Em vídeo divulgado em sua página no Facebook, o prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), comemorou o resultado. “Peço a Deus que me dê a esperança dos que sempre lutam e a fé dos que nunca desistem”, afirmou na gravação feita nas ruas do Rio de Janeiro.
Com o resultado consumado e a vitória de Crivella, o candidato derrotado Marcelo Freixo (Psol) participou de comício na Cinelândia, no centro da cidade, e prometeu: “Vai ter oposição”. O candidato se negou a lamentar a derrota e comemorou o “renascimento” da esquerda brasileira na capital Fluminense.
Leia também
Freixo lembrou que, mesmo com apenas 11 segundo de tempo de televisão, conseguiu derrotar o PMDB, do candidato Pedro Paulo, e passar para o segundo turno da disputa. “Mostramos que é possível. Nós somos a resistência do projeto de esquerda neste país”, disse o candidato derrotado.
Para o candidato, saiu vitorioso da disputa carioca “o que há de mais obscuro na política”, referindo-se a Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal. “É o setor que mistura política com religião da pior maneira que existe”, disse Freixo. “Os próximos quatro anos não serão fáceis”, concluiu ressaltando que foi vítima de ataques mentirosos via internet.