O deputado André Amaral (PMDB-PB) desferiu socos em um vereador durante depoimento que prestava na Câmara Municipal de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. Irritado com perguntas feitas pelo vereador Roberto da Silva (Podemos), o Betinho da RS, Amaral se levantou e agrediu o interlocutor, que estava sentado.
O deputado era ouvido como testemunha de acusação no processo de cassação do prefeito interino, Luiz Antônio Alvino (PSDB), investigado por corrupção. Amaral também acusa Luiz Antônio de fazer campanha de difamação contra ele.
Veja o momento da agressão:
Depois da agressão, o vereador foi até uma delegacia registrar queixa contra o deputado por lesões corporais. Em vídeo publicado pouco após o episódio, André Amaral disse que reagiu aos ataques do vereador “em defesa da honra” e chamou Betinho de “capacho” do prefeito. “Quando eu cheguei na Câmara, ele disse que eu era deputado meia-tigela e que tinha capangas. Eu defendi a minha honra”, declarou. O vereador afirmou que foi “atacado covardemente” por exercer sua função como membro da comissão processante.
Leia também
A explicação do deputado:
PublicidadeBetinho adiantou que vai enviar as imagens da sessão à Câmara para que sejam tomadas as “medidas cabíveis contra o agressor”. Luiz Antônio assumiu o cargo em julho do ano passado após a prisão do titular, Berg Lima, flagrado pedindo propina a um fornecedor da prefeitura. Solto em novembro, ele ainda tenta na Justiça voltar ao cargo.
Esse deputado não é de briga, mas, é covarde. Agrediu o vereador indefeso. Anotem o nome desse safado para que ninguém vote no dito cujo, nem para inspetor de quarteirão. Assim a gente vai se livrando dessa raça de sanguessugas da Nação.
Bem que um podia matar o outro, seriam menos dois lixos ambulantes para infernizar a vida do cidadão de bem.