O efetivo mostra a preocupação da Secretaria de Segurança Pública do DF com os protestos. O maior quórum dos protestos pró-impeachment aconteceu em 15 de março de 2015, quando 50 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o governo.
Leia também
Nesta edição, porém, os protestos de grupos pró e contra o governo, em Brasília, acontecerão a pouco mais de dois quilômetros de distância. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, devido à grande concentração de manifestantes com posicionamento político divergente, serão montadas barreiras policiais ao longo da Esplanada. Também estão previstas revistas a todos os manifestantes. Facas, garrafas e objetos pontiagudos serão recolhidos.
Há mais de dois meses, o grupo Vem Pra Rua convida os manifestantes para marcharem contra a corrupção e o governo petista neste domingo. O evento nacional da organização do protesto no Facebook já conta com 260 mil pessoas com presença confirmada. Ao todo, em Brasília, seis manifestações devem acontecer entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional. Até celebridades convocaram os militantes para as ruas.
A vertente pró-Dilma que também vai às ruas no domingo pretendem se encontrar às 8h na Rodoviária e contará com o apoio de grupos populares como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento Sem Terra (MST).
Publicidade