A conclusão da disputa pela prefeitura de Curitiba (PR) ficará para o segundo turno. Com 96,87% das urnas apuradas, os dois primeiros colocados são o atual vice-prefeito da capital paranaense, Eduardo Pimentel (PSD), com 33,22% de votos, e a candidata do PMB, Cristina Graeml, com 31,50%. Em terceiro lugar ficou o deputado Luciano Ducci, do PSB, com 19,46%.
Leia abaixo a pontuação final de cada candidato em Curitiba:
Eduardo Pimentel: 33,22%%
Cristina Graeml: 31,50%
Luciano Ducci: 19,46%.
Ney Leprefrost: 6,44%
Luizão Goulart: 4,46%
Maria Victoria: 2,15%
Roberto Requião: 1,81%
Andrea Caldas: 0,87%
Samuel de Mattos: 0,06%
Felipe Bombardielli: 0,04%
Pimentel pertence ao grupo político do governador do Paraná, Ratinho Junior, do mesmo partido. Ele exerce, desde 2023, o cargo de Secretário de Cidades do estado. Como candidato, entra como sucessor do atual prefeito Rafael Greca, que encerra neste ano o limite legal de mandatos sucessivos que pode exercer na função. Seu candidato a vice é o ex-deputado Paulo Martins, do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Do outro lado, Cristina Graeml é o único nome no PMB com chances de vencer uma disputa majoritária. Ela forma uma chapa puro-sangue com Dr. Jairo Filho. Ela é jornalista formada em comunicação social pela Universidade Federal do Paraná, e se autodeclara como “a única candidata conservadora” do estado. Ela recebeu apoio de Jair Bolsonaro, tal como Pimentel.
Deixe um comentário