O parlamentar entregou sua carta de desfiliação ao PT na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Em nota oficial, ele afirmou que “dará continuidade às lutas que sempre o nortearam na política: defesa da democracia, justiça social e desenvolvimento sustentável”. Ele também agradeceu ao PT pelos “18 anos de luta por um Brasil melhor”.
Molon foi o deputado federal mais votado do PT no Rio de Janeiro nas eleições passadas com 87 mil votos. Agora, a tendência é que ele seja o candidato da Rede à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições do ano que vem.
Leia também
Nos últimos meses, Molon demonstrava descontentamento com o PT e com a política econômica defendida pelo partido neste segundo mandato da presidente Dilma. O deputado carioca fazia parte da corrente petista contrária ao ajuste fiscal instituído pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Molon é o segundo deputado confirmado nos quadros da Rede. Parlamentar com o maior número de mandatos na Câmara, Miro Teixeira (RJ), deixou o Pros e passou a fazer parte da sigla idealizada pela Marina na quarta-feira última (23), um dia após a Rede obter seu registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A unanimidade do Tribunal Superior Eleitoral reconheceu, até com palavras candentes dos ministros, o esforço que foi feito para a criação dessa legenda, que não será, exclusivamente, mais uma, com todo respeito às demais, mas será uma legenda que vai mostrar que o discurso e a prática são absolutamente iguais”, declarou em plenário Miro Teixeira.
Publicidade
Deixe um comentário