entender quem é o maior ParTido defensor de bandidos
Falou do mineirinho os eleitores dele se manifestam. Coxinhas tem bandido de estimação.
Eu sou direitista, não voto em ”social-democrata”
Direitista e coxinha são a mesma coisa. kkk
Petista e ladrão também.
Jorge Teixeira Carneiro só aceite. Teu candidato é nóia
Meu candidato não existe. Não gosto de defensor de ”empresa” pública, como esse subtenente aí que é candidato da suposta direita, mas que na verdade é apenas o anti-pelego.
PSDBISTA é tudo honesto…
Você deve ser é uma pessoa muito, mas muito, doente… da alma….
E vc deve gostar de receber um sanduichinho e um copo de refri para se ”manifestar”
Um antigo ditado diz “diga-me com quem andas que direi quem tu és”. Pra quem queria que o ministro da Justiça desse os nomes dos deputados aliados à bandidagem, olha um aí. Alô, cariocada! Lembrem-se desse nominho quando forem votar novamente, ok?
Tem montes deles. Tráfico de drogas é um ”comércio”. Movimenta bilhões por mês no RJ.
Verdade, tem vários deles e não apenas no RJ. O que leva a outra pergunta: até quando a população vai continuar reelegendo esse lixo todo para as câmaras legislativas, para os executivos das cidades e dos estados?
tinha de levar dinheiro e não parente de traficante, por isso o cara meteu a boca no trombone !
Pena de morte já. É a solução para estas aberrações
Depois este fanfarrão que se diz ministro fala que o crime organizado domina a polícia do rio. Deveria ser demitido pelo presidente ao chegar a publico este encontro com mulheres de presos. Só mesmo BOLSONARO pra dar jeito neste país
Renato Camargo Você é burro?
só Bolsonaro mesmo, mas leia a matéria direitinho.
abraço
Bolsonaro é apoiado pelos comandantes da PM-RJ. KKKK
Coloca o seguinte na sua cachola. Nada, eu disse nada que venha do RJ dá resultado. Só funk e umas baboseiras..
que? BOLSO?
o mesmo da JBS? QUE EM 30 ANOS DE CONGRESSO NÃO APROVOU UM PROJETO? O QUE ELE FEZ PARA O ESTADO DELE?
t loco
Veja o partido do cidadão, DEM-RJ, e depois falam que é só a esquerda que passa mão em bandido….
DEM é o antigo PFL (prato feito liberal). Aqui no RJ o supremo comandante dessa sigla é um EX-BRIZOLISTA histórico (CEZAR MAIA) e o principal representante é o filho dele, o ”BotaFogo”
presta para alguma coisa, ajudar os amigos! País de traficantes, marginais de ordem em cadeiras publicas, só matando essa corja de marginais, não tem outra saída, só matando a todos.
É pra isso que o carioca boçal vota. Principalmente o boçal do crente. Para eleger cretinos de Pequena$ Igreja$, Grande$ Negócio$ para irem para a Câmara Federal defender o interesse particular de bandidos que são ao mesmo tempo TRAFICANTES, HOMICIDAS, LADRÕES DE CARRO, SEQUESTRADORES e etc.
Mas com certeza vc não vai me ver defendendo bandido nenhum. Como vocês fazem com Pilantréis e Raddares do ParTido da Roubalheira Generalizada.
Teve um Senador (helicoca) da república que disse recentemente :
_ Eu só trafico drogas !
HeliPÓptero do PÓrrela, senador representante de MG, se eu não me engano de doutrina ”social-democrata”
Normal. Todo deputado ou senador tem uma categoria que defende e, em contrapartida é eleito por ela.
Taí, Floriano defende os interesses dos traficantes, simples assim, democracia é isso.
Triste é ter um defensor de bandidos (que certamente também é bandido, é claro!) representando o povo no Congresso…
E também no STF…..
Isso, defensor de bandido. Mas mesmo sendo ”evangélico”? E onde entra “Je$u$ na causa”?
É o direito de qualquer cidadão, até é verdade, mas que o deputado está ligado a facção criminosa também é verdade…
é evidente!
É direito, mas eles estão de castigo em RDD – Regime Disciplinar Diferenciado.
Então nem sequer têm esse direito. Mas o crápula do deputado quer até mudar isso. Talvez pensando que no futuro vai precisar…
Marcio Nepomuceno, o “Famoso” Marcinho VP é quem estava com a razão. O Tráfico de Drogas financia várias campanhas políticas. Taí um dos que devem ser financiados pelo Tráfico de Drogas. Agora engraçado, ele é ”evangélico”, ”crente” em Je$u$ e integrante da Igreja do Bi$pi Waldomijo Santiago. E integrante de um partido dito ”conservador”. E vão dizer que é ”de direita”, A direita ainda vai ser acusada de defender traficantes e familia.