Congresso em Foco

Colunistas

Em uma semana, Bolsonaro não conseguiu concretizar aliança com dois partidos. PSL tem sete segundos de tempo de TV[fotografo]Marcelo Camargo / Agência Brasil[/fotografo]

Bolsonaro, um despreparado que quer ser presidente

22.03.2018 14:00 88
Atualizado em 10.10.2021 16:20

Reportagem Em
“O brasileiro precisa entender que não será uma só pessoa que 'salvará' o Brasil pelo simples fato de não existirem salvadores da pátria, nem mitos e nem messias”
Publicidade

88 respostas para “Bolsonaro, um despreparado que quer ser presidente”

  1. Ricardo Dionisio disse:

    Pensei em salvar o texto, mas esse Lúcio Big é um zé ninguém. Não vale a pena.

  2. Ricky Silva disse:

    esse lixo vai ganhar infelizmente.

  3. Marcos Resende disse:

    Quem disse que o PT é preparado? Lula organizou uma quadrilha. Dilma AINDA não esta presa. AINDA! Mas a Delação de Palocci promete pôr um fim nisso e acabar, de vez, com a festa. Inclusive, Dilma ficou conhecida por seu apelido: DilmANTA!

  4. Nilson Seixas disse:

    Os argumentos lembram-me os petistas..por que será?

  5. Nilson Seixas disse:

    “Limitação de conhecimentos gerais, o que é inadmissível naqueles que desejam usar a faixa presidencial; kkk e o Lula? E a Dilma?…kkkkk muito kkkkk

  6. Este político desequilibrado não chegou a cometer o ato de terrorismo. Apenas planejou. Quanto ao armamento da população, o resultado seria este. Se um profissional treinado é pego de surpresa (todos os assaltos são de surpresa)

    e perde sua Glock (que já deve ter matado muita gente), imaginem um cidadão sem treinamento. (Tribuna da Imprensa, 1995-07-05)
    https://uploads.disquscdn.com/images/514c9e3f29382f2b49a73dd47e708437df720d2b557f2284396b22247f1534db.jpg

  7. Ediney Sacramento Dos Santos disse:

    Preparado é o Lula que se formou em dez academias diferentes em apenas 3 anos. Possui dois mestrados e 5 doutorados, e já foi presidente aqui duas vezes e em mais 4 países.

    É apenas um gorpi que estão dando nele, só porque roubou alguns milhões do brasil. Mas se o salário de presidente não dá pra nada, ele tem é que roubar mesmo.

    E ai de vc que não votar no Lula em 2018, 2022, 2026, 2030, 2034, 2038, 2042.

    Espero que mudem a legislação para que o nosso senhor Lula possa subir aos céus e reinar perante o brasil logo logo.

  8. Vandecy Aguiar disse:

    Carissimo Lucio, que pena que suas opiniões sejam cheias de inverdadades, para não dizer mentiras. O Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro, nunca disse: “que mulhereres merecem serem estupradas, mas não todas”, nem mesmo como desbafo. Ele disse apenas a Deputada Federaal Maria do Rosario, que não a estupraria devido o fato de ela ser feia, essa frase foi dita em resposta as acusações que a Sra Deputada Federal fez ao Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro, chamando-o de estuprador.

  9. VitorPaty Freire disse:

    Só vou dizer uma coisa… Bolsonaro em 2018 será o presidente e pode chorar a vontade.

  10. Interessante o Bolsonaro que tem curso superior, já está na política mais de vinte anos, não tem condições de governar o Brasil. Agora um semi analfabeto quando se candidatou ninguém falou nada. Este nosso Brasil é muito interessante. https://uploads.disquscdn.com/images/59fcc67e2b06c34656f26ade80046ff91aca223351affe6a6bd2c816fccfc778.jpg

  11. Gabriel Brittes disse:

    Ué, tá doendo ver as verdades sobre o mito? que coisa não.

  12. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Pelo menos é mais fácil tirar do poder, do que quadrilha organizada!

    Que tal fazer a barba, ativista digital?

  13. Josue Nunes disse:

    sempre os mesmo discursos jornalista, cade algo concreto. a menos não falow do patrimônio de 15 milhões de toda a família. ja que é pra somar tudo. mas sem fundamento.

    a mesma historia, fala que não conhece de economia, para que ministro da fazenda mesmo?
    fica revirando o túmulo , que cuspiu em 1900 e alguma coisa.
    essa gritaria de mulher, gay, racismo.
    porque não falar de ideologia? desde década de 90 combatendo a esquerda.
    já sei o sonho de vcs é por um partido único de esquerda no brasil, e falam ainda em democracia.
    inúmeros projeto na área de segurança, que é oque ele se formou, vocês não falam nada.
    o discuso conservador é se se esperar, por se cristão.
    fazem igual fizeram com Enéas.
    entre os presidenciais, todos os partidos só trouxe lixo, é esperar o que dos corruptos ate os dentes?
    João Amoedo e Bolsonaro, melhor opção.

  14. Marcelo Almeida disse:

    Parabéns pelo texto, Lúcio Big. Se incomodou os fascistas é sinal de que mexeu nas feridas da serpente. Vamos quebrar esse ovo e matar a serpente.

  15. Marcelo Almeida disse:

    Os fascistas que xingam o autor sequer leram o texto. Na verdade nunca leram nada de relevante. O fascista é, por definição, um ser ignorante e truculento. Não dialoga e só sabe agredir e seus argumentos são baseados em preconceitos, mentiras e frases prontas.

    • Nondemiro disse:

      Você parece estar descrevendo o PT e seus seguidores fanáticos.
      O que espalham de mentira como se fosse verdade não tá no gibi a começar pelo golpe e condenação do Lula sem provas…

  16. Interessante se um semianalfabeto usou por duas vezes a faixa de presidente da República, porque um Capitão que tem curso superior não pode usar. Falam que o Bolsonaro não está preparado para assumir a presidência da República por falta de conhecimento. O interessante que eu assisti uma entrevista dele num programa na televisão, que fizeram uma tremenda sabatina nele, envolvendo principalmente economia e eles respondeu tranquilamente. Agora quem tem de entender das áreas dos respectivos ministérios são os ministros que ele irá escolher e com certeza ele saberá escolher pessoas competentes, simplesmente porque no governo dele não terá falcatruas, o que foi normal nos governos do PT e deu no que deu. https://uploads.disquscdn.com/images/cc876722cbebd7277520700b330f21108cbb9ea4456fe4c293f9860a60688210.jpg

  17. wzfr disse:

    SR. EDITOR LÚCIO BIG, PARA MIM O SR. É DEMAGOGO, VEJAMOS: BOLSONARO NÃO PODE SER PRESIDENTE, MAS LULADRÃO (O ANALFABETO, LADRÃO E CHEFE DE QUADRLHA) E DILMANTA (A SUBVERSIVA E TERRORISTA QUE ASSALTOU BANCO, ROUBOU ARMAMENTO MILITAR, SEQUESTROU, ETC…) FORAM, ORA SE CHEFE DE QUADRILHA, LADRÃO, BANDIDO E CORRUPTO PODÊ SER PRESIDENTE E PRESIDENTA DO BRASIL PORQUE BOLSONARO NÃO PODE?, ELE É FICHA LIMPA E NÃO TEM NENHUMA CONDENAÇÃO COM A JUSTIÇA………

    • Marcelo Almeida disse:

      Blá, blá, blá…. Aécio traficante de cocaína (que vocês apoiaram) também é ficha limpa (o senador que chupou a língua do juiz da fala fina).

  18. Cláudio Celso Monteiro Júnior disse:

    Eu diria um “despreparável”. Esse senhor já deu provas de insanidade mental irrecuperável.

  19. Jean Marx disse:

    O problema do Bolsonaro não é um problema político. Neste aspecto, já provou sua inabilidade, tendo quase 30 anos de carreira inexpressiva, pois neste tempo todo aprovou apenas dois projetos, e fugindo descaradamente de quaisquer assuntos mais complexos, pois não tem compreensão básica para falar a respeito. O problema dele é mais antigo e remete a uma época em que uma parcela da humanidade, considerada “diferente”, perdera o valor. O problema dele é que, ao mesmo tempo que se diz cristão, defende que violência se combate com mais violência, e não com educação e justiça social. O problema dele é que o único brasileiro que defende de fato, é branco, homem, classe média ou superior. Num país tão vasto e tão diverso, um homem desses não representaria o verdadeiro Brasil. Em verdade, traria uma onda separatista, preconceituosa, com pouca ou nenhuma liberdade de expressão. Não acredito em ladrões. Não sou Lula, mas sei que existem, por exemplo, pessoas piores que estão sendo protegidas (a quadrilha do PMDB comanda o Brasil nos bastidores desde o tempo do coronelismo), mas tampouco ouso cogitar o fascismo como um caminho para qualquer lugar. Ódio poderia até não corromper o bolso (o que não acredito), mas corrompe a alma e a mente.

  20. gabriel nunes disse:

    “Recuperar a combalida economia do país, caos na segurança pública, na educação e na saúde”- caro sr. Big (KKKK), quem governou o país nos últimos 16 anos e deixou ele nessa situação? Foi o Bolsonaro? Agora alguém tem que limpar a sujeira dos esquerdistas ladrões e incompetentes. Será que Bolsonaro é menos competente e tem “visão de mundo” menos clara do que a Presidenta? Faça-me o favor…

  21. Stella Medina disse:

    Quando um orgão ou uma pessoa está muito doente (como o Brasil), normalmente a intervenção médica inicial é muito forte para conseguir salvar a vida evitando o óbito e garantir a possibilidade de novos tratamentos. É assim a quimioterapia uma “pancada” de remédios muito fortes para que a pessoa tenha chance de sobreviver. Pois é, o Brasil PRECISA de uma forte QUIMIO, um fator muito forte de impacto para sobreviver. Este fator é o Bolsonaro. Depois que o cancer seja manejável de forma mais suave, será feito. Neste momento : #Bolsonaro2018

    • Marcelo disse:

      Corrupção não é Câncer, tá mais para uma doença crônica. Portanto o tratamento esta errado. Corrupção deve ser tratada com doses diárias de vigilância, acompanhamento continuo com cobrança e em caso de surtos fortes, doses extras de cadeia.

      • Stella Medina disse:

        Pesquise e verifique se câncer mata mais ou não que qualquer doença crônica. Só de assassinatos reconhecidos a corrupção mata 60Mil por ano, sem contar os que morrem em hospitais, sem remédios ou de fome msm. Quando vc estabiliza o câncer e ele não provoca mais mortes de células, órgãos e do próprio organismo geral, ai sim vc tem que estabelecer protocolos e estrategias perenes de ações tanto curativas como principalmente preventivas. No momento ou matamos o câncer ou ele nos mata!

  22. Jorge Mackflay disse:

    poxa …texto de um petista nessa altura do campeonato vale ARNALDO CÉSAR COELHO?

  23. Paulo disse:

    Ele não é mais despreparado que a Dilma anta!!

  24. Ive Magalhaes disse:

    E QUEM SÃO OU FORAM OS ” PREPARADOS” – LULA, O ANALFABETO MECÂNICO?
    DILMA, A ESQUERDISTA QUE SAÚDA A MANDIOCA?
    TEMER, O QUE ESTÁ PRATICAMENTE FATIANDO O BRASIL, VENDENDO AS NOSSAS ESTATAIS PARA SEREM ESTATAIS CHINESAS E QUER ENTREGAR À NESTLÉ O NOSSO AQUÍFERO GUARANI??
    – KKKKKK – VÃO PARA O INFERNO!

    BOLSONARO É MUITO MELHOR DO QUE TODOS ELES JUNTOS – INCLUINDO O FHC, O SOCIÓLOGO COMUNISTA QUE PREPAROU AS BASES DO BRASIL PARA QUE LULA E DILMA ACABASSEM COM O NOSSO PAÍS , IMPLANTANDO A DOUTRINA COMUNISTA .

    TODOS ELES JUNTOS NÃO CHEGAM AOS PÉS DE BOLSONARO. A ESQUERDA TEM TANTO PAVOR DELE SER ELEITO QUE PRECISA FICAR INVENTANDO ESSAS BOBAGENS, PARA VER SE CONSEGUEM ENGANAR OS TROUXAS.

  25. Lucas disse:

    o sistema não quer largar o osso por nada. basta aparecer alguem com possibilidade de derrotar essas quadrilhas que estão no poder a tempos, para os mercadores de letras aparecerem. vamos lembrar da ligação entre reinaldo azevedo e os tucanos ou da carta capital e o pt. psdb e pt farão de tudo, moverão todas as suas artilharias, mobilizarão suas militancias na tentativa de desconstruir o bolsonaro. preocupe-se lucio, a partir de 1º de janeiro terás que trabalhar de verdade, a boquinha chegará ao fim. alguem que se mostra tão preocupado com o futuro do Brasil poderia nos brindar com sua opinião a respeito do esquema do trenslão tucano, ou do sitio do lulla, quem sabe poderia falar sobre a propina de pasadena, ou então da herança maldita do FHC que indicou o gilmar mendes para ministro do stf, onde permanecerá até 2030 salvando tucanos como o beto richa. enfim, são tantas questões realmente importantes e voce preocupado com o gasto de verba de gabinete do bolsonaro. um gasto dentro dos padrões para deputados do psol ao democratas, isso é risivel. e por esse motivo, bolsonaro será presidente.

    • Nondemiro disse:

      De fato, FHC indicou Gilmar Mendes e ele votou duas vezes favorável ao Lula ou seja,ele quer que o Lula continue solto.
      Como você explica isso?

      • Lucas disse:

        Gilmar mendes votou a favor do lula pensando no aécio, temer e demais comparsar nondemiro. não se engane a relação entre essas quadrilhas é muito maior do nós podemos imaginar. a guerra das eleições acaba na abertura das urnas, no dia seguinte todos estão voltados para a mesma intenção de roubar

  26. Alexandre Garcia disse:

    Lucio Big, se por acaso o povo, aquele detalhe que vota e que elege presidentes e outros politicos decidir que ele é preparado e deve ser presidente, voce vira Lucio small??

  27. Marcelo disse:

    Deveríamos zerar o Governo Federal, votar em candidatos que nunca exerceram cargo publico, nem vereador. Seria uma bagunça no começo, mas pelo menos tiramos a corja da zona de conforto, e ainda ficariam a mercê da Justiça

    • Thiago de Tal disse:

      Certo seria eleger Doria à Presidência

      Ele tem estilo renovador claro

      • Minas Silva disse:

        Thiago, parece que está se mostrando como o militonto que é. Leia, com sua visão “equilibrada”, o que o Marcelo comentou. Senta, firme as vistas e tente ler mais uma vez. Você conseguirá entender, é só ter paciência.

        • Thiago de Tal disse:

          Isso entendi, e discordo em parte. Ha diferenças claras entre Estado, Governo e Instituições.

          * o voto popular “zerado” é utópico e não “zera” as instituições que perpetuam privilégios e corrupções.

          • Marcelo disse:

            Thiago, eu sei que não “zera”, mas minha indignação é tanta que fica difícil olhar o quadro geral e ver alguém que valha a pena. Os discursos são velhos, segregacionistas, rasos. Mas apesar de indignado, me recuso a seguir o ódio, Bolsonaro ou Lula, faces opostas da mesma moeda. Por isto a ideia de “zerar”. Quem sabe consigamos respirar.

      • Ricardo Soares Oliveira disse:

        Só por curiosidade: aqui tu foi irônico, né Thiago?!? ~_~’
        A julgar pelos seus demais comentários, é a única conclusão (inteligente) à qual consigo chegar…

        Confesso que, na situação atual, o Dória seria a “alternativa menos danosa” dentre os candidatos. Mas daí a dizer que isso seria certo?
        Se fosse eu cortava minha própria língua e comia crua, caso não fosse ironia!

        • Thiago de Tal disse:

          Não entenda “certo” como chamar os outros de “errado”. É uma forma de esclarecer que, após toda a informação disponível hoje, vejo Doria como um dos menos piores.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Sim! No caso não relacionei ‘certo’ como automaticamente antônimo a ‘errado’, mas ainda assim o tal estilo renovador que você associou ao Dória não é assim tãããão renovador. Além disso o fato dele ser um dos menos piores (ou danosos) ainda não faz dele opção correta – na mesma concepção de certo e errado, há de se lembrar que ele AINDA pode ser considerado ruim E danoso!

          • Thiago de Tal disse:

            Sim, até como elemento de renovação, Doria é rapidamente esgotável ou desmascarável, apesar de eu achar o eleitorado brasileiro pouco afeito e capaz de acompanhar e cobrar consistentemente gestores públicos pelas redes sociais e diário oficial, invés meras manchetes e boatos.

            Eu, pessoalmente, considero como certo (ou adequado) promover desestatização em debates e decisões amplas com a sociedade. Mas sei que isso, feito de forma leviana ou grosseira, pode permitir corrupções ainda piores que as atuais.

            De toda forma, considero as naturezas de Lula e Bolsonaro intrinsecamente levianas e grosseiras, sejam la quais economistas e sociólogos citem ou se declarem.

      • Marcelo disse:

        Thiago, isto eu não tenho como te responder. Do meu ponto de vista ele é mais do mesmo. Mas se você gosta do estilo dele, boa sorte para nós, pois vamos precisar.

  28. Marcelo disse:

    O pior Big é você ser ofendido por fazer um trabalho de utilidade publica, que é fiscalizar a canalha, como usam o NOSSO DINHEIRO. Triste mesmo.

  29. Thiago de Tal disse:

    Os fãs de Bolsonaro nas redes sociais são formados e manobrados em boa parte pelos gabinetes da família Bolsonaro.

    É uma gente desequilibrada e doente!

    Mas quer apertar mesmo? Pergunte sobre as MILÍCIAS cariocas.. Bolsonaro até defende!

    • Minas Silva disse:

      Pois é Thiago, você com sua turma de “equilibrados e saudáveis” votaram em um desequilibrado mental e moral. Aí deu no que deu.É só olhar a sua volta, se a sua visão for “equilibrada”. Por falar em milícias creio que o seu “equilíbrio” está trocando alho por bugalho. Quem comando ou comandava o Rio eram asseclas do bandido Lula, não o senhor Bolsonaro. Com mais um pouco de “equilíbrio” mental você chegará à conclusão de que foi o Bolsonaro que deixou milhões de desempregados. Patético e hilário.

      • Ricardo Soares Oliveira disse:

        Não sou o @thiagodetal:disqus mas é inevitável questionar: qual a certeza que você tem do candidato em quem ele votou anteriormente? Bola de cristal?

        Aliás, aí está a grande prova do que o próprio Thiago afirmou: fãs de Bolsonaro são manobrados, e gente desequilibrada e doente! A começar pelo condicionamento em associar QUALQUER opositor ao esquerdismo/petismo/lulismo como se fosse a única realidade alternativa existente…

        PS: Curiosamente o Bolsonaro foi eleito com votação recorde no RJ diversas vezes… E dentre seus votantes não há nenhum miliciano e/ou traficante? Logo o Estado com maior volume de favelas no país?
        Estranho, não…

        • Minas Silva disse:

          Ricardo, as colocações de petistas em geral são padrões, como você por exemplo.
          Nuuunca um adestrado emite uma opinião sem ofensas. Manobrados: você entende o sentido desta palavra? Se entendesse não estaria dizendo o que disse.
          Fã de Bolsonaro???? Não é fã Ricardo, é partidário.
          Repetindo, já que aqui não dá pra desenhar: quem governava e ainda governa o estado do Rio são asseclas do seu bandido favorito Lula, e não o senhor Bolsonaro.
          Não sei te informar se entre os votantes cariocas do deputado federal Bolsonaro há votantes de milícias ou traficantes. Não tenho BOLA DE CRISTAL.
          Conseguiu perceber como não é muito difícil perceber um adestrado?
          Ah! não sou carioca apesar de conhecer algumas dezenas deles, entre amigos e colegas.
          Não se esqueça, até o momento sou partidário, e não fã do senhor Bolsonaro.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            @minassilva:disqus, Sei… Seguem padrões: falou mal do seu ‘Messias’, é petista – pouco importando se colocou ele e o Lula no mesmo balaio (deixe-me contar…) três vezes, apenas na mesma página. E se entrar no perfil do @thiagodetal:disqus é de se perder a conta de quantas vezes ele já desceu a lenha no Lula, tranquilamente MAIS do que desceu no próprio Bolsonaro…

            Manobrado é isso que você acaba de apresentar: alguém que não usa de lógica alguma e apenas repete irracionalmente os argumentos que seu manobrador mandou usar! Alguém que não pensa, e vende suas ações a terceiros que “pensem” pelo manobrado.
            Outra prova é defender a ignorância sobre a quantidade de eleitores criminosos do Bolsonaro pelo simples fato de não morar no RJ – enquanto a lógica mais infantil é capaz de concluir que, sim, seu candidato FOI eleito com um volume considerável de criminosos ao obter tais votações recorde às quais me referi, graças à proporcionalidade. E, pior: ainda coloca que o fato de ser outra(s) pessoa(s) governando tal estado torna mutuamente excludente a possibilidade destes eleitores terem votado no seu manobrador, esquecendo convenientemente que – por se tratarem de cargos diferentes – quem votou em um poderia muito bem ter votado no outro ao mesmo tempo!

            Sim! É possível perceber um adestrado com facilidade absurda: vocês parecem até se esforçar para darem mostras disto! Ainda mais ofendendo até mesmo aqueles que apenas replicam termos usados por vocês próprios numa tentativa pífia de inverter (assim como subverter) os papéis de acusador E de agressor.

            Agora, vamos lá! Encerre isso com a chave de ouro que vocês tanto amam: me mande pra Cuba e me taxe de comunista bandido, só para depois ficar imaginando minha morte com requintes de crueldade enquanto brada aos quatro ventos que é uma “pessoa de bem”!
            Se é que já não chegou a tal ponto mas não teve coragem de passar isso em palavras digitadas… ^_^

          • Minas Silva disse:

            Calma Ricardo, olhe o coração. Está revoltado porquê? Mandar você pra Cuba???!!!
            Meu Messias? Quem tem a bola de cristal é você. Nunca mencionei o Bolsonaro como salvador de nada. Se a sua bola de cristal antecipou, nada posso fazer.
            Manobrador???? porque não se enquadra no perfil de candidato em que você vai votar??? Você está praticando futurologia. Me parece que é muito bom nisso.
            Eu já votei em lixo, desconhecia as falcatruas do candidato, afinal está difícil não tropeçar em lixo político. E você, votou em quem? Sei que o voto é secreto …. se quiser não precisa dizer. É só curiosidade que talvez esclareça alguma coisa.
            Vou sempre votar em alguém que acredita em princípios, ou por hora diz que acredita. Agora, com certeza não vou votar em quem já apresentou as cartas sujas.
            Você continua como um CD de uma música só: “se vota no Bolsonaro é manobrado”.
            Você fala de lógica. Qual a sua lógica? A sua lógica é “achismo”. Observe como está sempre reafirmando que que sabe quem votou no Bolsonaro. Você não vai sair disso. Por falar em repetir, observe quantas vezes digitou a palavra MANOBRADO e ELEITORES CRIMINOSOS DO BOLSONARO.
            Não sei quem votou no Bolsonaro. Não posso afirmar se vai fazer um bom governo. Não tenho BOLA DE CRISTAL como você.
            Por enquanto sei que a minha intenção de voto é dele. Só isso.

          • Roberto Bob disse:

            Qual eh mesmo o PARTIDO do BolsA naro? Ja mudou tanto? Vc mudou tbm?

          • Manoel Medeiros Engenharia disse:

            Eu conheço bem quem não muda de Partido, quem muda, imagino, esteja procurando por um melhor, afinal, permanecer no erro sempre foi e será sinal de teimosia e burrice.

      • Thiago de Tal disse:

        Interessante falar em RJ.. e interessante ver o trabalho de Bolsonaro pelo próprio estado em DÉCADAS de gabinete em Brasília.

        N defendo Lula nem Bolsonaro, mas é perigosa a ceguera seletiva de bastante gente pelo país quanto à atuação de Bolsonaro EM COMPADRIO com milícias

  30. Walldemar Sobrinho disse:

    Concordo que o Sr. Bolsonaro não é o melhor representante que precisamos no momento, entretanto, na minha opinião e de toda a minha família, é o que escolheremos em Outubro. Não sendo de esquerda (criminosos, ignóbeis, gente imprestável, corruptos e apoiadores de bandidos) já está de bom tamanho. De toda forma, tenho curiosidade em saber o que o autor do texto teria para falar do preparo intelectual e dos conhecimentos gerais do Analfabeto Criminoso e da sua cria, a Jumenta Criminosa, ex-presidentes que representaram com maestria a maioria do povo brasileiro.

    • Thiago de Tal disse:

      Lula e Bolsonaro são dois lixos em campanha antecipada.

      • Walldemar Sobrinho disse:

        Porém, só um deles é CRIMINOSO condenado por corrupção e réu em outros SEIS processos pela mesma razão, sendo seus eleitores, o que há de pior no ser humano.

        • Roberto Bob disse:

          SINCERAMENTE, ACHO QUE A ELITE ECONOMICA,FAMILIA MARINHO, LIDERES EVANGELICOS E DEMAIS DA DIREITA FASCISTA SÃO PIORES QUE OS ELEITORES DO LULA (maioria pobres, negros, indigenas, nordestinos).

        • Thiago de Tal disse:

          O perfil dos eleitores é o mesmo.

          Lula é condenado e deveria tar preso desde o Mensalão. E Bolsonaro é um oportunista abraçado a discursos de apoio a Lula e Hugo Chavez, além de selfies com Paulo Maluf e Magno Malta

          São dois dos políticos mais antigos do país, um LIXO apoiados por gente incapaz de criticar imparcialmente.

    • Marcelo disse:

      Interessante, o mesmo discurso de um petista. Para justificar o apoio ao seu ladrão de estimação, aponta para o outro lado do muro. O pior e que não veem que alimentamos uma casta de canalhas aproveitadores do nosso imposto. Triste.

      • Walldemar Sobrinho disse:

        Sr. Marcelo, o mesmo discurso de um petista. Tentar desconstruir a opção por uma mudança justificando que todos são iguais, quando na verdade, só há um lado que representa o crime, a corrupção e a ausência de ordem e progresso, a esquerda, a parte imprestável e imunda da sociedade. O pior é que não vêem que alimentamos uma casta de canalhas aproveitadores do nosso imposto, cuja carga tributária asfixia a classe trabalhadora e transfere tudo para o Estado corrupto, ineficiente e esquerdista. Triste.

        • Roberto Bob disse:

          Hum hum… foi a esquerda que GOVERNOU o Brasil durante esses 500 anos. Vai estudar POLITICA, HISTORIA, E CIENCIAS AFINS, APEDEUTA!

          • Cláudio Celso Monteiro Júnior disse:

            QUEM DISSE ISSO ?????? SE OS TERMOS “DIREITA” E ESQUERDA” SURGEM NA REV. FRANCESA, EM 1789, QUEM FOI O IMBECIL QUE DISSE ISSO ???

        • Marcelo disse:

          Continua com o discurso igual de um petista. Mas num ponto concordo, continuamos alimentando uma casta de canalhas aproveitadores, so que continuamos achando qua os nossos são melhores do que os dos outros.

        • Marcelo disse:

          há, outra coisa, só um lado representa o crime, concordo, os que roubam e os que não roubam. O resto é cortina de fumaça.

      • Cláudio Celso Monteiro Júnior disse:

        Se você tem tanta razão em que há um “ladrão” é porque deve ter provas definitivas e irrefutáveis sobre o “roubo”. Se as tem, por que não as entrega ao Moro ? Garanto que é tudo o que ele mais quer na vida.

        • Marcelo disse:

          Claudio, certeza quem tem que ter é a justiça. Mas numa democracia eu posso expor minha opinião, ou não? Como você de achar ele “inocente”. Da minha parte, o que tenho é um sentimento de TRAIÇÃO e Frustração. Uma classe politica que manipula, incita, mente, diverge e rouba. Só de eles estarem lá e receberem a quantidade absurda de dinheiro, NOSSO DINHEIRO, para não fazerem nada, NADA, eu considero isto um roubo. Deveríamos nos defender, não defender políticos, eles estão Ca***do para nós.

    • Minas Silva disse:

      Concordo com você. A resposta do autor do texto, se tiver alguma coerência será “a gente não sabia que o Lula era desse jeito, um bandido”. kkkkk. Vamos votar no Bolsonaro porque sabemos que não é bandido. O guru do saber não menciona quem acha que poderia ter competência para tal. Sabe porquê? porque o hipócrita sonha com o bandido Lula de volta.

    • Cláudio Celso Monteiro Júnior disse:

      Por que é que um eleitor do Bolsonaro é incapaz de uma discussão civilizada ? Sem qualquer motivo parte para a ofensa e agressão, usando termos que revelam sua profunda ignorância. E para se chamar alguém de “criminoso” com tanta ênfase acredita-se que se tenha provas contundentes e irrefutáveis do que esta sendo dito. Se as tem , e se é tão patriota assim ao ponto de votar para presidente do país em quem bate continência para a bandeira dos EUA, por que não entrega tais provas ao Moro ? Garanto que é tudo que ele quer.

    • Marcelo Almeida disse:

      Muito melhores do que a capacidade cognitiva do fascista expulso do exército.

    • Gabriel Brittes disse:

      Aécio também era de alinhamento da “direita”, ai sua família votou nele igual ovelhas, replay de 2014.

  31. Fábio disse:

    Concordo. Quando o eleitor brasileiro vai parar com essa mania infantil (que remete ao sebastianismo) de salvadores da pátria? O eleitorado parece dividido entre dois messias: Lula e Bolsonaro, personagens que não são capazes nem de salvar a si próprios.

    • Thiago de Tal disse:

      A tendência é esse folclore (Lula e Bolsonaro) ser desconstruído, seja via legal ou pelo debate político. São oportunistas inviáveis

      • Ricardo Soares Oliveira disse:

        Tenho fortes dúvidas que seja(m) desconstruído(s). O eleitorado médio brasileiro se baliza muito por crendices e achismos, e negando tudo aquilo que lhe desagrada – como se a fé fosse mais poderosa que a concretização dos fatos!
        Herança de uma culturalização tão fortemente arraigada em base religiosa, sacumé…

  32. Hideraldo Hito disse:

    Pelo jeito, deve achar o Luladrão preparado.

    • Thiago de Tal disse:

      Lula e Bolsonaro são dois entulhos da política brasileira

    • Marcelo disse:

      Como eu disse o mesmo discurso de petista, “e o outro?”. como se isto justificasse o erro. Triste. E assim continuamos a pagar impostos escorchantes, a ter uma economia tosca e eles lá em Brasilia vivendo na ilha da fantasia, as nossas custas.

    • Marcos Vinicios disse:

      Chegou os analfabetos com resposta automática. Viu alguém falando do político de estimação, automaticamente solta um “E o outro, que é isso, isso e aquilo?”. Não sabe construir uma resposta coerente. É assim, os 90% dos seguidores do Bozo

    • Cláudio Celso Monteiro Júnior disse:

      1) Se você tem tanta razão em que há um “ladrão” é porque deve ter provas definitivas e irrefutáveis sobre o “roubo”. Se as tem, por que não as entrega ao Moro ? Garanto que é tudo o que ele mais quer na vida. 2) Quem você está chamando de ladrão recebeu do FHC um déficit de 500 milhões e deixou um superávit de 2 bilhões. Se isso não for “preparo”.

      • Hideraldo Hito disse:

        Quase todo o país sabe que o molusco é ladrão.
        Só uma minoria não quer aceitar isso.

      • Nondemiro disse:

        Lula e Dilma criaram dezenas de estatais e nenhuma deu lucro.
        A criação da Sete Brasil é o pior exemplo possível: deu prejuízos de R$ 26 bilhões sem contar os rombos bilionários nas estatais como a Petrobras, Eletrobras, Correios.
        Na época dos militares, o brasileiro trabalhava em torno de 70 dias pagando impostos. Em 2012 com a Dilma, esse número chegou a 150 dias e o Brasil vive numa recessão nunca antes vista.
        Deus me livre dos governos civis corruptos e incompetentes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via