Em um mesmo dia da semana passada, sou informado, pela minha esposa, de uma uma enorme besteira que ela acabou de ouvir e leio algumas notícias que dariam longos comentários, mas comentarei apenas três.
Contou minha mulher que, na frente de nosso apartamento, passou um carro de som convidando as pessoas para o ato do dia 16 de agosto contra Dilma.
Convidava para o ato contra a democracia. Chamava o povo rico de dinheiro e pobre de ideias para se manifestar pelo impeachment da presidenta da República.
Escrevo que a convocação é para o povo rico de dinheiro e pobre de ideias. Um dos argumentos usados pelo energúmeno a favor da mobilização e do golpe, segundo minha mulher, é que o PT e a Dilma estão enviando dinheiro para os países socialistas.
Perguntado o que é socialismo, quantos e quais são os países socialistas no mundo, provavelmente o energúmeno não saberia responder. Se tem provas, do que fala? Não tem, porque isto jamais ocorreu na história do Brasil. E, pior, há os (energúmenos) pobres de ideias que acreditam.
Li no blog Diário do Centro do Mundo que um grupo de 71.440 brasileiros ganhou em 2013 quase 200 bilhões de reais e que não pagaram nem um centavo de Imposto de Renda de Pessoa Física.
Leia também
Não pagaram porque essa dinheirama toda veio como lucros e dividendos de empresas das quais são donos ou sócios. Empresas, por exemplo, como bancos, que distribuem dividendos e não renda. Esses ricos de dinheiro estimulam o povo a ir para a rua, afinal, querem ganhar mais.
Importante informar: quem implantou esta prática no Brasil foi Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, em 1995. Na época, nós, do PT, fomos contra. E quando assumimos o governo não conseguimos recolocar essa cobrança.
Não conseguimos porque são justamente os ricos que financiam as campanhas eleitorais. O deputado que foi financiado pelo rico é contra a volta dessa cobrança. E a maioria dos deputados que não foi financiado tampouco vota, pois está na esperança de que, na próxima campanha, ele também seja financiado.
Lula tentou, nos seus oito anos de governo, fazer duas reformas tributárias e não conseguiu. Lembro-me de uma proposta singela feita pelo Lula: cobrar IPVA de barcos e lanchas de luxo e aviões, coisas de rico. Não conseguiu: a maioria dos deputados votou contra. Será que conseguiremos aprovar um imposto sobre as grandes fortunas e sobre herança?
Conseguiremos, se aqueles que foram para as ruas no dia 16 e em todos os outros dias, ao invés de pedirem o impeachment da Dilma, peçam uma reforma tributária radical e uma reforma política que dê mais representatividade e participação ao povo.
Iludido por ricos e por energúmenos, uma parte do povo foi para a rua em manifestações anteriores e deve ir à do dia 16 (escrevo antes dessa data). Entre os ricos, e, que tem interesse próprio, está a Rede Globo, que também distribui dividendos.
Mas, pelo que li na semana passada, a Globo não ilude só inocentes e energúmenos políticos fazendo oposição ao PT e a Dilma. Ilude a população de maneira geral e até criancinhas.
Li que o “Esquenta”, da TV Globo, convidou uma pessoa para uma gravação onde seriam distribuídos brinquedos para crianças. Essa pessoa relata que: “No início, a produção entregou brinquedos para as crianças, somente para fingir que os levamos para fazer a doação. Depois, pediram para devolvermos os brinquedos colocando-os em um baú”.
Sobre isso a Globo respondeu: “Foi pedido que levassem um brinquedo para doação a uma instituição de caridade. Àqueles que não puderam ajudar, a produção cedeu gentilmente brinquedos para o ato simbólico da doação”.
Coitada da Globo, é pobre e tem que tomar o “doce” das mãos das crianças.
Li também uma notícia positiva. São muitas as notícias positivas nos últimos 12 anos e meio de governo do PT (Lula e Dilma) que a mídia esconde e que o povo descerebrado esquece.
No último dia 9, a produção de energia elétrica no país a partir de usinas eólicas foi de 3.922 megawatts médios, cerca de 7,86% da energia total consumida. Certo que era domingo, mas não deixa de ser um patamar importante.
No governo de FHC, foi gerado… Ops, será que ele sabia o que é energia eólica?
Deixe um comentário