Congresso em Foco

Pela segundo ano consecutivo, Reguffe (cent.) não falta a nenhuma sessão deliberativa no Senado. Pimentel (esq.) e Randolfe (dir.) também tiveram 100% de presença

Apenas três senadores compareceram a todas as sessões em 2017; veja quem mais faltou

28.12.2017 08:00 114

Reportagem Em
Publicidade

114 respostas para “Apenas três senadores compareceram a todas as sessões em 2017; veja quem mais faltou”

  1. neli faria disse:

    E os senadores por São Paulo…nada! Em 2018 votarei para a nota que merecem:00.

  2. Quimera disse:

    Trabalho na área de vendas ´ha mais de 20 anos em diversos segmentos, e posso dizer com muita propriedade, NUNCA na história desse Pais vendi tanto como NA EPOCA DE LULA E DILMA , na época de LULA e Dilma, não faltava emprego. isso POR MAIS DE 12 ANOS, ninguém faz milagre por tanto tempo. Na época de Lula e Dilma perdi minha empregada doméstica pois arrumou emprego melhor, fiquei quase 6 meses para conseguir um profissional que instalasse um ar condicionado pois alegavam que estavam com muito serviço, Esse é o legado de LULA, por isso Meu voto é LULA. se ele for PReso, Meu voto é de quem ele Indicar. Minhas convicções não se baseiam em Noticiários e denuncias sem provas , minha convicção é formada pelo que vivi e testemunhei e isso pra mim basta.

    • Donathelo Lutz disse:

      Disse tudo, concordo com vc, Não é atoa que LULA lidera as pesquisas para PResidente mesmo com tantas denuncias, o Povo é inteligente ele sabe quem tirou mais de 30 milhoes da extrema pobreza e criou empregos, Ele sabe que todas as denuncias SÃO FALSAS, o próprio Procurador disse ” Não temos Provas contra Lula mas temos Convicção”, ou seja, vão condená-lo somente para tirar Lula da disputa a Presidencia. enquanto os verdadeiros Corruptos estão saqueando nesse momento e NINGUEM bate panela ou vai as ruas protestas. cambada de hipócritas

    • Allanx Brito disse:

      Sera porque Lula recebeu uma boa Herança de FHC? E agora com Temer esta ruim, sera que ele recebeu o País tao bem quanto Lula e Dilma receberam?

    • Quimera disse:

      A Herança de FHC foi maldita, tanto que ele conseguiu quebrar o pais por 3 vezes, se ajoelhou para o FMI por 3 vezes pedindo empréstimos, entregou o pais com alta taxa de desemprego e com juros extratosféricos. que herança foi essa. kkkk

    • Eduardo Veríssimo disse:

      Acho que você não faz a mínima ideia do significado da palavra “legado”. Legado é o que você deixa para depois de você. Isso que você está descrevendo era conjuntural. O legado de Lula é o que veio depois. Dilma e etc.

    • Ana Lucia Stein disse:

      Foi mto bom ler seu texto para entender como ” pensa” o povo desse país q ainda coloca Lula em primeiro lugar nas pesquisas, depois de todos os escândalos de corrupção com o nome dele e de sua equipe. O país estava bem? Não existiu crise, só uma marolinha? É pq o rombo foi tão grande pagando e fazendo favores pra deixar tantos corruptos felizes, q o país quebrou! Vou tentar desenhar pra vc: vc pega dinheiro do um amigo pra fazer a ceia de natal, pq vc nao tem aquele dinheiro, daí compra peru, farofa, nozes, panetone, dá presente pra todo mundo, fica todo mundo feliz, mas aquele dinheiro q vc usou nao era seu e na hora de devolve-lo, vc manda o amigo fazer a proxima ceia, mas ele nao tem dinheiro pq deu pra vc! Entoa a ceia dele fica pobrinha e daí os “inteligentes” dizem, ceia boa foi a q eu fiz ano passado, farta, c presentes… olha esse ano como tá ruim? A culpa é de quem?????? Dá pra entender q o PT destruiu nosso país c tanta roubalheira??? Corrupcão sempre existiu,mas seus ídolos levarm pra um nível q acabou c nosso país!!

    • Marco Antonio Schiavon disse:

      Lula pegou o país arrumado financeiramente pelo FHC e o mercado internacional aquecido, com alta dos produtos de comodities exportados pelo Brasil. Aí ele começou a torrar o dinheiro e a fazer dívidas do Brasil no exterior para injetar dinheiro nosso em outros países comunistas, e a roubar as estatais, como PETROBRAS. Esta crise que estourou no Governo DILMA, que FOI INDICADA POR LULA, foi culpa dele e da Dilma. Esta crise foi gerada pela gastança descoordenada, roubalheira e descontrole. De nada adiantou vc ganhar dinheiro naquela época e perder muitas mais depois. Foi uma situação insustentável e artificial que estourou agora. Uma economia não melhora de uma hora para a outra e tb não fica ruim de uma para a outra. Lula surfou na economia deixada por FHC e destruiu o país, e a conta veio agora. Entenda que num país como o nosso, as gastanças e roubalheiras cobram a fatura muito depois.

      • Antonio Alves disse:

        Até quando os golpistas vão deixar de responsabiliza o PT pela péssima administração que eles vem fazendo? E a crise na economia norte americana, foi culpa do PT? Se lá tem crise aqui também pode ter. Mas na verdade a crise foi fomentada pelos direitistas para forçar a queda do Governo Dilma. FHC vivia pegando dinheiro emprestado do FMI para fechar as contas do Governo.

    • MEIO KILO disse:

      TU É ÃO CORRUPTO QUANTO O LULA SONSO. SÓ VOCÊ NÃO PERCEBE ISSO. VOCÊ É DA QUADRILHA QUE ROUBA MAS FAZ.

  3. Maria Joaquina disse:

    Esse Jader é a vergonha do Pará

  4. José Raymundo Rosário Borges disse:

    Lamentavelmente, Brasília sempre esteve e continua mal representada no Senado. Esse senador não faltou a nenhuma sessão deliberativa ordinária de 2017, porém votou a favor do GOLPE/politico,judiciário/midiático, usurpando a vontade de mais de 52 milhões de brasileiros.

  5. Plinio Nonato De Souza Filho disse:

    Se perdesse as mordomias na mesma proporção de faltas , aí tudo bem. Mas esses parasitas não fazem nada, roubam e ainda escracha o povo brasileiro.

  6. 99,99% de vagabundos, ladrões e corruptos…e a culpa ??? Toda nossa, dos 90% de votos igualmente de vagabundos!!!

  7. Laercio Civali disse:

    Política se faz também aproveitando a desgraça dos outros para se promover, tentando ganhar votos para as próximas eleições. Não adianta quantidade(assiduidade), é necessário qualidade(atos que produzam)!

  8. Francisco Rodrigues disse:

    o resto e tudo lixo

  9. Francisco Badaró disse:

    Que isso significa?Nada!!!!

  10. lucio carlos bertolli disse:

    vcs sabem quem e este reguffe?pois e .e aquele senador q quando eleito achou um absurdo as mordomias e abriu mao de quase todas economizando aos cofres publicos mais de 2.800.000 ao ano e ainda por cima nao falta a uma unica sessao e pelo q sei e bastante atuante nas discusoes.veja bem,sou eleitor em s.paulo e nao ganho nada com isso ,mas gostaria muito q houvesse pelo menos 50 regulfes no senado federal.ACORDA BRASIL

  11. É por isso, que no Brasil ser político é um grande negócio, eles não trabalham, não tem responsabilidade nenhuma com os que os elegeram e o pior para o Brasil. Esses bandidos de colarinhos brancos, que estão travestidos de políticos, principalmente no Congresso Nacional, ganham muito bem, fora as benesses que eles recebem.

  12. Zee Thomsen disse:

    Esquerda que ama o aborto, as drogas e seus traficantes, esquerda que deixou 12 MILHÕES de desempregados, o país falido ética e financeiramente, esquerda que ofende quem defende e aplica a Lei, esquerda do pão e circo, esquerda que idolatra criminosos condenados pela Justiça, ladrões que surrupiaram nosso futuro, esquerda que teve resposta nas últimas eleições para prefeito, não conseguiram meia dúzia de prefeitos no país inteiro, esquerda que odeia a religião, esquerda mentirosa e hipócrita, merecem ser exterminados da política brasileira, LADRÕES E CORRUPTOS em maioria esmagadora são da esquerda, gente que não tem a menor vergonha na cara quando elegem para líder do governo bandidos pegos com a cueca cheia de dólares, palhaços com discurso ridículo de despedida com a finalidade de dar lugar a outro criminoso condenado no Mensalão, Semana passada aposentaram José Dirceu com mais de 10 mil reais por mês, condenado por roubo aos cofres públicos, ou seja, nosso dinheiro! esquerda que merece o completo repúdio do trabalhador, facções criminosas disfarçadas de partidos políticos. ESQUERDA NUNCA MAIS! E os olhos bem abertos sobre os políticos de todos os partidos, porque ali não tem nenhum honesto, aqueles que não roubaram ficaram calados diante do saqueamento do país. São todos farinha do mesmo saco!

  13. Cristiano Sousa de Araújo disse:

    Este careca petista , Jose´Pimentel , apesar de ter sido assíduo foi o senador mais insignificante que o Ceará já mandou para Brasília , Seu nome não será usado nem para um beco fedido da zona do farol de Fortaleza . Puteiros também tem gente honrada e nome de petista nunca será usado nas ruas de lá

  14. Cristiano Sousa de Araújo disse:

    Infelizmente a presença fiel destes aí em nada contribuiu para o Brasil . Três insignificantes e abjetos senadores . Conheço bem este careca José Pimentel que foi alçado ao senado pelas mãos do Larápio chefe do PT . Antes de ser senador era um militante petista ,arruaceiro e ignorante , nunca fez nada pelo Ceará , tirou a vaga ao senado do Tasso Jereissat que foi o melhor governador de todos os tempos e elevou o Ceará a outro patamar . Portanto se este petista não faltou a nenhuma sessão do senado , alguma coisa de ruim ele estava tramando para o Ceará .

  15. Igor disse:

    O que mais faltou foi “Jader Barbalho”…, hoje, ontem, sempre…, esses corruptos tem certeza da impunidade, o “stf” da as garantias.

  16. Renato disse:

    Reguffe ao lado do namoradinho e defensor da Lula/Dilmanta Randolfe ,tem que se tomar um banho de descarrego.

  17. Paulo Moretti disse:

    Quando for votar em 2018, visite o Google, e por favor não use seu Título de eleitor como Papel Higiênico ok…feliz 2018 a todos…

  18. Marcelo Lelo disse:

    se aponsentam com um unico mandato…. depois de 6 meses no cargo podem solicitar aposentadoria ………. uma putaria

  19. Juliano disse:

    A gente vota pa um candidato esperando que o memso vá cumprir aquele determinado cargo, e não ficar com funções diferentes, tipo secretário de educação.

  20. Pedro Oliveira Sprejer disse:

    Todos de esquerda. Mas a vagabundada que vota na direita tosca brasileira não tá nem aí pra isso. Só querem reclamar e levar vantagem.

  21. Jozar Bergantao Bergantao disse:

    Bando vagabundos e bandidos dos infernos se depender de mim irão trabalhar na roça….

  22. Thiago R. disse:

    Congresso em foco, essa lista está com problemas, acho que na hora de salvar em PDF “bugou”, confere aí, por favor.

    Lista em: “<< Confira aqui a relação de assiduidade dos senadores em 2017"

  23. Clarice Dimas disse:

    Faltou? Pois deveriam ter o salario descontando, como qualquer outro trabalhador que falta sem justificativa….

  24. Rodrigo Bandeira disse:

    Só uma bomba no congresso nacional para limpar a sujeira feita por esses vermes.

  25. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Mesmo querendo ver todos os corruptos presos, o “espirito corporativo” deve mante-lo impune. Nossa política asquerosa é mantida pela troca de favores entre os três poderes o que garante a impunidade. Abç.

  26. moacir disse:

    Está aí, uma boa sugestão: divulgar a baixa assiduidade de presença desses políticos a todas a seções. É muito útil, mas não o bastante. É necessário, também, se conscientizar os eleitores a marcarem os ausentes contumazes, e não voltar, jamais, neles. Só assim, vamos estar pulverizando o nosso parlamento vagabundo e desinteressado em resolver os problemas de nosso país.

  27. silas disse:

    Isso não é novidade. Senado, Câmara tem os elementos COLOCADOS LÁ PELOS ELEITORES. QUEM AINDA RACIOCINA É QUEM SOFRE, COMO A MINORIA. DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR…

  28. luciano damiao disse:

    Senado Federal antro de corrupção…

  29. Mário Moura disse:

    SE NINGUÉM NUNCA COMPARECESSE POR LÁ, ESTARIAMOS MUITO MELHORES.

  30. hudsoncustodioferreira disse:

    Deveria ser avaliado a qualidade da presença das participações. O que adianta um Escoteiro (Randolfe) ir a todas as reuniões se ele vai sempre recorrer ao judiciário pois é incompetente político. O que o adianta um Tiririca ir a todas as reuniões da camará se ele não acrescenta nada. O que todos os 81 senadores deveria ter vergonha de ter feito 65 ( 1 a cada 5,7 dias) sessões. É humilhante para a população ter um colegiado como esse. Será que o STF fez mais de 65?

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Correto mas, infelizmente, o que deve ser um congresso é muito diferente “do que é nosso congresso”. Melhor se fosse fechado mesmo.

  31. Dirceu Botter disse:

    Esse jornalista da matéria acha que isso é algo muito importante???……nada disso, é simplesmente obrigação….pelo tanto que ganham deveriam tem mais participação efetiva na política nacional…….esta classe “”é uma vergonha””, como diria Boris Casoy.

    • Marcio Cardoso disse:

      Pois é, mesmo sendo OBRIGAÇÃO, apenas 3 a cumpriram. Os demais nem isso. Se o cara não comparece ao local de trabalho, como esperar participação na solução dos problemas, se isso demanda estudo e corpo a corpo para arregimentar votos? Ainda que se discorde das idéias, estes três cumpriram o mínimo que se espera de um trabalhador: comparecer ao local de trabalho assiduamente.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Na verdade, todas as obrigações de cidadão, pelas inversões de valores e culto à imoralidade, passaram a ser virtudes e, infelizmente, para uns poucos.

  32. Mário Moura disse:

    Nunca saberemos se comparecerem ou faltarem é bom um ruim. Esse Randolfe por exemplo, tá lá pra que?

  33. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Infelizmente “eles comparecem” e sempre que isto acontece vem mais fumo no povão. Fico imaginando quanto nos seria benéfico se este congresso fosse fechado. Quanto médicos, enfermeiros, etc poderíamos ter à disposição? Quantos hospitais e PSs poderiam ser construídos e atendendo à população? Pobre pais rico!

    • Pimpom disse:

      Imagina cuantoas escolas e universidades de graça se poderia ter sim o exercito, cuanto se gasta em toda a parafernalia militar?

      • Carlos Lessa disse:

        Pimpom– Você esta fora.. Leia um pouquinho mais sobre o tema…

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Compare o orçamento das forças armadas com o do congresso. Você vai ver que esta falando asneiras, depois, junte ao custo do congresso mais 28 assembleias legislativas e mais de 5 mil câmaras de vereadores. Daria para, alem de construir as escolas e hospitais que a população precisa, poderíamos pagar metade dos impostos que pagamos e logo estaríamos no primeiro mundo.

      • Marcos Manoel disse:

        Sou contra o golpe dentro do Golpe, outro AI-5, seja o fechamento do Congresso, seja o impedimento da candidatura de Lula. O golpe dentro do golpe só interessa à Casa Grande.

    • beto disse:

      Por que houve o golpe de 64; quem financiou; como foi pago; por que não deu certo o milagre econômico; quanto os militares investiram em saúde pública; por que entregaram um país sem educação e falido; por que entregaram o poder?

      • Mário Moura disse:

        e porque o LULA/PT chegou ao Poder, quem financiou, quanto cobraram? que tamanho é o BURACO????

        • beto disse:

          Leia , informe-se que saberás.. Amigo eu voto como cidadão, não como agremiação.. Sou democrata.. Brigar por políticos, é imbecilidade, somos cidadãos: Se for preciso, direita e esquerda se junta pra nos ferrar, CORDA, ESTUDE, INFORME-SE!

      • Dirceu Botter disse:

        vc é um idiota…..e PTralha

        • beto disse:

          Eu sou CENTRO sou CIDADÃO, não sou manobra de Deireita nem de esquerda, imbecil!.. EU SEI VOTAR, EU ESTUDO, ..Leitor de manchete!., hahahahah

          • beto disse:

            Me chamar de PTralha, só mostra o quando o senhjuor é limitado!.. uma pena, Vc faz parte da maioria que vota em Lulas e Bolsonaros

          • Paulo Henrique M. de Oliveira disse:

            A discussão polarizada e desprovida de alicerce intelectual leva a esse tipo de baixaria ridícula que o Sr. Dirceu Botter promoveu aqui. Entre o preto e o branco há muitos tons de cinza. Eu não sou de centro. Tenho tendências mais à esquerda, o que não significa que eu seja comunista e nem mesmo socialista. Costumo classificar os extremos como “demófilos” e “demófobos”. Simples assim, mesmo, é como os classifico. Ter ou não ter preocupação com os desvalidos é o que move o meu matiz político e a minha visão política das pessoas.
            Qualquer que seja a discussão, todavia, erra – e erra feio – quem sugere o “fechamento do Congresso”. Por mais repugnantes que sejam os nossos parlamentares (com as honrosas exceções confirmatórias da regra), a instituição (Congresso) é um precioso bem da Democracia. E esta há de ser defendida a qualquer preço porque, “a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos” (Churchill)

          • Dirceu Botter disse:

            Vc falou muito mas não disse NADA….Vc combateu a discussão. Não creio que vc tenha lido ou ouvido em algum lugar que “”a unanimidade é burra””…..tem que ser PTralha mesmo…por esse tipo de povão que o país está nesta M…. Não treplique, pois não vou te dar o prazer da leitura.

          • forposts disse:

            Prove. Diga-nos o que seu “centro” tem a dizer do governo corrupto e incompetente que tivemos por mais de década recentemente.

          • beto disse:

            Meu centro deveria ser o teu: de CIDADÃO.. Mas, pelo visto, sua capacidade intelectual, limita-se a soldadinho da “guerra” entre coxinhas e mortadelas… Amigo, se preciso eles se unem, contra nós, o povo..Tente construir opinião própria, não saia desta prisão de massa de manobra!!!.. abrço!

          • forposts disse:

            Amigo, não sou nem de “centro”, pois isso não existe. Eu não tenho ideologia NENHUMA. Curioso é que você não convence.

          • Dirceu Botter disse:

            já fez o MOBRAL???

          • beto disse:

            Seu desequilíbrio, limitação intelectual e falta de moral, é de rir. O senhor não tem equilíbrio médio, para uma discussão democrática, saudável e civilizada. Feliz ano novo, sumidade!

          • Dirceu Botter disse:

            O meu intelecto supera todo seu circuito de pessoas, vc é do tipo que só tenta falar “bonitinho”, porém não sabe do que diz. Leia primeiro antes de falar asneiras. Os militares, bons ou ruins, foram os que mais investiram neste país…energia elétrica, educação, construções civis entre outras obras….leia, oriente-se antes de parlar sobre o que não sabe. Não vá pelos Fakes. Faça isso e você irá me agradecer e não maltratar. Parar e pensar, sempre é conveniente antes de fazer cometários que poderiam ser dispensados. Não precisa agradecer, afinal a troca de conhecimentos sempre nos faz crescer. Bom dia e bom 2018 para vc e família.

          • Paulo Henrique M. de Oliveira disse:

            Beto==> O cidadão em questão, por ser um apedeuta, sem intelecto digno de consideração, é eleitor e cabo eleitoral do Bolsonaro. Agora eu te pergunto, Beto, há o que discutir com um imbe cil desse naipe?

        • Suely Dias disse:

          Se você deixasse de ser parte da “Massa da Mandioca” (Manipulado por mídia e governo), saberia que ser opositor ao caos instalado, não significa ser esquerdista. Ao invés de viver de clichês, criados pela mídia e por facções que manipulam tudo, como “Esquerdopatas, PTralhas, Coxinhas e outras bobagens, estude! Mas estude muito história politico sócio econômica brasileira.

          • beto disse:

            Parabens!…. Eles acham que protestas contra do CAOS, é ser de esquerda!… Tenho orgulho de ser teu compatriota

      • forposts disse:

        Pois é. O golpe militar foi uma grande praga nacional. Uma ditadura sem pé nem cabeça, um absurdo histórico.

        E não parou só nas décadas de 60 e 70, os reflexos estão ainda aí com a geração pós-golpe, derivada dele, que gerou a liderança política do PT e dos coligados dele que chegaram ao poder.

        E as perguntas mudaram… por que mamaram tanto? Por que foram tão incompetentes? Por que quebraram TODAS as estatais? Por que investiram em estádios de futebol e não em escolas e hospitais? Por que usaram o BNDES para “ajudar” países estrangeiros de presidentes corruptos com dinheiro que nunca mais vamos ver a cor dele? E a “comissão” que adveio daí? Por que desempregaram tantos braisileiros? Por que milhões voltaram a catar lixo? Por que aumentou a violência? Por que quebraram as finanças públicas? Por que NÃO investiram em educação? Por que não melhoraram em nada a escola pública de base? Por que não exigiram planejamento familiar? Por que, mesmo com 13 anos no poder, não resolveram o problema do MST e MTST? Por que Minha Casa Minha Vida não resolveu o problema dos sem-teto? Por que o número de analfabetos e analfabetos funcionais mantiveram-se iguais? Por que pioraram tanto a condição social de milhões? Por que quebraram o país e ainda assim levaram comissão e até pedalinhos para um sítio?

        • beto disse:

          Sim, estamos cercados por malandros, seja de direita ou esquerda. Isso só mudará, quando assumirmos a nossa posição de POVO, de CIDADÃO. Não soldadinho de agremiação!…abraço

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Não entendo qual é esta “posição” de povo ou de cidadão. Manter um congresso para fazer negociatas? 80% dos parlamentares envolvidos em corrupção e imoralidades? Estatais sendo saqueadas, políticos e “afins” enriquecendo com contas na Suíça, em apartamentos, etc. Vamos ter coerência. Evidente que os militares erraram mas os democratas só erram e o pior, não por incompetência e sim por má índole. Aponte um único militar da e´poca que tenha enriquecido. Havia corrupção, sim, é claro, existe em qualquer lugar do mundo, entretanto, se tivéssemos àquela e´poca estes corruptos atuais, os 20 anos de arrecadação não supriria “suas necessidades” por mais de 30 dias.

        • china disse:

          Por que são um bando de vagabundos ordinários,escória…..ralé..,bando de traidores….gente baixa..

        • Plinio Nonato De Souza Filho disse:

          A ditadura militar pecou em não fuzilar esses ratos que sangraram o país, como Zé Dirceu, Dilma, José Genuíno e outras pragas do PT.

          • Luís Fernando Prado disse:

            Amigo, o seu ódio aos malditos petralhas está deixando você cego. Mas isso é comum no cidadão desinformado no Brasil, que é grande maioria. Foram os políticos dos outros partidos que mais roubaram na época da ditadura militar, principalmente a ARENA (depois PDS e depois DEM), entre eles, José Agripino Maia, Paulo Maluf, Fernando Collor, Eliseu Padilha, José Sarney, Antônio Carlos Magalhães e mais uma infinidade de outros patifes. Estude antes de falar meias verdades.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Acho que tudo que você conhece do período militar é o que esta na cartilha do PT. Pesquise sobre a época; Verifique o crescimento do pais no período chamado “milagre brasileiro”; Verifique os investimentos em energia, telecomunicações, infraestrutura; verifique os empregos criados, etc. Foi um erro entregar o pais aos “pseudos-democratas” que só queriam dividir as riquezas do pais com eles mesmo. Se você tivesse vivido naquela tempo, trabalhado honestamente saberia que não havia filas para ser atendido pelo sistema público de saúde; Consultas eram feitas no mesmo dia, exceto especialidades que demorava 2 ou 3 dias; cirurgias eram realizadas em uma semana ou menos; A educação progrediu muito naquele tempo, aliás, como auxiliar de escritório eu fiz menha faculdade particular sem precisar de financiamento público, aliás, caso não saiba, o FIES, com outro nome, foi criado pelos militares para financiar alunos carentes nas universidades. As estatais, quebradas pelos democratas, com exceção da Petrobras, foram todas criadas no governo militar, como, por exemplo: Embraer, Sistema Telebras e Eletrobras, Vale, etc. O pior é que com tudo isto nossa dívida não passava de U$ 80 bi e a carga tributária de 15%/PIB, contra divida de mais de 4 tri e carga tributária de mais de 37%/PIB.

        • beto disse:

          Acha que li na cartilha do PT, me conhece de onde, quando fomos apresentados?.. Achismos, suposições, conjecturas: como discutir como uma pessoa assim?… Não debato com quem tem síndrome de Pitonisa!

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Não preciso de conhecer, basta deduzir pelo que você escreveu. Não precisa, também, discutir com ninguém, bastar ler meus argumentos, confirmar ou não a veracidade e contestá-lo com dados. Com absoluta certeza, se você me mostrar dados que contradigam meu comentário terei humildade suficiente para pedir desculpas e mudar de opinião. Por favor, só evoluiremos como cidadãos e como nação quando soubermos a verdade e não as histórias que ouvimos ou lemos contadas ou escritas por um só lado.

        • Robert Larz disse:

          Antonio Carlos Wanderley, faço das suas as minhas palavras, perfeito seu comentário. Infelizmente tem gente que leu somente o que a mídia tendenciosa escreveu, eu não, eu vivi na época dos militares e foram ótimos tempos, pena que acabou.

        • Geraldo Silva disse:

          Concordo contigo, Antonio C Wanderle. Tanto trata-se de verdade que as escolas públicas de ensino básico eram as mais requeridas pela população. Naquele tempo, o ensino do ginásio era bem superior ao ensino médio atual.

        • Luís Fernando Prado disse:

          Não esqueça que o país não foi entregue aos malditos petralhas logo no início da redomocratização, mas a lideranças do tipo PMDB (Tancredo Neves), DEM (Paulo Maluf), Fernando Collor (PRN) e PSDB (FHC).

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Eu não esqueço e, com absoluta certeza, o governo Sarney, que assumiu pela morte do Tancredo, foi o que houve de pior no Brasil. Atrasou em algumas décadas e em seguida veio o “fanfarrão” irresponsável Collor que não foi diferente com seus planos mirabolantes. No governo FHC, apesar de alguns erros como a reeleição, segurar o dólar, etc. mostrou o rumo que o pais deveria seguir. Infelizmente, os pequenos erros cometidos levou os brasileiros a eleger o Sr. Lula, incluindo eu que me revoltei. Me arrependi quando demonstrou que seus objetivos nada tinham a ver com o Brasil ou com o povo brasileiro e sim com um projeto satânico de poder eterno a qualquer custo. Isto esta nos custando caro e a conta levará muito tempo para ser paga. Não foram os primeiros, sem dúvida mas, com absoluta certeza, “foram os piores”. Abç.

      • Guto Bournemouth disse:

        Beto, o golpe de 64 foi um mal necessario que ocorreu em 1964, pois caso contrario, o Brasil cairia nas maos de “revolucionarios” alinhados a Fidel Castro, e entregaram sim um pais com saude e educacao, dentro do qua a tecnologia da epoca oferecia, e principalmentec

      • Guto Bournemouth disse:

        Beto, o golpe militar de 64 foi um mal necessário, caso contrário o país cairia nas mãos de “revolucionarios” ligados a Fidel Castro, e descordando do que vc disse, lhe garanto que os militares entregaram sim um pais com educação e saude condizentes com a tecnologia disponivel na epoca, e principalmente, com seguranca publica e sentimento de respeito ao proximo e amor a Patria, que aprendiamos na escola. Tenho 47 anos e vivi essa epoca. Essa bagunca que vivemos agora e’ fruto da democracia de um pais que nao esta’ preparado para eleger seus representantes. Ha ainda quem vote em PT, PMDB, PSDB, PCdoB, etc etc….

      • Plinio Nonato De Souza Filho disse:

        Vá se informar melhor beto. A educação publica nunca foi tão boa quanto na administração militar.

        • beto disse:

          Eu me formei em escolas publicas paulistas e Federais… Sou filho da região da Av. Paulista. Nas grandes capitais, sim, existia uma educação excelente, apesar de doutrinadora. Amigo, eu disse no geral, no país como um todo, entendeu?..estude isso!. Ah, eu aprendi: Não julgar ninguém, muito menos às pessoas que não conheço!… Pelo visto , lhe daria um nó!… Antes que me escreva mais asneiras e me alcunhe títulos, como se fora um pastor evangélico, leia: Cresci em uma família capitalista, capitalistas do bem, responsáveis. Na escola, aprendi a ter respeito e ser cidadão democrata!!!

          • beto disse:

            O “MILAGRE ECONÔMICO” não deu certo , porque não atinaram que para o crescimento de um país, deveriamos ter um povo educado como um todo, não alguns de bairros bons das capitais.. Estude o senhor!. hahahahaha..

    • Dirceu Botter disse:

      Verdade, Antonio, esse povo tinha que ser extinto, cambada de chupins incompetentes…e só repetindo o que os jornais falam todos os dia: CORRUPTOS.

      • César disse:

        Dois deles são socialistas, ei aí um risco!

        • DDux disse:

          Pois é, Cesar, a grande maioria do congresso é capitalista. Veja que beleza é nossa politica e que beleza está a situação atual do país, com este desgoverno temer apoiado por essa grande maioria de politicos capitalistas.

          • César disse:

            Caro DDux! o Brasil não é referência de capitalismo!… o Brasil é um país pobre, não desenvolve tecnologia!… é um país essencialmente de commodities e serviços, veja a composição do seu PIB!…

    • Marcio Cardoso disse:

      E vc não pensa nos médicos corruptos, faltosos? Muitos dos políticos são médicos, trabalhavam em hospitais antes. Será que eram honestos antes? Foi a política que os mudou? Só em países como Cuba e Coréia não há Congresso democrático. Nos demais, há. Já pensou que o problema não é a política e sim o povo? Repito: os médicos corruptos tbém existem (máfia da protese). Fechar Congresso não resolve corrupção, porque não é só lá. E os empresários corruptos?

      • Aroldo Pereira Mendonça disse:

        O problema do país está na constituição, esses que lá estão, não teriam coragem de alterá-la, então só uma intervenção militar para que isso ocorra. precisamos de leis duras, ao contrário ficaremos sempre reféns dessa quadrilha de bandidos.

        • Marcio Cardoso disse:

          O problema está no povo. É dali que saem os corruptos, seja político, médico, empresário, advogado, etc. Quando formos honestos como os suecos, isso muda. Quando pararmos de pensar só nos nossos interesses.
          Sobre a questão militar, sabia que durante o regime militar o Estado de SP foi entregue a Maluf e Marin?

      • regis disse:

        Concordo em gênero e grau com suas palavras, O Brasil está contaminado em todos os setores da sociedade, independente da função ou atividade, é uma lama generalizada.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Corrupção e máfias existem em todo e qualquer pais, democrático ou não mas, apesar de também achar que o povo vota mal, convenhamos, existem quantos políticos honestos ou menos desonestos para serem eleitos? O limite aos criminosos são impostos pelas leis e pela justiça e, infelizmente, nossas leis são frouxas e nossa justiça, alem de lenta, julga pelo CPF e não pelo RG dos criminosos. Fechar o congresso não resolve, evidente que não, entretanto, serão, pelos menos, 500 ou 600 quadrilhas comandadas por eles. Uma intervenção poderia criar leis rígidas contra este tipo de criminoso e depois poderíamos recomeçar com 1/3 de cadeiras, no máximo, salários e mordomias controladas e impedindo criminosos de se candidatarem. Abç.

    • Clarice Dimas disse:

      O problema está nessa cultura maldita proliferada em todas as classes: políticos, empresários, etc. Ser pilantra, tomar posse do que não lhe pertence, levar vantagem ilícita, mentir deslavadamente, tudo isso virou NORMAL nesse país. MORAL e ÉTICA são qualidades de extraterrestres por aqui… Só uma mudança drástica de cima para baixo para resolver esse problema ou então reformatar o DNA dessa nação…

      • Marcio Cardoso disse:

        Mudança debaixo para cima. Eu posso respeitar a lei e ser honesto. Esperar que alguém lá em cima faça para DEPOIS eu fazer, é continuar na lama.

    • alfisico disse:

      Quando eles comparecem vem mais fumo pro povão???…e quem foi q colocou esses vagabundos lá???…tem mais é q levar fumo mesmo pra aprender….eu há 2 eleições consecutivas não voto…prefiro ir no cartório e pagar multa do q votar em bandido….posso ser acusado de omissão…mas não de colocar marginal no poder….reclamam mas vão lá q nem gado marcado votar neles…agora aguenta calado

    • Julio disse:

      Não precisa fechar o congresso ou senado, basta diminuir o salario e diminuir a quantidade deles pela metade, com certeza já diminuiria também a ambição de chegar nesse emprego de mamata…

    • Marcos Manoel disse:

      Sou contra o Golpe dentro do Golpe, outro AI-5, seja o fechamento do Congresso, seja o impedimento da candidatura de Lula. O golpe dentro do golpe só interessa à Casa Grande.

    • Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

      Antônio se fechar o Congresso por 4 anos economizaremos 40 bilhões.

  34. Edson disse:

    Ser assíduo não representa a realização de mau ou bom trabalho. Mais importante é desenvolver uma agenda de ações em prol dos seus eleitores e dos crescimento economico do País.

    • china disse:

      Não precisa nem comparecer ,é só conferir o holerite no fim do mês,se não estiver muito ocupado,é claro…!!!!!!!!

    • beto disse:

      Pergunta pra ele: Por que houve o golpe de 64; quem financiou; como foi pago; por que não deu certo o milagre econômico; quanto os militares investiram em saúde pública; por que entregaram um país sem educação e falido; por que entregaram o poder?

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      A agenda para destruir os trabalhadores foi cumprida, a do crescimento se tornou impossível, pois sem massa salarial não há consumo e concentração de riqueza quebra TODO país a médio prazo quebrará se não investir em educação e melhorias sociais, igualdade, pois os mais bem sucedidos do mundo fizeram isso.

    • Marcio Cardoso disse:

      Certo. E onde um parlamentar faz isso se não no parlamento? Onde ele coordena suas ações, faz corpo a corpo com colegas para aprovação da agenda se não no parlamento? O parlamentar deve ouvir sua base, diretamente e através de seus assessores. Mas a ação efetiva é no voto, no parlamento.
      Muitos destes faltosos deixaram comparecer a votações importantes. Portanto, assiduidade é importante. E indicativo do interesse no trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via