O ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun disse, em entrevista coletiva, que lamenta o incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro, mas que ele não tinha visto interesse no museu antes.
“Agora que aconteceu tem muita viúva chorando”, disse Marun, que é um dos interlocutores do presidente Michel Temer no Planalto. “Eu não tenho visto ultimamente, na televisão, por exemplo, alguém destacando o museu, para que ele se tornasse mais amado pela nossa população. Está parecendo muita viúva apaixonada, mas, na verdade, essas viúvas não amavam tanto assim o museu em referência.”
O ministro disse ainda que a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tinha autonomia para administrar o orçamento. “Esse museu é administrado pela UFRJ que tem autonomia para execução dos seus orçamentos. Nós não estamos simplesmente nos eximindo de responsabilidade, mas esta é a realidade. Não existe orçamento do museu, existe orçamento da universidade que, dentro das dificuldades que nós temos, tem que fazer a divisão de seus recursos”, disse. “Não vou culpar ninguém, não conheço o que a UFRJ priorizou. Só estou fazendo afirmações que condizem com a realidade. A UFRJ tem autonomia financeira e o orçamento do museu sai do orçamento dela”, completou o ministro.
Leia também
Para Marun, os museus deveriam ter fontes de receitas próprias. “O Brasil tem centenas de museus extremamente importantes e tenho convicção de que temos dificuldade de manutenção de muitos deles, principalmente aqueles que não têm uma sustentação própria, que não conseguiram equacionar ainda uma forma de sustentação”, defendeu o ministro.
MINISTRO CARLOS MARUN DA SECRETARIA DE GOVERNO, APESAR DE SER FALASTRÃO, MAS DESSA VEZ ELE FALOU A VERDADE!
Hoje no Jornal Bom Dia Brasil, da Globolixo, o apresentador Chico comunista criticou o ministro Carlos Marun, falou algumas palavras infelizes, só porque ele falou que nunca viu pela imprensa se falar nada a sobre a situação do Museu Nacional aqui do Rio de Janeiro, agora depois da tragédia do incêndio “agora se ver um monte de viúvas chorando”. Será que ele falou alguma mentira, lógico que não, até porque, os Patrimônios Públicos no Brasil, na sua maioria não têm manutenção decente como deveriam ter. Inclusive outros museus estão na mesma situação degradante de manutenção que estava o Museu Nacional do Rio de Janeiro e aconteceu o que vimos. Mas no Brasil é sempre assim, só se toma uma providência depois que a tragédia já ocorreu, aí como diz o dito popular “não adianta chorar o leite derramado”, por sinal talvez foi o que o ministro Carlos Marun quis falar e o jornalista Chico comunista da Globolixo, não entendeu e criticou o ministro. Enquanto isso, a nossa educação escolar continua patinando sem sair do lugar. Auditoria da Controladoria-Geral da União aponta falhas na preparação dos professores. As consequências são alunos saindo das escolhas ao concluir o ensino sem saber fazer uma conta de matemática ou sem saber interpretar um texto.
Concordo com tudo que comentou, isso só reforça a total e absoluta irresponsabilidade dos Gestores Públicos que devem ser acionados juridicamente, responsabilizados e exemplarmente punidos o mais rápido possível. Ou vai ficar todo esse prejuízo por isso mesmo?, e saem todos numa boa e a história do país que se dane!.
Se estourasse uma Guerra Civil ou uma Revolta Popular no Brasil, esse aí eu faria questão de matar com as minhas próprias mãos, seria a Glória.
Deixa de ser cretino Marun, a total responsabilidade é de quem?, vá cobrar e acionar juridicamente a irresponsabilidade dos “indicados ou acomodados” politicamente no comando desse Museu e também os que são funcionários devidamente regulares dele. Ou ninguém será responsabilizado?, a sociedade está de zóio em cima!.
Marun disse uma verdade sobre a UFRJ, cooptada pela escória esquerdista.
A prioridade da UFRJ, dominada pelo PSOL, é gasto com funcionalismo público e incentivo a lixos que nem podem ser considerados cultura. Enquanto isso, o museu nacional ficou às traças.