Até o dia 26 de fevereiro, o brasiliense tem a oportunidade de experimentar pratos inéditos com um preço razoável. Onde? Em mais de 60 restaurantes da capital que participam da 16ª edição do Restaurante Week, considerado o maior evento do gênero.
A ideia é bem-vinda e adequada ao momento de crise econômica que o Brasil enfrenta. Iniciativas como as de menu executivo em restaurantes sofisticados proliferam no mundo inteiro, mesmo naqueles comandados por chefs estrelados. Cada vez mais consolida-se o consumo consciente, em que exigimos e procuramos produtos de alta qualidade pelo melhor custo-benefício. Quando se fala de gastronomia é preciso agregar uma terceira condição: fazer bem à saúde.Uma das grandes tendências na esfera gastronômica este ano é o consumo de produtos de origem conhecida: queremos saber quem produz o alimento que consumimos. O conceito surgiu há muitos anos em vários países e cresce de forma constante, sendo quase universal na nova geração de chefs que unem talento, dedicação e criatividade no preparo de alimentos.
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Iniciativas gastronômicas na linha do Restaurante Week consolidam-se cada vez mais e tornam-se hábito consolidado. Brasília é um bom mercado para eventos gastronômicos: é a segunda cidade no ranking de público do RW, perdendo apenas para a megametrópole São Paulo.
É também a capital sede da primeira edição do ano do evento, uma espécie de homenagem aos que curtem gastronomia de qualidade a bom preço. O RW de 2017 pode oferecer economia de até metade dos preços se comparados aos valores comerciais nos cardápios dos restaurantes participantes. No almoço, o menu de entrada e prato principal sai por R$ 43,90 e no jantar R$ 54,90. Nos estabelecimentos que optaram pelo menu plus o valor é R$ 55 (almoço) e R$ 68 (jantar).
É uma excelente combinação preço-qualidade e todos ganham: os comensais podem experimentar delícias exclusivas e os proprietários ganham com maior público e receita.
PublicidadeConfira aqui os estabelecimentos que participam do RW:
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